Scalare 160L


Tozé Nunes

Recommended Posts

17jun11.jpg

 

ola antonio, passei uma meia hora a ver o topico todo :D

 

numa fase inicial nao gostei tanto do teu aquario por um simples motivo, o aquario é enorme e parecia um de 60L, dava uma ideia muito errada da sua proporçao, na foto que citei acima ja nao acontece, da uma ideia mais aproximada do tamanho real.

 

Sou um novato e a minha opinião vale o que vale, mas admiro os aquarios que dao ilusao de serem maiores do que o que realmente sao e acho que inicialmente o teu fazia o efeito contrario.

 

 

as tuas plantas estao com um optimo aspecto e respiram saude.

 

vou andar atento ao topico

 

 

Boas,

Concordo. Acho que as plantas e o layout do aquário podia ter sido mais estudado, o que te ajudaria a fazer isso e desnivelar e deixar mais espaço á frente. Está fotografia do aquário é ele no seu melhor estado. Outra coisa é que eu acho que não dá para fazer um aquário "Caos" de biótipo com muitas plantas assim só sairá um desastre. Outra coisa que eu mudava mas agora não dá era o gravilho, ficaria muito melhor com areia. Na fauna ao ler o tópico vi tantas espécies diferentes acho que devias simplesmente melhorar os cardumes ficaria muito melhor ;)

Atenção que tudo o que disse é uma opinião, eu não gosto de aquários plantados um caos mas sim com a sua estética e bem pensados.

Vou lendo o topico, continua com bom trabalho

Cumps.

warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva....

Gosto da vivacidade e das cores e da aparente confusão.

Acho que o que faz falta mesmo é um ponto focal. Mesmo que tenhas uma grande diversidade e amalgama de plantas se tiveres um ponto focal ai o problema fica "resolvido".

Actualmente como está os olhos "perdem-se" no meio de tantas plantas. Tenta arranjar algo, através de um conjunto de pedras ou pelo diferente posicionamento do tronco, que promova o fixar inicial dos olhos e a partir daí possam divagar e apreciar a restante combinação.

 

Bom trabalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Concordo. Acho que as plantas e o layout do aquário podia ter sido mais estudado, o que te ajudaria a fazer isso e desnivelar e deixar mais espaço á frente. Está fotografia do aquário é ele no seu melhor estado. Outra coisa é que eu acho que não dá para fazer um aquário "Caos" de biótipo com muitas plantas assim só sairá um desastre. Outra coisa que eu mudava mas agora não dá era o gravilho, ficaria muito melhor com areia. Na fauna ao ler o tópico vi tantas espécies diferentes acho que devias simplesmente melhorar os cardumes ficaria muito melhor ;)

Atenção que tudo o que disse é uma opinião, eu não gosto de aquários plantados um caos mas sim com a sua estética e bem pensados.

Vou lendo o topico, continua com bom trabalho

Cumps.

warman98

 

 

viva....

Gosto da vivacidade e das cores e da aparente confusão.

Acho que o que faz falta mesmo é um ponto focal. Mesmo que tenhas uma grande diversidade e amalgama de plantas se tiveres um ponto focal ai o problema fica "resolvido".

Actualmente como está os olhos "perdem-se" no meio de tantas plantas. Tenta arranjar algo, através de um conjunto de pedras ou pelo diferente posicionamento do tronco, que promova o fixar inicial dos olhos e a partir daí possam divagar e apreciar a restante combinação.

 

Bom trabalho

Bem, um gosta do caos, outro não, mas ambos (ou melhor dizendo todos) tem razão de alguma maneira e agradeço que me vão dando a vossa opinião para tentar melhorar isto, a questão prende-se com o facto das dimensões dele não serem fotogenicas, é que ele tem 45cms de profundidade por apenas 70 de comprimento, é quase um cubo, e pelas fotos frontais parece que as plantas estão todas ao monte (e estão :rolleyes: ).

Por outro lado as plantas que lá ponho tem tendência a desenvolver-se à parva, dai ter desistido das hz, rotalas, egerias,sessifloras, hidrofilas,valls, musgos e eu sei lá mais o que, depois tive um boom de flutuantes, dai ter alterado radicalmente a flora desde o inicio apostando agora mais em plantas de baixo crescimento tipo anubias, fetos de java, bolbitis e 20% de todas as valls que já tive, mantive apenas alguns pés de sagittaria e apostei em plantas mais difíceis de manter à experiência.

Um dia mais tarde vou refazer isto tudo, talvez criando uma ilha ao meio e ai sim com areia à volta, pelo menos assim aquilo ficava limitado.

Quanto ao ponto focal de que fala o ptuga e ao arranjar umas pedras para tal, não parece mas tenho 3 lindas dragon stone mas completamente forradas com plantas :bad-words: além de estarem afundadas numa espécie de akadama que me arranjaram e que não vale um corno :busted_red:

passando à parte da fauna é verdade que tenho muitas espécies diferentes, aos poucos fui recebendo daqui e dali em trocas ou compras de pessoal aqui do fórum e não desgosto de nenhum, só gostava que se mantivessem por muito tempo, custa-me imenso retirar peixes mortos por me achar o responsável máximo pela sua qualidade de vida e de tanto mexer no aquário tenho prejudicado a sua continuidade ultimamente :cry4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois isso dos peixes e chato, gostei do que disseste e vou estar atento ;)

cumprimentos

António MA

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ola Antonio, nao concordo, 70 cm por 45 cm sao medidas que te permitiam transmitir muita profundidade , o problema aqui parece-me nao tanto as dimensoes do aquario mas a ausencia de tpc no lay out :D repito que sou um noob e a minha opiniao vale o que vale, um abraço

D

 

 

vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

uma das formas de dares profundidade ao layout é fazeres um genero de "caminho" ou deixares uma parte mais aberta até ao fundo do aqua, assim o imagem "puxa" o nosso olhar para esse fundo e dá uma sensação de maior profundidade.

O aquário tá giro, meio selvagem sem estar muito arrumadinho, mas está muito direito á frente, parece uma parede de plantas muito direita.

 

Isto é a minha opinião e vale o que vale.

 

Hugo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola Antonio, nao concordo, 70 cm por 45 cm sao medidas que te permitiam transmitir muita profundidade , o problema aqui parece-me nao tanto as dimensoes do aquario mas a ausencia de tpc no lay out :D repito que sou um noob e a minha opiniao vale o que vale, um abraço

 

Pronto, fui apanhado :Fade-color o que eu queria dizer com as medidas tem a ver que se fosse mais comprido e mais estreito conseguia mostrar mais visto de frente, nas fotos parece que está tudo esmagado mas na realidade existe muitos espaços no meio para a fauna passear, a cena é que eu até sou apologista do "less is more" mas depois por falta de jeito e precipitação acabo por abandalhar a coisa, e depois a porcaria das plantas cresce que se farta e eu como não sou de deitar nada lixo o layout.

um abraço noob :roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

uma das formas de dares profundidade ao layout é fazeres um genero de "caminho" ou deixares uma parte mais aberta até ao fundo do aqua, assim o imagem "puxa" o nosso olhar para esse fundo e dá uma sensação de maior profundidade.

O aquário tá giro, meio selvagem sem estar muito arrumadinho, mas está muito direito á frente, parece uma parede de plantas muito direita.

 

Isto é a minha opinião e vale o que vale.

 

Hugo.

 

Hugo, a tua opinião vale imenso, prova disso são as tuas obras-primas, um dos teus aquários tem as medidas iguais ao meu e que diferença no resultado final :puppydogeyes: por isso mesmo é que eu quero imenso ver o que tens ao vivo e tentar aprender o máximo que puder contigo e um dia quem sabe se posso contar contigo no remake disto.

mais uma vez desculpa lá aquela cena com o filtro, como já te expliquei fui apanhado de surpresa. :oops:

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, novas entradas na fauna, 2 magnificas Leopard Cory (Corydoras trilineatus) - trocadas por plantas aqui no forum com o Daniel Pedro aka DPedro - erradamente identificadas como Corydoras julii, o que é frequente acontecer :

 

This Cory is often mistaken for species Corydoras julii as they are very similar. C. julii has distinctive black dots on its head whilst C. trilineatus has these dots joined up into groups.

 

http://theaquariumwiki.com/Corydoras_trilineatus

 

 

São as minhas primeiras corydoras e estou a adorar o comportamento delas, muito dançarinos, totalmente oposto aos ottos e aos synodontis que mantenho. Assim que puder quero arranjar mais umas.

Por desconhecimento tirei-as do saco de transporte com a própria mão ao invés da rede com que faço habitualmente e só depois li isto:

 

These fish are incredibly docile, very peaceful and are a wonderfully easy fish to own. However it is a remarkably little known fact that Corydoras species have a very sharp barb just under each eye, one in the adipose fin, and a large one in the front of their dorsal fin.

The fish uses these barbs to protect itself from being swallowed by a larger fish. Therefore when using a net to catch these fish, be prepared for the Cory to become caught up in the mesh of the net. Also, ensure you don't try to catch this fish in your hand!

 

http://theaquariumwiki.com/Corydoras_trilineatus

yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes yikes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Ena, já não actualizava este tópico há imenso tempo!

Desde que iniciei a montagem do aquaxisto que deixei este aquário em piloto automático e os resultados estão à vista bang

a selva tomou conta novamente disto, a verdade é que não sendo fotogénico me dá prazer observar a imensa fauna que vai passeando pelo meio da vegetação, existem peixes que de vez em quando me fazem o favor de se mostrarem ::D: .

A lamentar o desaparecimento de uns quantos peixes, este habitat está cada vez mais do tipo um escalar, um ramirezi, um coridora, etc, etc.

Bom mas chega de paleio e vejam por vocês mesmo.

Sejam meiguinhos nos comentários que eu ainda sou pequenino :sleepiness2:

 

 

DSCF3991.jpgDSCF3988.jpgDSCF3992.jpgDSCF3990.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostaram?

Querem mais?

DSCF3989.jpgDSCF3993.jpgDSCF3994.jpg

 

E agora.......

 

 

 

........

 

 

 

 

 

 

........

uma geral :lol:

 

 

DSCF4008.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está brutal uma selva o teu melhor aquário para mim! Agora tira os escalares que não tem espaço e mete CR's. Ah e já que andas sempre a pedir podas manda umas também :naughty:

Mas só quero a (P i s t i a) Espécie inserida no DL 565/99. Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal para os meus anões :)

hehe

abraço

Editado por warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Que matagal!!!! xD Ouvi dizer que algum desse mato vai mudar de cidade ehehe

Muito bom amigo ;)

 

Abraço

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu já nem consigo ver os peixes! Um dia destes encho-me de coragem e faço uma mega-restart, só com as podas fico rico :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu já nem consigo ver os peixes! Um dia destes encho-me de coragem e faço uma mega-restart, só com as podas fico rico :naughty:

não reparei se tens nesse aqua Hygrophila pinnatifida, mas se me quiseres vender uns pés dela ou trocar por outra que tenha no meu NatuRio eu até ficaria grato... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jorge, aqui nesta selva não coloquei a Hygrophila pinnatifida, tenho sim Anubias barteri var. nana, Bolbitis heudelotii, Cladophora aegagrophila, Cryptocoryne wendtii "brown'', Heteranthera zosterifolia, Limnobium laevigatum, Microsorum pteropus, Microsorum pteropus 'Windeløv', Monosolenium tenerum, P i s t i a stratiotes, Sagittaria subulata, Taxiphyllum barbieri e Vallisneria spiralis 'Tiger' .Tudo isto em forma abundante que me tapa 3 dragon stones , metade de um coco e um tronco mopani xxl. Pelo meio circulam dezenas de peixes, caracois e camarões, os quais de vez em quando aparecem para meu deleite :drool3:.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tendo trazido a máquina para tirar fotos ao aquaxisto aproveitei para mostrar mais um pouco do que por aqui anda.

Espero que gostem.100.jpg109.jpg107.jpg155.jpg090.jpg095.jpg154.jpg151.jpg115.jpg094.jpg111.jpgAbraços e beijinhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belas fotos mas acima de tudo pelos animais ;)

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Belas fotos mas acima de tudo pelos animais ;)

Obrigado André.

Muito bonito, isso são Heteropoda "Wild " certo?

Wild e reds misturados, daí serem animais diferentes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Vieram para aqui aqueles que enviei?

 

Alguns sim, os outros foram para o aquaxisto ::D: .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.