BICHO ESTRANHO


j.m

Recommended Posts

Boas

Em sertas areas do alentejo chamam-lhe Rapas,defacto

no meio da lenha aparecem muito,não vão para a água,

se forem morrem.

Cump: A.S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha terra isso tem outro nome "bichas cadelas" não me perguntem porquê... :eusathink:

 

mas tem cuidado que essas tenases atrás picam, e pelo que se fala doi e não é pouco, mata isso

 

Cumprimentos :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguem sabe se faz mal aos peixes se os mata pois tive um surto de mortes de guppys e nao sei porque:( 1 ficam sem cor e depois morrem ....

joao a.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As "bichas cadelas" são uma maravilha da natureza que nâo são muito apreciadas, e existem cá em no nosso rectangulo.

 

São mães extremosas, cuidam dos seus ovos até á morte se necessário. E as tenazes no abdomen, não são comuns no mundo dos insectos,ainda mais sendo funcionais. Nunca mato estes bichos, até porque há zonas onde estão em risco....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu chamo.lhes "bichaneiras", e por ca na zona toda a gente o conhece por esse nome...mas tambem há quem chame "bicha-cadela" como ja foi dito

 

duvido que isso saiba nadar lol

 

e duvido ainda mais que a morte dos guppys tenha algo a haver com ai com a nova inquilina

 

adicionado: tive a pesquisar muito rapidamente, elas sao inofensivas, as pinças sao muitas vezes para protecção

Editado por Pedrovsky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...