papillon Publicado Junho 1, 2010 Share Publicado Junho 1, 2010 (editado) Já pesquisei muito e pouco descobri sobre esta espécie Badis Rubber. Alguém me pode dizer mais alguma coisa? Já os tenho à umas semanas. Foto: Naturline Estão no meu biótopo da Ásia Depois meto umas fotos destes meninos. Supostamente são um casal. cumps Susana Editado Junho 8, 2010 por papillon 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Junho 1, 2010 Share Publicado: Junho 1, 2010 Se forem semelhantes aos restantes elementos dos géneros Badis / Dario tens de arranjar comida viva o quanto antes! Quanto a informação, aconselho consulta deste link. Boa sorte com eles, vai dando noticias! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
papillon Publicado: Junho 1, 2010 Autor Share Publicado: Junho 1, 2010 Obrigada Diogo. Aqui vão as fotos no dia em que entraram no aquário 15/5/2010. Como sempre esqueci-me de limpar os vidros Vista do aquário A minha assistente D. Maria, quando acabei foi ver se estava tudo ok cumps Susana 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nlribeiro Publicado: Junho 1, 2010 Share Publicado: Junho 1, 2010 Parecem-me menos tímidos do que eu os julgava... Ou então confundi-os com outra espécie que li ser tímida... ainda não são é muito coloridos, deve ser por serem recém introduzidos, mas são bonitos de se ver e uma boa adição ao teu aquário. Parabéns ________________________ A evolução dos meus alevins de Kribensis (Pelvicachormis pulcher) em vídeo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
papillon Publicado: Junho 1, 2010 Autor Share Publicado: Junho 1, 2010 Parecem-me menos tímidos do que eu os julgava... Ou então confundi-os com outra espécie que li ser tímida... ainda não são é muito coloridos, deve ser por serem recém introduzidos, mas são bonitos de se ver e uma boa adição ao teu aquário. Parabéns Eles são muito curiosos se meteres alguma coisa nova, vão logo investigar. São muito calminhos. cumps Susana 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Junho 1, 2010 Share Publicado: Junho 1, 2010 que porreiro, faz lembrar os ciclideos então. Eles comem o quê? comida viva?! o resto não come? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
papillon Publicado: Junho 2, 2010 Autor Share Publicado: Junho 2, 2010 (editado) que porreiro, faz lembrar os ciclideos então. Eles comem o quê? comida viva?! o resto não come? Hoje comeram ovos de lagosta Tenho de podar algumas plantas e dar um jeito noutras e plantar algumas que estão à espera. Vou dar um jeito no aquário. O aquário vai se adaptando às espécies. Vou tirar duas bótias (striata e lochata) que andam muito bem de saúde, cresceram imenso. Mas as bótias palhaço vão ficar, também já cresceram imenso. Editado Junho 2, 2010 por papillon 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
papillon Publicado: Junho 8, 2010 Autor Share Publicado: Junho 8, 2010 (editado) Novas fotos, desta vez com o aquário apagado só com um candeeiro chinoca de leds. Nalgumas fotos vê-se a máquina, mas deixei para verem as barbatanas nas suas várias posições. O suposto macho não se chateou minimamente, enquanto o fotografei ele continuou na tentativa do petisco camarão, lol. Nesta foto em principio atrás a fêmea à frente o macho. Aqui nota-se bem a diferença de cor. O coco metido ontem, já lá vi por instantes dois dentro. Outro habitante que não se importou com a luz dos leds, esta enorme. Um camarão sossego adulto: Ao menos alguém aproveitou a toca O Badis como não quer a coisa a disfarçar, ainda tentou apanhar o camarão. Mais uma sessão fotográfica, desta vez à luz de leds. O meu amigo leds (pena só funcionar a pilhas): Dá uma grande luz mesmo assim, nunca pensei. Se são ou não um casal a dúvida presiste. Ainda estão lá mais os outros dois. cumps Susana Editado Junho 8, 2010 por papillon 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
danny_b Publicado: Junho 8, 2010 Share Publicado: Junho 8, 2010 Vamos lá ver o que irá surgir desse casal...Vou tentar acompanhar o tópico. Boa sorte.. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
papillon Publicado: Junho 8, 2010 Autor Share Publicado: Junho 8, 2010 Também ainda pouco sei sobre eles. Mas gosto muito deles. A ver o futuro Ainda não descobri daqui mais ninguém que os tenha. cumps Susana 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Junho 8, 2010 Share Publicado: Junho 8, 2010 está espetacular mesmo. por acaso nunca vi ninguem com um peixe desses e desconheço tudo sobre o peixe. a coloração faz lembra a Jordanella Floridae. é um peixe diferente. Arranjaste numa loja ou online? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
papillon Publicado: Junho 8, 2010 Autor Share Publicado: Junho 8, 2010 Quo, Numa loja, são peixes de tamanho pequeno. http://www.fishbase.org/summary/speciessummary.php?id=11016 cumps Susana 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãoD. Publicado: Agosto 21, 2010 Share Publicado: Agosto 21, 2010 Alguém me sabe dizer onde posso arranjar Badis na margem sul? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts