jodan

Membro
  • #Conteúdo

    16
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre jodan

  • Aniversário 05/13/1984

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Figueira da Foz

Quem visitou o meu perfil

1364 visitas ao perfil

jodan's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. jodan

    100L Novo Projeto

    lol, ta nada, ta fisce, o pessoal deve tar de ferias.. epa olha naqele dia n t diss nd q acabei por ir a praia. e ainda nem comprei aqilo, vo esperar pla folga grande.
  2. jodan

    100L Novo Projeto

    Wow! Quanto a mim, está brilhante!!! As diferentes cores e tonalidades que as plantas apresentam, são lindíssimas... Tinha noção que eras bom nisto, mas superaste as minhas espectativas. Quanto aos peixes, não sou grande admirador de escalares, mas aquele todo negro, é lindo. Agora como não sei muito não sei que te sugira, apenas que postes mais fotos, não só deste mas também dos outros! Já agora, que tens em mente para as alterações? abraço
  3. Bom, eu tenho dois pequenos que comprei como casal mas nao consigo distinguir se é macho ou femea neste tópico, mas têm-me dito que sao femeas.Nao sou nenhum especialista, mas comparativamente com o que tenho visto parece um macho.Parabens, é lindissimo!
  4. Estão à dois dias no meu aquário, não tenho muita experiência em aquariofilia, desconfio que o de baixo seja o macho e o de cima femea, correcto?
  5. jodan

    Corydora Aeneus

    Não, não tenho condições para isso, so depois do final do ano, (casa alugada, para casa nova, e nao investir por enquanto) mas depois sim. No entanto o meu preferido é mesmo o barbo tigre, que tambem é de cardume e so tnh dois, tenho que aguentar mesmo por enquanto. Video dos meus peixes
  6. jodan

    Cubo 35cm

    Até dá para ver a sujidade, depois de limpar coloco um novo video. Mais tarde coloco o setup, apesar de se ouvirem vuvuzelas, não é na áfrica do sul!
  7. jodan

    Barbo Tigre

    Video dos Barbos, Serpae e Corys Ja tem um comportamento normal, adoptou aquele sitio como esconderijo, e para despistar os outros.
  8. jodan

    Barbo Tigre

    realmente, eu agora tive a tarde a observar, e o maior tava a xatear o mais pequeno que fugia dele, mas agora a noite ele ja nao esta escondido e andam os dois juntos pelo aquario. tambem reparei q o pequeno vira a cabeça para baixo, como tu dizes. vou pensar em adicionar mais um pelo menos, 40 L, 2 corydora aeneus (6cm x 2) 12cm \ 4 tetra serpae (5cm x 4) 20cm \ 2 barbo tigre (6cm x 2) 12cm = 44cm ja passa um bocado mas pronto. obrigado pela ajuda
  9. jodan

    Barbo Tigre

    Eu sei disso. Mesmo sendo o peixe que mais me enxe o olho, eu nao pensei em coloca-lo no aquario. Mas foi uma surpresa que a minha namorada me fez. É o seguinte, primeiramente quando juntei os tetra serpae as corys, um dos serpae é maior que os outros e passavam o tempo a chatear as corys, tanto que a mais pequena tinha a barbatana toda roida, entao ela foi a loja sem eu saber e quis trazer os barbos, explicou la o que acontecia, e ate lhe disseram para levar 2 ou 3 para por os serpae na ordem. Ela optou por um casal. Ate fez efeito, as corys ja estao mais descansadas, e os barbos nao vao atras delas, entreteem-se com os serpae, e andam sp uns atras dos outros e revitalizou o aquario, tem muita vida agora. E eu nao posso abusar porque é um aquario pequeno, nem estou a pensar adicionar mais peixes. Mas quanto ao comportamento do barbo atras do termostato, fazes alguma ideia porque??
  10. jodan

    Corydora Aeneus

    Pois, eu ate comprava porque gostei do peixe, mas o aquario é pequeno so tem 35cm de base, um cubo.
  11. jodan

    Barbo Tigre

    No meu primeiro aquario, os 2 primeiros peixes, foram 2 corys bronze, 1 semana depois adicionei 4 tetras serpae, 2 semana depois adicionei 2 barbos tigre. Os barbos sao macho e femea, nos 2 primeiros dias, tudo bem, o mais pequeno seguia sempre o maior e deram muita vida ao aquario, ultimamente o mais pequeno esconde-se sempre atras do termostato, quase imovel. Alguem faz ideia porque? O maior manteve o seu comportamento. obrigado
  12. jodan

    Corydora Aeneus

    Aqui esta a maior que parece quase certeza femea. Aqui esta mais uma foto das duas, sendo a da direita a cory da foto anterior. Ainda nao consegui tirar fotos em condiçoes a mais pequena porque ela foge muito, ao contrario da maior que vem ate ao vidro e nao foge quando me ve. Obrigado LoLpo, espero bem que sejam!! Obrigado robintiago, vamos la ver, fora os tamanhos, elas sao iguais, a maior tem tipo uma mascara mais defenida na cabeça, da para ver na foto.
  13. jodan

    Corydora Aeneus

    Sim, comprei-as ao mesmo tempo. E não, não tinham o mesmo tamanho. Será que daqui a algum tempo apresentam mais diferenças? Vai dar para ver melhor. A foto nem é a melhor mas pronto. Vou ver se posto mais fotos.
  14. jodan

    Corydora Aeneus

    Fiz o upload de um vídeo no youtube das duas Corydora, espero que ajude. http://www.youtube.com/watch?v=c3g2LDhi4ew
  15. jodan

    Corydora Aeneus

    Fui buscar ontem duas Corydora Aeneus, para serem os primeiros habitantes do aquario, mas não sei com certezas o seu sexo. Pesquisei e encontrei estes dados: Tamanho (sendo a fêmea mais larga e comprida) Barbatana (sendo a da fêmea mais arredondada e do macho triangular) Comportamento (o macho atrás da fêmea na altura de acasalamento) Noto que há uma maior que a outra, mas tambem pode ser mais velha ou ter crescido mais, nas barbatanas, não noto grande diferença. Alguém pode ajudar? Obrigado Esta primeira é maior, altura, largura e comprimento que a outra. A de cima é maior, a de baixo mais esguia.