Piranhas Red Belly´s (Serrasalmus Nattereri).


André Marques

Recommended Posts

Boas Bobby

Em relação a luz é uma situação a mudar é um facto, mas para ja como te disse anteriormente nao vou estar a trocar lampadas relativamente novas por outras..

mas sim daqui a um tempo é como te digo vou por uma luz mais escura.

Em relação ao video vou fazer daqui a uns tempos mas para ja vou colocar umas fotos mais tarde dos :animal_fish:

 

grande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 345
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá JonnY,

 

Tens um aqua muito fixe. Pelo vistos gostas muito de piranhas, até tens no trabalho. E estão enormes! Não tinha ideia que as piranhas tinham tantos filhotes, mas pior é saber que depois elas os comem.

Continua a mandar , para aqui, mais informação e mais fotos.

O colega André também tem um aqua muito porreiro. Com vocês os dois conseguimos aprender bastante sobre estes animais.

Continua!

 

:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá JonnY,

 

Tens um aqua muito fixe. Pelo vistos gostas muito de piranhas, até tens no trabalho. E estão enormes! Não tinha ideia que as piranhas tinham tantos filhotes, mas pior é saber que depois elas os comem.

Continua a mandar , para aqui, mais informação e mais fotos.

O colega André também tem um aqua muito porreiro. Com vocês os dois conseguimos aprender bastante sobre estes animais.

Continua!

 

;)

 

ola maggie e andre, e falando em filhotes, hoje o aqua ficou cheio de ovos:

new1q.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá JonnY,

Bem...nem tenho palavras. Já tou a imaginar quando as minhas começarem também a pôr ovinhos. Já agora, tira-me esta dúvida, dá-lhes de comer todos os dias? e quando estão gravidas há algum cuidado a ter?

Abraços, amigo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá JonnY,

Bem...nem tenho palavras. Já tou a imaginar quando as minhas começarem também a pôr ovinhos. Já agora, tira-me esta dúvida, dá-lhes de comer todos os dias? e quando estão gravidas há algum cuidado a ter?

Abraços, amigo!

ola andre.

a alimentação das minhas piranhas é viva, são aqueles pequenos peixes vermelhos, que podes ver nas outras imagens.

toda segunda-feira compro 30 peixinhos e coloco no aquario, estes 30 peixinhos duram uns 4 dias, na quinta-feira acaba, então ficam uns 3 dias sem comer nada, até a proxima segunda-feira.

estes peixinhos aqui no japão custam 5 dolares = 30, gasto por mes uns 20 dolares com elas.

ja as que estão no escritorio, são alimentadas com ração normal.

ja tive varios tipos de peixes, mais para reproduzir assim como as piranhas, nunca vi igual.

as minhas se reproduzem 2 vezes por mes, acho isso incrivel, ja perdi as contas de quantas vezes vi estes ovos no aquario.

mais como disse, depois que as piranhas nascem, comem todas.

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola andre.

a alimentação das minhas piranhas é viva, são aqueles pequenos peixes vermelhos, que podes ver nas outras imagens.

toda segunda-feira compro 30 peixinhos e coloco no aquario, estes 30 peixinhos duram uns 4 dias, na quinta-feira acaba, então ficam uns 3 dias sem comer nada, até a proxima segunda-feira.

estes peixinhos aqui no japão custam 5 dolares = 30, gasto por mes uns 20 dolares com elas.

ja as que estão no escritorio, são alimentadas com ração normal.

ja tive varios tipos de peixes, mais para reproduzir assim como as piranhas, nunca vi igual.

as minhas se reproduzem 2 vezes por mes, acho isso incrivel, ja perdi as contas de quantas vezes vi estes ovos no aquario.

mais como disse, depois que as piranhas nascem, comem todas.

abraços

 

Ola Jonny!

Para ja vou alimentar as minhas como estou a fazer, com coração de boi e filetes de pescada.

Tenho alimentado as minhas todos os dias, mas o que mais se alimenta é mesmo o Pacu. Mais tarde é que vou dar alimento vivo, quando estiverem maiorzinhas.

Agora em relação as piranhas se reproduzirem dessa maneira, é que não é normal. Pelo que eu li é bastante dificil, principalmente em aquarios.

Mas se aconteçe contigo dessa forma é muito bom sinal. Ja que elas tenhem duas posturas por mes. acho isso incrivel!

Uma pergunta, sempre alimentas-te as tuas piranhas com aqueles peixinhos vermelhos?

E continua a postar..

Um grande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Jonny!

Para ja vou alimentar as minhas como estou a fazer, com coração de boi e filetes de pescada.

Tenho alimentado as minhas todos os dias, mas o que mais se alimenta é mesmo o Pacu. Mais tarde é que vou dar alimento vivo, quando estiverem maiorzinhas.

Agora em relação as piranhas se reproduzirem dessa maneira, é que não é normal. Pelo que eu li é bastante dificil, principalmente em aquarios.

Mas se aconteçe contigo dessa forma é muito bom sinal. Ja que elas tenhem duas posturas por mes. acho isso incrivel!

Uma pergunta, sempre alimentas-te as tuas piranhas com aqueles peixinhos vermelhos?

E continua a postar..

Um grande abraço

 

sim andre, aqui em casa sempre foram alimentadas com os peixinhos vermelhos, são uma especie de kingyo, que são criados e vendidos apenas para a alimentação de predadores.

tens razão, eu tambem pesquisei e dizem que as piranhas, são de dificil reprodução, mais estas minhas, so me dão trabalho...e mesmo incrivel, não da para contar, mais acho que são uns 200 por vez, e todas nascem e ficam nadando no aquario, até serem comidas.

quanto ao pacu, como ja disse antes, tive 1 que chegou a mais de 50CM, vais ter problemas com certeza, o meu pacu comia ate banana :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim andre, aqui em casa sempre foram alimentadas com os peixinhos vermelhos, são uma especie de kingyo, que são criados e vendidos apenas para a alimentação de predadores.

tens razão, eu tambem pesquisei e dizem que as piranhas, são de dificil reprodução, mais estas minhas, so me dão trabalho...e mesmo incrivel, não da para contar, mais acho que são uns 200 por vez, e todas nascem e ficam nadando no aquario, até serem comidas.

quanto ao pacu, como ja disse antes, tive 1 que chegou a mais de 50CM, vais ter problemas com certeza, o meu pacu comia ate banana ;)

 

Ola jonny!

Em primeiro lugar ja pos as piranhas pequenas no aquario grande e ate agora pareçe-me estar tudo bem, e tambem me pareçe que ja se ambientaram..

Em relação ao Pacu o que te posso dizer é que esta a crescer a olhos vistos. esta a ter um desenvolvimento 3 ou 4 vezes maior do que as piranhas!

E nao admira nada que atinga esses 50 cm que que referiste.

Grande Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ao ver esta piranha pequena da vontade de comprar mais uma aqui para casa, mais as 3 ja me dão bastante trabalho ;)

incrivel tambem é como o pacu e a piranha são iguais fisicamente, e uma curiosidade é que o pacu tem dentes iguais aos humanos.

PACU

sheepsheadteeth-fishteeth.jpg

PIRANHA

piranha%20dentes_thumb[2].jpg?imgmax=800

 

aqui em casa os ovinhos ja se foram, e aproveitei para mudar o visual, com uns troncos grandes 60CM que comprei por um preço muito baixo, 2 troncos por uns 20 euros.

um deles era tão grande que fui obrigado a cortar.

img0161zg.jpg

 

img0162l.jpg

 

img0163a.jpg

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola jonny!

Se ha pessoa que não precisa de comprar piranhas es tu! As tuas reproduzem-se que é uma coisa louca, é so pores os ovos um aquario aparte e esperar que eles eclodem e ja tens piranhas para dar e vender.. ;)

Agora o Pacu é como tu dizes, pareçe uma dentição humana ja as piranhas pareçem navalhas.

Em relação aos trocos compras-te a um bom preço, aqui em Portugal pelo menos onde eu vivo na zona do Porto esses dois troncos nao compravas por menos de 80 / 90 euros.

Ja as Piranhas cada uma custa 9,50 e vem com cerca de 2-3 cm.

Agora quando acordei fiquei um pouco desanimado quando me deparei com uma piranha meio de lado e o estomago muito dilatado, nao sei o que se passou mas ontem dei de alimentação coração de boi.. So se ela comeu de mais e não esta a fazer a digestão correctamente.. Não faço ideia.. Ja a outra que eu tive morreu assim. Vou esperar para ver.

Mas o que me dizes Jonny? tenho que ponderar na alimentação?

 

Aquele Abraço

Editado por André Marques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André,

Fiquei com pena de te ter morrido mais uma piranha. Realmente, qual será o motivo? Mas as outras estão grandes e bonitas. A s fotos estão um máximo. As pequenitas continuam a dar-se bem com as restantes? O Pacu também está enorme. Não fiques triste, pois quando elas começarem a reproduzir, vais ter piranhitas que nunca mais vão acabar, nem vais ter espaço. E se perguntasses ao Jonny a alimentação que ele usa? Assim com ele poderiam ver qual o motivo desta situação. O teu aqua tá impecável, tratas bem, tens sempre cuidado e de vez em quando...

