killi voador?


jags

Recommended Posts

Boas!

 

É normal os killi's saltarem fora de água?

 

Tenho um que ja o vi fazer isso.

 

A sorte foi o aquario ter tampa... mas a cabeçada ainda fez bastante barulho.

 

Abraços

 

Jose Santos

José Santos

 

SharemyFrags - Portal de propagação de corais

Leilões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normalíssimo os killis saltarem para fora dos aquários, e é fortemente recomendável que se mantenham fechadas todas as aberturas por onde eles possam passar, incluindo os locais por onde passam cabos de termostatos ou tubos de ar (que devem ser vedados com "rolhas" de algodão acrílico usado para os filtros).

 

Reza a lenda que os killis usam a sua capacidade de sobreviver em ambientes apenas húmidos para, à noite, saltar pela lama fora à procura de poças com mais água. Anedotas à parte, há um género que é famoso quer pela sua capacidade de sobreviver fora de água - algumas espécies gostam de se "colar" ao vidro da tampa e por lá ficar horas a fio - quer pela pontaria com que se projectam por aberturas mínimas: o género Rivulus. Algumas espécies deste género são encontradas na Natureza escondidas dentro da casca de árvores à beira de regatos.

Z

 

APK 87

 

Se não merece ser bem escrito é porque não merece ser escrito de todo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus Fundulopanchax gardneri têm molas :D

 

Logo no ínicio de os ter, um dos machos saltou 7,5cm para sair do aquário e quando o encontrei no chão, vivo, fui buscar um metro para medir a distância e estava afastado, nada mais, nada menos, 4,5 metros do aquário :wink:

 

Acabou por morrer porque ficou com muitas feridas, porque para percorrer 4,5m deve ter demorado bastante tempo, ainda para mais porque do aquário até ao sitio onde o encontrei, não dava para ir em linha recta.

 

Já os Nothobranchius, pelo menos os que tenho, nem sequer têm pujança para pôr a cabeça fora de água... :)

 

Tiago

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

regra nº 1 ?? que aprendi à custa de alguns peixinhos. Os aquários devem estar sempre bem tapados.

 

Esta semana pensei que tinha perdido o meu macho de Ep. lamottei, nunca mais o via, já o imaginava derretido entre o musgo de java, quando de repente vejo um bicho enorme no aquário ao lado onde supostamente só existiam juvenis.

 

O malandro teve uma discussão conjugal e baldou-se para o aquário ao lado :?:

 

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Bem acordei a cerca de 2 horas, e qual foi o meu espanto quando olho para o meu aquario, e vejo um peixe entalado entre a tampa e o recipiente onde se encontra a turfa (isto dentro de agua, não têm nada a ver com saltos). Bem lá soltei o coitado do peixe que para minha desgraça é um rachovii macho (tinha logo que ser um rachovii inda por cima o maxo, não podia ser um guppy ? :D )

Tou bastante preocupado, porque apesar de o peixe ter saido aparentemente sem nenhum arranhão deste desastre, agora nada de lado pelos cantos do aquario, pareçe-me que não está mesmo nada bem, deixa-se levar pela corrente como se não tivesse sentido de orientação.

Isto aconteçeu apenas há 2 horas, provavelmente o coitado do peixe passou a noite toda entalado, só quero é que ele recupere, não aguento ve-lo desnorteado e apático como se fosse morrer :wink:

Tou mesmo devastado so me apteçe desfazer o raio do taparewer e a turfa ...

Tenham atenção a pequenos "buracos" no aquario pois os peixes na sua natureza curiosa poderão ter tendençia a por-se em apuros, ficando entalado em rochas e decorações...

Caso o meu rachovii não recupere, terei que procurar alguem que me venda um macho na zona de almada, não vá a femêa nao se conformar com a sua viuvez e praticar um acto de loucura banana rock :lol:

Por enquanto acho que não posso fazer nada por ele a não ser dar-lhe descanço....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais