larvas - tartaruga


Recommended Posts

Olá Pessoal, esse é meu primeiro Post!!

 

mas vamos ao q interessa..

 

tenho uma tartaruga num aquaterrario...

comecei a ver que no aquaterrario tinha larvas , tipo aquelas que aparecem no banheiro..

 

ai ontem lavei todo o aquario..

 

em seguida, coloquei a tartaruga de volta

umas 3 horas depois, tinha várias larvas na agua..

 

Será q saiu dela as Larvas ?

é possivel ?

 

Outra coisa..

reparei num dia desses que dentro do aquaterrario tinha uns mosquitos iguais de baheiro..

esse é o problema?

estou providenciando uma tela contra mosquitos

 

vlw !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Referes poucos dados como a idade da tartaruga, a alimentaçao, se sempre viveu em cativeiro...

 

A minha sugestao é que leves a tartaruga a um veterinario, uma desparatizaçao pode ser necessaria.

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

isso ja me aconteceu.. e associei ao facto de lhe estar a dar vegetais e se calhar nao os lavei bem.. fervi as pedras e lavei muito bem as tartarugas.. e passou.. as larvas de mosquitos sao como umas virgulas.. se forem assim.. o problema e dos mosquitos que poem os ovos em aguas paradas.. ou seja.. teras de lavar varias vezes o aquario com intervalos pequenos.. de forma a nao haver mais mosquitos a reproduzirem se la....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pelo que é descrito um possivel diagnostico é o da presença de parasitas intestinais, o que pode vir a revelar-se muito grave para o animal!

 

Como referi uma visita a um veterinario pode ser necessaria, e é se calhar a melhor opçao, uma vez que estamos atirar ilaçoes sem a observaçao directa.

 

Nao confundir parasitas intestinais com larvas de mosquito, que sao situaçoes bem distintas...

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.