Ciclideos e Anabantideos


josesilva

Recommended Posts

Como se dão estas duas "espécies"

 

Tenho algum perigo em justar por exemplo

 

Betta (Betta splendens) + Gourami Pérola

 

com

 

Apisto Agassizi

 

por exemplo?

 

E os Platty's e Guppy's ?

 

Peço desuclpa por estas perguntas, algumas delas podem parecer disparatadas, mas tenho o aquário cheio á amis de semana e meia e quero escolher bem os primeiros peixes, nao quero mortes precoces :wink:

Os meus ciclideos também estão na internet !

 

http://www.flickr.com/photos/josedasilva/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho o aquário cheio á amis de semana e meia e quero escolher bem os primeiros peixes, não quero mortes precoces

 

Uma semana e meia não é o suficiente para ter um aquário ciclado.

 

Como se dão estas duas "espécies"

 

Dá uma vista de olhos nas FAQ's de TheKrib em http://faq.thekrib.com/pt/ Vais ver que tens lá a resposta para muitas perguntas.

ruarrr_avt.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho casal de trichogaster trichopterus + casal de colisa lalia+ Trio de Agassizi + casal de cacautoides....o betta é que...nunca tive bettas mas o perola e betta nao me parece muito boa combinação.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá José

 

O pessoal aqui tentou avisar-te. Não se deve colocar 4 ou 5 ou 6 ou 20 peixes de uma só vez no aquário. Após a selecção dos peixes que queres, introduzes um à experiencia durante 2-3 semanas para começar a fazer o filtro. SE tudo estiver bem ao final deste tempo, podes juntar mais 2 peixes no máximo e esperar mais algumas semanas até o filtro estar formado. A partir de 2 meses com apenas 2 ou 3 peixitos no aquário, podes colocar depois os peixes que desejares. E durante este período incial em que favoreces a formação do filtro do aquário, não podes alimentar com grandes quantidades (relativamente). Mais a mais esperas-te pouco mais de 2 semanas. O que está "escrito no livro" e resulta sempre, é esperarar pelo menos 3 semans com aquário a trabalhar, mas sem animais. Este processo pode ser acelarado se colocares no teu aquário recem montado, água de um aquário já envelhecido ou uma parte do filtro de um aquário envelhecido. Existe inoculo artificial para os filtros, para acelarar o processo de envelhecimento da água no aquário, mas não tenho com esta metedologia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desconhecia completamente :(

 

Já que falaste em filtros, com que frequência devemos mudar o carvão activo? Existe algum modo de ver se está na altura ? É quando a água deixa de ficar cristalina ?

Os meus ciclideos também estão na internet !

 

http://www.flickr.com/photos/josedasilva/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desconhecia completamente ;)

 

Se desconhecias não foi por falta de informação :

Uma semana e meia não é o suficiente para ter um aquário ciclado.
Dá uma vista de olhos nas FAQ's de TheKrib em http://faq.thekrib.com/pt/ Vais ver que tens lá a resposta para muitas perguntas.
ruarrr_avt.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com que frequência devemos mudar o carvão activo? Existe algum modo de ver se está na altura ?

 

O carvão activado só deve ser usado no máximo até 30 dias, caso contrário irá libertar de volta para o aquário todas as substãncias que absorveu. Depois de 30 dias deve ser totalmente substituído.

ruarrr_avt.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Realmente...

 

 

mas tenho o aquário cheio á amis de semana e meia e quero escolher bem os primeiros peixes, não (palavra corrigida) quero mortes precoces
...elas irão quase de certeza acontecer! ;)

 

Ora vamos lá a caracteristicas dos peixes:

 

"2 COPADICHROMIS KADANGO (casal)" (nome errado...)

 

-Copadichromis borleyi "(red) kadango"

- Lago malawi - áfrica

- pH - 8,0 - 8,5

- Vive em haréns - 1 macho para várias fêmeas

- 20cm cada

- Incubador bucal

 

" 2 CICLIDEO MEEKI "

 

- Thorichthys meeki (boca-de-fogo)

- América central

- pH - 7,0-7,8

- Vive em casal (devem estar isolados quando acasalam)

- 15cm

- Deposita os ovos em superficies lisas

 

Quando estes meninos crescerem vais ter muitas tristezas... ;)

 

Já que falaste em filtros, com que frequência devemos mudar o carvão activo? Existe algum modo de ver se está na altura ? É quando a água deixa de ficar cristalina ?

 

O carvão é desnecessário num aquário equilibrado, pois utiliza-se para eliminar compostos orgânicos em excesso (água amarela) e medicamentos (entre outras pequenas coisas).

Utiliza-se apenas como emergência...

Deve ser trocado após termos acabado um "tratamento" á água - quando a água deixa de estar amarela ou quando "achamos" que está livre de medicamentos. Não confundir com resinas (chemi-pure, por exemplo) que devem ser usadas continuamente e que dura (no caso do chemi-pure) 6 meses.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me que, como já referiram no fórum, o interesse da loja era vender.

 

Quando comprei tive o cuidado de perguntar se ambas as espécies co-habitavam em ambientes iguais, só vejo uma solução, não perguntar nada na loja :?

Os meus ciclideos também estão na internet !

 

http://www.flickr.com/photos/josedasilva/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com ciclideos infelizmente a maioria das lojas pouco sabe :)

 

Sabem que são resistentes e pouco mais.

O melhor a fazer neste caso é perguntar no subforum de ciclideos... há lá sempre pessoal que tem dos diversos tipos de ciclideo e que pode dar umas dicas porreiras :)

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais