Corydora Aeneus

jodan

Recommended Posts

Fui buscar ontem duas Corydora Aeneus, para serem os primeiros habitantes do aquario, mas não sei com certezas o seu sexo. Pesquisei e encontrei estes dados:

• Tamanho (sendo a fêmea mais larga e comprida)
  • Barbatana (sendo a da fêmea mais arredondada e do macho triangular)
  • Comportamento (o macho atrás da fêmea na altura de acasalamento)

Noto que há uma maior que a outra, mas tambem pode ser mais velha ou ter crescido mais, nas barbatanas, não noto grande diferença. Alguém pode ajudar?

Obrigado

Esta primeira é maior, altura, largura e comprimento que a outra.

corydoraaeneus.jpg

A de cima é maior, a de baixo mais esguia.

2cory.jpg

Partilhar nas redes sociais

eu apenas vou dar uma opinião, pois parece que as barbatanas dorsais são iguais, e assim são duas femeas, com idades diferentes???

podias dizer se foram compradas na mesma altura e com o mesmo tamanho?

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

eu apenas vou dar uma opinião, pois parece que as barbatanas dorsais são iguais, e assim são duas femeas, com idades diferentes???

podias dizer se foram compradas na mesma altura e com o mesmo tamanho?

Sim, comprei-as ao mesmo tempo. E não, não tinham o mesmo tamanho. Será que daqui a algum tempo apresentam mais diferenças? Vai dar para ver melhor. A foto nem é a melhor mas pronto. Vou ver se posto mais fotos.

então talvez se confirme a minha ideia.... como são do mesmo tempo, com o tempo talvez fiquem iguais..

as barbatanas são iguais, pelo menos parecem!!!!

por isso a diferença actual é só em tamanho(irá ficar mais arredonda com o tempo no caso da mais pequena).

Editado por robintiago

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Aqui esta a maior que parece quase certeza femea.

coryfx.jpg

Aqui esta mais uma foto das duas, sendo a da direita a cory da foto anterior.

cory2.jpg

Ainda nao consegui tirar fotos em condiçoes a mais pequena porque ela foge muito, ao contrario da maior que vem ate ao vidro e nao foge quando me ve.

Obrigado LoLpo, espero bem que sejam!! :)

Obrigado robintiago, vamos la ver, fora os tamanhos, elas sao iguais, a maior tem tipo uma mascara mais defenida na cabeça, da para ver na foto.

Aqui esta a maior que parece quase certeza femea.

coryfx.jpg

Aqui esta mais uma foto das duas, sendo a da direita a cory da foto anterior.

cory2.jpg

Ainda nao consegui tirar fotos em condiçoes a mais pequena porque ela foge muito, ao contrario da maior que vem ate ao vidro e nao foge quando me ve.

Obrigado LoLpo, espero bem que sejam!! :)

Obrigado robintiago, vamos la ver, fora os tamanhos, elas sao iguais, a maior tem tipo uma mascara mais defenida na cabeça, da para ver na foto.

Se não for compras um macho até dizem que as corys sao peixes de cardume ou seja precisas de pelo menos 5 para ficarem todas contentes.

Se não for compras um macho até dizem que as corys sao peixes de cardume ou seja precisas de pelo menos 5 para ficarem todas contentes.

Pois, eu ate comprava porque gostei do peixe, mas o aquario é pequeno so tem 35cm de base, um cubo.

Se gostas do peixe... :D Dizem-te que é de cardume e só tens duas, então espero que sejam as duas do mesmo sexo, porque se calham a reproduzir não tens aquário para as ter!

Luisa Fonseca

Se gostas do peixe... :) Dizem-te que é de cardume e só tens duas, então espero que sejam as duas do mesmo sexo, porque se calham a reproduzir não tens aquário para as ter!

Luisa Fonseca

Não, não tenho condições para isso, so depois do final do ano, (casa alugada, para casa nova, e nao investir por enquanto) mas depois sim. No entanto o meu preferido é mesmo o barbo tigre, que tambem é de cardume e so tnh dois, tenho que aguentar mesmo por enquanto.

Video dos meus peixes