Eu também vou pesquisar e depois digo te alguma coisa. Se precisares de algo diz.

 

Beijitos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente morreu..

realmente nao sei o que dizer andre, acho que nenhum ser vivo comeria ate morrer. por exemplo aqui em casa como disse, coloco 30 peixes vivos toda segunda e duram ate quinta, comem somente o necessario.

nao seria alguma doenca no aquario? ja morreram 3.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente nao sei o que dizer andre, acho que nenhum ser vivo comeria ate morrer. por exemplo aqui em casa como disse, coloco 30 peixes vivos toda segunda e duram ate quinta, comem somente o necessario.

nao seria alguma doenca no aquario? ja morreram 3.

 

 

Ola jonny,

e relação ao ser vivo que nao comeria ate morrer discordo, porque não sei se sabes os peixes comem mesmo ate morrer. nao tenhem a sensação de estarem saciados da sua fome. por isso temos de ter cuidado nas dosagens que pomos principalmente naqueles peixes pequenos que comem ate morrer!

agora em relação as doenças no aquario não ha nenhuma, tenho um filtro UV de 8watts que elimina qualquer bacteria que exista no aquario, ja para nao falar na troca parcial de agua que faço quinzenalmente e tambem 2 filtros que tenho um interno e outro externo. Ou seja ha um bom fluxo de circulação e oxigeção de água. Mas poderiamos por essa hipotese de alguma doença estar a contaminar as minhas meninas.. Elas não morriam tão espaçadamente ja reparaste nos intervalos que a entre as 3?

ainda ontem quando abri a piranha, para ver o que de facto provocou a sua morte contastei que o estomago ainda estava cheio de carne da noite anterior ou seja teve uma paragem de digestão.

Agora quando acabar estas doses que tenho de coração de boi e filetes de pescada , vou so alimenta-las com peixes como tu fazes.

 

Eu em relação as minhas tenho alimenta-las todos os dias e tenho sempre a temperatura dentro dos 28 graus

So hoje é que não as alimentei e o aquario esta num frenesim que nem te conto.. estão super irrequietas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa andre, nao sabia que existiam peixes que comem ate a morte :)

em portugal vendem esses pequenos peixinhos para alimentacao de predadores? aqui e muito comum, todas as lojas vendem.

se for demasiado caro ou dificil de achar, podes usar peixes mortos de pequeno porte, descongelas e jogas no aquario.

ja fiz varios testes aqui, insectos, carne vermelha de boi (bife), peixe morto, peixe vivo, carne de porco, carne de frango.

talvez o problema seja mesmo o coracao de boi, a carne de porco elas nao comem, uma vez dei carne de porco, comeram tudo, mais no dia seguinte devolveram tudo, vomitaram.

a temperatura aqui e 26/27 graus.

ja as do escritorio sao alimentadas apenas com racao, pequenas bolinhas, composto de massa de peixe.

tente outra alimentacao, e nos informe.

abracos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola jonny,

na boa, temos de ser uns para os outros ;)

Em relação aos peixes para predadores, eu penso que vendem mas é curioso que nunca perguntei. Mas penso que há...

agora alimentação que dou é tudo é como te disse, sempre tudo a base de carnes congeladas do genero `` medalhoes de pescada, coração de novilho e coração de boi``.. anda sempre por ai..

as pequeninas eu tambem fiz como tu, alimentei a base de granulado.

Agora so espero é que não me morra nenhuma.. Porque cá para nós.. é desanimador quando proporcionamos todas as condições e mais algumas e acabam por sucumbir de uma maneira parva..

Agora de resto as outras estão ou seja pareçem-me impecaveis e cheias de energia.

E ja agora, quando vires cá a Portugal diz alguma coisa!

Grande abraço!

 

surprised

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ando testando umas folhas secas como decoração, folhas de ameixa (nespera).

troncos, folhas secas, pouca iluminação, areia de rio, e a agua que fica um pouco escura, com a tinta do tronco e das folhas, estilo black waters amazonico

img0166.jpg

img0165lo.jpg

800px-Eriobotrya_japonica2-wiki%20-Nespera.jpg

 

Essas folhas de nespera ficam muito bem no aqua, quando poderes tira uma foto mas da panoramica do aquario, assim temos uma prespectiva melhor de como fica.

agora e normal que agua fica um pouco com tinta, devido a teres posto o tronco recentemente e tambem das folhitas, vai fazendo umas TPA de dois em dois dias que desaparece essa tinta do aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.