como eide de começar???????


ricardo_10

Recommended Posts

Antes de mais bem vindo ao Forum! :roll:

 

É assim para comecar, deves pensar qual vai ser o tamanho do aquario, o que vais meter la dentro, peixes corais etc.... Tens de primeiro defenir isso depois podes pensar em começar pois é a partir dai que vais saber quantidade de RV a por, a iluminação, o escumador etc.. essas coisas todas!

Vai vendo o forum que tens ai bons projectos e alguns passo a passo.

Depois de teres lido e pensado o que queres por talvez te possamos ajudar mais.

Boa sorte!

Seja ecologico, recicle,ajude o nosso planeta!

Dessa forma esta a ajudar os nossos QUERIDOS PEIXES!

Abraços

Daniel aka plastikboy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha modesta opinião, antes de começares deves consultar alguns sites para saberes o que envolve ter um aquário de água salgada do tipo que queres - só peixes, peixes e rocha viva ou recife, genericamente.

 

Depois disso deves perguntar a ti próprio quanto é que queres gastar no aquário, tanto em dinheiro quanto em tempo. É péssimo começar um projecto que depois não temos capacidade de concluir ou manter - péssimo para ti, porque é muito frustrante, e péssimo para os animais que viverem nesse aquário.

Z

 

APK 87

 

Se não merece ser bem escrito é porque não merece ser escrito de todo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

antes de mais obrigado por terem respondido,eu queria por no meu aqua rocha viva,e uns peixinhos,tipo:camaroes(2),1/2 peixe palhaço e uma anemona axo imensa graça ao peixe palhaço "entretido" com a anemona(prontos sao apartes).mas isto era so para começar porque vou gastar dinheiro em corais e eu n percebo muito e podem morrer,so la mais para a frente e que compro.para começar queria so mesmo rocha viva,e 2/3 peixes(se calhar nem tanto).

estou pensar em fazer o salgado num aquario de um metro,o que e que me dizem???e se pudessem dar umas dicas sobre escumadores filtros,e que nao sei quais eide de comprar?? :roll:

mais uma vez obrigado.

______________

RiCaRdO

A pior coisa na vida não é nunca termos conseguido,é nem sequer termos tentado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

acho que para se ter um aquario de agua salgada (ou outro qualquer, apesar de que noutro talvez as consequencias sejam menores...) ha que ler muito sobre o assunto, quer livros, quer foruns como este!!! nao e chegar a um forum e pedir que digam como e que se faz tudo... senao bastava que uma pessoa percebesse disto e dizia aos outros o que fazer...

 

na minha opiniao acho que antes de fazeres qualquer coisa deveras informar-te muito (mas mesmo MUITO!) bem sobre a aquariofilia marinha, ve bem o que ela envolve, o equipamento a ser utilizado, os animais que melhor se adaptam ao teu projecto, nao queiras ter algo so porque achas giro ou qualquer coisa do genero... porque senao eu quero ter uma baleia no meu aquario de 150L... :wink: quanto a custos tambem os deveras ter em atençao... mas isso e o menos (do meu ponto de vista...), desde que tenhas um aquario que ofereça boas condiçoes para os seus habitantes...

 

boa sorte antes de começares, e aceita este conselho: informa-te bem!

100 PIXEL DE ALTURA MÁXIMA...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais