Lagoa Azul Sintra


Nuxa

Recommended Posts

O que não falta por aí é Rios, charcas, lagoas e barragens carregados de gambuzias e percas-sol para quem as quizer apanhar, já dos meus queridos achigãs não se pode dizer o mesmo.....

 

Concordo plenamente com a lei que proibe o transporte destas espécies no sentido de evitar que alastrem ainda mais nos nossos cursos de água !!

Agora quanto ao apanhar para ter em casa, isso até estamos a fazer um grande favor as espécies naturais das nossas águas que bem precisam de ajuda antes de desaparecerem de vez.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Temos de ter calma uns com os outros, senão qualquer dia deixa de ser um fórum de aquáriofilia e passa a ser um fórum de pessoas a atacarem-se. Mas também temos que responder a algumas pessoas. Estou a responder também, porque acho que a membro papillon, veio tentar esclarecer... quando se fala num assunto, normalmente e é bom sinal alargamos o seu conteúdo, falando do mesmo, ou seja, são espécies proibidas, a membro achou por bem mostrar a lista.

Noutro tópico, "OS PRIMEIROS PASSOS NA AQUARIOFILIA DE ÁGUA DOCE", "Parametros ideais da água,

Viviparos e ciclideoas americanos" na página 6, metido aqui á umas semanas, eu sem maldade ás vezes com mais ou menos piada brinco, pronto até pode ser uma brincadeira mais parva...podem ler o tópico.

Também nem sempre concordo com o que me dizem, mas não saio a :roflroll2: por isso, e não descomponho ninguém. Por este motivo Membro Luisventura concordo plenamente contigo. Quanto ao sr. Julius, eu deixei resposta no tópico, mas claro para as paredes he he he :naughty:

Editado por Tânia Filipa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eu a pensar que o assunto deste tópico era este..."Lagoa Azul Sintra, Espécies de peixes" :)

 

 

Boa tarde, estive ausente por uns dias e só agora tenho oportunidade de responder.

De facto Pedro o assunto deste tópico é de facto a Lagoa Azul Sintra, e foi sobre ele que eu respondi e que falei onde exemplifiquei que capturar espécies selvagens é proibido por lei embora eu já o tenha feito neste caso com gambuzias.

Depois do meu post deu se aqui um grande mal entendido, é que o assunto deste tópico como tu dizes e bem, é sobre as espécies da lagoa Azul de Sintra e não sobre gambuzias, eu apenas falei delas a titulo de exemplo de não ser permitido capturar as mesmas.

Fiquei apreensivo e bastante aborrecido (confesso) quando de seguida vejo um tópico referente ao meu no qual não consegui enquadrar o seu objectivo.

Após isso fiz um testamento (fiz sim senhor) onde sem ser mal educado expliquei e contestei o que achava e como resposta levei isto:

 

 

 

Se quis ajudar e feri susceptibilidades, lamento, eu só postei aqui a título informativo.

Para a próxima não perguntes que espécies existem.

 

 

Mas eu perguntei alguma coisa? Alguém me viu a perguntar algo?

Vocês chegam aqui, e postam sem estar com atenção, depois dão se mal entendidos e ainda ficam cheios de razão.

 

E de seguida ainda leio isto:

 

 

 

Já disse o que tinha a dizer, e mais não digo, muito menos andar por aqui no disse e no não disse.

 

cumps

Susana

 

 

Sim senhor, que grande resposta, JÁ DISSE O QUE TINHA A DIZER...lol

Então se eu não perguntei nada, nem sequer fui eu que andei para aqui dizer o que não disse que lógica tem estas duas respostas?

 

 

 

E depois ainda mais parvo fico quando leio isto deste membro do forum:

 

 

Julius, acho que estas a esticar-te um pouco mais que a manta, ele não foi mal educado apenas avisou tal como muitos fazem aqui no forum, infelizmente pessoas como tu não sabem respeitar nem aceitar as restantes deste fórum.

 

Julius para ti so te posso dizer.....

 

 

Então é assim, Luis Ventura vais me desculpar mas eu não falei para ti, nem sequer entendo com que direito te sentes para pegar nas minhas palavras e as usares para a minha pessoa.

Deste tanta mas tanta atenção ao que foi escrito que repara:

 

 

ele não foi mal educado

 

 

Ele, assinou sempre como "Susana" como tal facilmente se verifica que é "ela" e não "ele", só por ai se vê logo a atenção com que leste tudo antes de vires opinar.

Só te fica bem...

 

apenas avisou tal como muitos fazem aqui no forum

 

Não terás tu reparado que a colega do fórum confundiu me a mim com o autor do post? Não reparaste que ela pensa que fui eu a levantar as questões? AVisou o que? Avisou que capturar gambuzias(que fui eu o unico a falar delas) era proibido?

MAs não tinha sido isso mesmo que eu tinha dito?

Continuo sem entender o post mas pronto.

Tu opinas as coisas sem as ler? Não devias, e quando achares que tens argumentos válidos (que de certeza poderás ter) fica te bem melhor usares palavras próprias, digo eu...

 

 

Espero que este mal entendido esteja explicado e sanado, primeiro porque DETESTO confusão, segundo porque até sou um elemento que tento apaziguar os ambientes mais quentes que por vezes se dão aqui no fórum, ma sinceramente a paciência tem limites.

 

 

Mudando de assunto, alguém postou que a lista de espécies postadas, são protegidas porque não fazem parte das espécies nativas e que como tal é para evitar que elas aumentem.

Não me parece que isso tenha lógica, se fosse para diminuir na natureza, ao serem capturadas isso só iria fazer diminuir não será?

Relativamente a gambuzias que foi o exemplo que dei e que capturei porque sei como é a sua reprodução, lembrem se que é uma autentica praga.

By the way, tenho bastantes alevinos delas, se alguém estiver interessado por favor comunique.

 

 

Cumprimentos a todos

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tanta conversa porque a Susana veio aqui meter umas informações, bem uteis por sinal.

 

Não a vi a dizer para não apanharem os peixes, apenas alertou para os riscos.

 

Julius, sim ela até pode se ter enganado e estar a referir-se para o membro, enganou-se, qual o mal? Tu não te enganas.

 

Discussão Ridicula.

 

Quanto ás (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], percas etc, apanhem-nas todas, matem-nas, e metam lá a fauna original, até as autoridades vos agradecem cabecadura

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tanta conversa porque a Susana veio aqui meter umas informações, bem uteis por sinal.

 

Não a vi a dizer para não apanharem os peixes, apenas alertou para os riscos.

 

Julius, sim ela até pode se ter enganado e estar a referir-se para o membro, enganou-se, qual o mal? Tu não te enganas.

 

Discussão Ridicula.

 

Quanto ás (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], percas etc, apanhem-nas todas, matem-nas, e metam lá a fauna original, até as autoridades vos agradecem :transport027:

 

 

Claro que me engano, tal como toda a gente.

Mas quando me engano admito o meu erro, não fico cheio de razão e não dou respostas tipo "já disse o que tinha a dizer".

É diferente não é?

 

Da minha parte a situação esta mais do que ultrapassada e explicada, alias o post já vai longo e não existe essa necessidade.

Cumprimentos

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até parece que te ofendeu julius. Quem ouve parece que te fez alguma agressão. Era excusado ficares tão chateadinho por uma coisa dessas. Não percas tempo com coisas triviais, ganhas rugas á parva meu :transport027:

 

As gambuzias tão porreiras ou que?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até parece que te ofendeu julius. Quem ouve parece que te fez alguma agressão. Era excusado ficares tão chateadinho por uma coisa dessas. Não percas tempo com coisas triviais, ganhas rugas á parva meu :transport027:

 

As gambuzias tão porreiras ou que?

 

 

Pah estão, estão altamente.

Criei um ambiente de lago na minha varanda, onde meti algumas podas de plantas dos meus aquários com outras plantas de lagos que recolhi, com pedras, troncos e areia.

Estão todas catitas e os alevins ja se notam.

Daqui a uns tempos claro que terei que devolver a mãe natureza pelos menos algumas e claro do local onde as retirei.

Gostava de tentar criar hibridos entre elas e alguns guppies também criados em aguas frias exteriores, já li muito sobre isso aqui no fórum, uns dizem ser possível outros não, uns dizem que já conseguiram, outros dizem ser impossível.

Mas também tenho que pensar bem nisso pois repara, se for possível a reprodução será que os hibridos reproduzem se?

E se reproduzirem e a sua reprodução for igual a das espécies que os originaram o que seria aceitavel e normal, quando eu tivesse o aquario cheio que faria?

É que os guppies ainda os dou, mas hibridos não se pode dar porque não se sabe quem é a pessoa que os aceita e o que lhes vai fazer.

Isto é muito "matrix" porque não sei sequer se o vou tentar ou se é possivel...

Mas alicia me a ideia bastante mesmo.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que estás a sonhar alto de mais, um senhor (já não me lembro quem foi) fez a experiência e não conseguiu e fez testes aos bichos.

 

Pelo que parece é impossivel a hibridização dessas duas especies.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Eu já tinha lido esse tópico, e devo dizer que foi ate hoje o melhor tópico que encontrei neste fórum a nível de rigor e detalhes do que foi feito.

Mas também já li algures neste fórum, pessoas a dizerem que tem hibridos de cruzamento entre ambas as espécies.

E agora quem tem razão? A primeira ideia eu digo que de facto será impossível, até porque a agressividade ou melhor, a tendência de morder tudo que mexe que as gambuzias incorporam será só por si mesmo uma senão.

Mas pronto, como eu te disse, é uma cena muito "matrix", estou contente com a criação delas e com o desenvolvimento que consegui nos meus mini lagos.

Pensei inclusive que a mulher não fosse achar piada mas sabes que mais? Adorou e todos os dias vai lá espreitar ehehe.

Se houver novidades eu abro um tópico e comunico.

Grande abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao que parece quem diz que o conseguiu é provável que tivesse uma fêmea com esperma guppy armazenado.

 

 

Se não me Engano o Ricardo Andre Silva foi um dos que disse que conseguiu. Tenho de falar com ele acerca disso.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao que parece quem diz que o conseguiu é provável que tivesse uma fêmea com esperma guppy armazenado.

 

 

Se não me Engano o Ricardo Andre Silva foi um dos que disse que conseguiu. Tenho de falar com ele acerca disso.

 

Abraço

 

 

 

Sim eu também pensei nisso, e acredito que seja o mais provável mas em alguns posts eles referem que os híbridos são diferentes dos guppys...

Se souberes de algo comunica, se preferires manda me uma mensagem pelo fórum.

Grande abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais