Molduras dos aquapor


Recommended Posts

Olá, tenho um aquapor daqueles de 60L, a minha questão é a seguinte quero tirar a moldura porque a considero inestética, mas nunca o fiz porque receio que o vidro seja muito fino e faça o efeito balão no vidro.

 

Já alguem o fez? Acham que é seguro?

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a moldura está lá para tu não veres as imperfeições de acabamento no topo dos vidros cheers

 

Não me parece que nos de 60L a moldura segure coisa alguma.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo: ali a moldura não tem função estrutural...

 

mas já tentei tirar a moldura de um da aquapor, um pouco mais pequeno e de facto... :roll: a silicone que cola a moldura fica horrível e, pior, os vidros revelaram estar desalinhados, a alturas diferentes. muito feio portanto... por isso n sei se é boa ideia :cry:

 

abraço!

 

p.s. :roll: já agora: alguém sabe de alguma maneira para retirar silicone dos vidros? :roll:

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

p.s.  já agora: alguém sabe de alguma maneira para retirar silicone dos vidros?

Se usares a função pesquisar, de certeza que encontrarás alguns tópicos sobre isso...

 

Mas se quiseres um: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=14491

 

Cumprimentos.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, tenho um aquapor daqueles de 60L, a minha questão é a seguinte quero tirar a moldura porque a considero inestética, mas nunca o fiz porque receio que o vidro seja muito fino e faça o efeito balão no vidro.

Já alguem o fez? Acham que é seguro?

 

Boas

 

Já tirei as moldura em vários Aquapor de 50 e 60 cm e nunca aconteceu nada.....mas só tirei as superiores, apesar de ser um vidro mais fino que o normal, a espessura aguenta perfeitamente a pressão e não me lembro de ter visto abaulamento, agora tens lá muito silicone para retirar, não sei se estãs habituado a removê-lo ou não, eu cá usava x-actos ou lâminas de barbear das antigas, saia tudo :)

 

 

Abraços

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois!

 

Eu já por muitas vezes tirei a a moldura de cima, mas fica muito feio, pois fica com restos de silicone no vidro...

Já tentei tirar, mas não consigo tirar totalmente...

 

abraços

joao

avatas.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.