Discus Spot ...


paulooliveira

Recommended Posts

epá, que aquário tão ....que peixes tão...

 

para ficar ainda mais bonito devias colocar umas pedras para quebrar um pouco a monotonia do fundo arenoso.

Enquanto essa Lotus não cresce e chega à superfície podias arranjar umas flutuantes bonitinhas(mas isso sou eu que gosto imenso delas)

keep the good work

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 113
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Esses Discus são BRUTAIS! Realmente, não há peixe mais lindo que o Discu xD (na minha humilde opinião claro :P)

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

estão lindíssimos, a qualidade das fotos também adorei. E outra, o aquário está simples mas, nem sei que palavra escolher... bem, soberbo...

 

Boa sorte com eles.

 

Cumps

Cumprimentos,

Fernando JB

FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276
Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Amigos ....

 

quanto as pedras ja as tive mas tive um problema , ficam muitos "detritos" a volta delas e se há coisa que as discus nao gostam são de "detritos" na água ... por isso voltei ao Keep it simple .. ;) ;) ..

 

abraço

Editado por paulooliveira

o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969

Aquele Abraço

 

Paulooliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Bem andava ja com vontade de dar um jeito ao aquario e meter aqui umas fotos ...

então aqui vão as fotos dos meus meninos ...

 

A minha menina mais nova , uma linda Red alenquer, grande que nem um "comboio" heh ...

 

DSC_572122.jpg

2011-09-18203315.jpg

 

fiquei assim com dois peixes "castanhos o red rose ou rose red e a alenquer, bem que a minha maria me lixa a carola que tenho que vender um , hehe um dia quem sabe quando arranjar um silver ou um blood blue ... ;)

 

bem aqui ficam umas fotos dos restantes habitantes ...

 

os dois que ainda continuam "encantados" um com o outro e tremem tremem , mas nao se decidem hehe ..

DSC_5768.jpg

DSC_5747.jpg

 

DSC_5751.jpg

DSC_5750.jpg

DSC_5749.jpg

DSC_5748.jpg

DSC_5744.jpg

DSC_5737.jpg

DSC_5727.jpg

DSC_5723.jpg

DSC_5722.jpg

DSC_5684.jpg

DSC_5672.jpg

DSC_5657.jpg

DSC_5723.jpg

 

e como nao é so de deiscus que vive o aquario ;) ;) ...

 

DSC_5734.jpg

DSC_5758.jpg

DSC_5739.jpg

 

Umas gerais ...

 

DSC_5676.jpg

DSC_5729.jpg

DSC_5760.jpg

DSC_5751.jpg

DSC_5746.jpg

DSC_5743.jpg

DSC_5705.jpg

DSC_5653.jpg

DSC_5652.jpg

 

 

espero que gostem ...

o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969

Aquele Abraço

 

Paulooliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

True...true.

Muito bom!!!! dicus lindissimos. Com um layout muito agradável...apenas tlv deixar que ganhasse um pouco mais de corpo e volume.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

vejo que és como eu e preferes os peixes ao aquascaping hehehe mas também a verdade é que agora me ando a dedicar mais á aquascaping. Muito bom aquário mas como PTuga disse mais volume na parte de trás.

Cumps.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigos ... Realmente o aqua ja está diferente , a ilha ja tem mais corpo e brevemente vão entrar uns troncos novos que estão de molho para compor ainda mais o layout .. entretanto entraram mais dois meninos uma super pigeons checker , e um penang ... quanto a posturas tive uma postura do leopardo com a super pigeon , deixo aqui mais umas fotos e uns videos para o pessoal ver..

o ph como foi perguntado anteriormente está a 7 ...

 

2011-10-09222718.jpg

2011-10-09222747.jpg

2011-10-09223213.jpg

DSC_5743.jpg

DSC_5676.jpg

 

A minha ninhada de kribensis ...

 

DSC_5866.jpg

DSC_5864.jpg

 

a postura da super pigeon com o leopardo ... ainda bem que ja acabou e o aqua ja voltou a normalidade, acabou-se a porrada ;) ;)

 

 

 

Abraço ..

o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969

Aquele Abraço

 

Paulooliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelentes discus...e essa fêmea kribensis é bem bonita.

 

Quanto ao layout em ilha está simples e bonito, a meu ver falta mais verde ao aquário para fazer contraste com o areão e os discus.

 

De resto parabéns, tens aí uns bons meninos para te entreteres.

 

 

 

Cumps

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Pois é Amigos .. é com alguma pena e tristeza que anuncio o fim destes 2 maravilhosos anos com estes maravilhosos "animais" , entre altos e baixos , problemas e alegrias, fiz muitos amigos, que espero continuar a ter ... consegui provar algumas coisas principalmente em relação a sílica e as plantas ... Mas como disse com tristeza , que é o que me corre hoje no corpo, anuncio o Fim deste aquário ... os meninos já foram todos vendidos .. é o que acontece quando o SAL nos entra nas veias wink.gifwink.gif ...

 

MAis logo prometo meter algumas fotos do aquário bem como o ultimo filme dos meninos a comer ...

 

Vai se acabar a companhia da hora de jantar , bem como a companhia de muitas hora , mas como alguns amigos mais chegados sabem , vem ai mais um pequeno a caminho, e desta vez não vou "abdicar" de tempo com os meus filhos em prol dos discus , e para alterar as rotinas de TPA e eles começarem a se ressentir, preferi despachar os meninos e voltar-me para o salgado , sempre com a ideia de voltar aos discus quando os miúdos crescerem wink.gifwink.gif ...

 

Espero que tenha ajudado alguns, assim como muitos me ajudaram a mim ....

 

Abração e irão ter novidades breves do meu novo reef de 150x70x60

 

aqui ficam umas fotos e um video da ultima refeição , para mais tarde recordar ...

 

Aqui fica um ultimo vídeo da ultima paparoca , e mais umas fotos para mais tarde recordar ...

 

 

 

 

 

DSC_6536.jpg

DSC_6548.jpg

DSC_6562.jpg

DSC_6552.jpg

DSC_6553.jpg

DSC_6540.jpg

DSC_6524-1.jpg

DSC_5197.jpg

DSC_5194.jpg

DSC_5195.jpg

DSC_5190.jpg

DSC_572122.jpg

2011-10-09222747.jpg

DSC_6523.jpg

DSC_6493-1.jpg

DSC_6498-1.jpg

DSC_6532.jpg

DSC_6558.jpg

DSC_6557.jpg

DSC_6559.jpg

DSC_6526-1.jpg

DSC_6504-1.jpg

DSC_6511-1.jpg

 

Um obrigado a todos os que me ajudaram, nos melhores momentos e nos piores, isto não teria sido possível sem vocês todos ...

 

e Mais uma vez para não se esquecerem ...

 

FOI ASSIM QUE COMEÇOU ...

 

DSC_2850.jpg

DSC_2998.jpg

 

e assim que Acabou ...

 

DSC_6536.jpg

 

 

Até Breve Amigos ...

Editado por paulooliveira

o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969

Aquele Abraço

 

Paulooliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temos pena que este tópico fique por aqui. Arrisco-me a dizer que foi dos discus mais bonitos que aqui vi pelo forum.

 

Espero que os futuros donos desses exemplares nos proporcionem belas imagens como o Paulo nos brindou...e que os trate como ele os sempre tratou, com carinho e dedicação.

 

Boa sorte para essa tua futura experiência, mais dia menos dia também espero seguir esse teu passo...salgado.

 

 

 

Abraço

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.