ras


David Lucas

Recommended Posts

bem

 

n vou dizer nada d novo, mas tipo da-lhes comida normal para peixe e bloodworm, se tiveres peixes muito pequenos no aquario (alevins) correm o risco de serem devorados, pelo menos vejo as minhas a "caçar" diversas vezes..

 

Visita este site:

http://allaboutfrogs.org/info/mypets/dwarfs.html

 

Food requirements: frozen bloodworms.

Sounds nasty, but actually, this is almost as easy as upkeep of goldfish. You buy a package and keep it in the freezer. The package lasts me anywhere from one to two months. The best part is, it's ok to skip a day now and then. (no need to find someone to feed your pets when you go away for the weekend.) In fact, my routine is to feed them a pinch once every 3-4 days, and sometimes I just feed them a little extra and feed them only on the weekends.

If you can't find bloodworms, you can also use frozen brineshrimp (HEY! thats' what SeaMonkeys are!!), or you can substitute using dried worms or dried brine shrimp...I personally prefer the frozen stuff, partially cause they seem healthier, partially because it seems less messy (dried stuff sometimes clouds the water), but my little sister has a couple of these frogs and she has been using the dried brine shrimp which seems to work OK. If you're really adventurous, you can get all of these items LIVE too...but it isn't necessary as they search for food by smell, not movement. In fact, it's not uncommon for them to snap at each other when searching out their food! It looks a lot as if they have the hiccups, but they are just snapping around trying to find something good to eat. If you're wondering where to find such tasty morsels, most pet store that have a variety of fish carry them - just ask around!

I've also heard that some folks use some sort of pellet foods that drop to the bottom for their frogs....Im not sure how well this works in the long term...my guess is if thats all you can find, and the frogs will actually eat it, then it'll work. If they dont eat it, it may be a picky eater and you should look for one of the other options.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

O meu irmão já teve em tempos no aquario dele 2 rãs desse tipo, se não me engano têm unhas em 3 dedos das patas traseiras, e nas lojas ao serem compradas dizem sempre que elas não crescem.

Na altura, depois de as já termos comprado, fizemos uma pesquisa mas descobrimos pouca informação acerca delas.

A unica coisa que arranjamos foi que existiam algumas subespecies que eram practicamente iguais e todas ficavam com mais ou menos 10 cm.

 

Acontece que as do meu irmão cresceram bastante, ficaram á vontade com mais de 10 cm, e eram muito vorazes, comeram todos os peixes que lhes cabiam na boca, chegavam mesmo a persegui-los, guppis, neons, etc... comeram todos os peixes pequenos, só sobraram os maiores.

 

Isto passou-se á mais de 10 anos atrás, já nem me lembro onde arranjamos estas informações (não foi na net), estivemos a ler um livro qualquer só que já nem sei qual nem onde.

 

Foi pra te avisar que existem algumas rãs que não são as melhores companheiras que se pode ter com peixinhos.

 

Fiquem bem e boas festas!!!

 

Hugo Coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

olha !

eu ja tive dessas rãs, rãs de unhas africanas. o nome cientifico é xenopus laevis, mas se procurares no google por xenopus já arranjas muita coisa.

há 2 variedades, a verde e a albina, eu tive das verdes ainda durante algum tempo, e não passavam dos 3 cm, no entanto vi umas albinas do tamanho das minhas numa loja, e passados 2 meses sem se venderem (tavam a pedir 6€) estavam com o dobro do tamanho. dizem que comem peixes, mas eu não tenho razões de queixa.

 

abraço

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas....se tens neons ou guppys vai-os contando...acredita no que te tou a dizer, tive uma dessas, pus uns neons no aquario, dali a 5 minutos a rã ja m tinha cmido dois...era ver a rã com a barbatana do neon a sair...e guppys machos tb me desapareceram, por isso tem cuidado...fica bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Olá já agora aproveito para por uma pergunta.Eu gostava de ter umas rãs para por no meu aquario 90 litros .Mas gostava de saber se existem mais espécies de rãs que possamos por em aquarios sem ser a xenopus ou seja a rã de garras africana .Eu pessoalmente não gosto muito delas .

Já agora posso por tritões ventre de fogo junto com os peixes?

 

Espero que me respondam obrigado. :P :D :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.