Recommended Posts

Eu uso uma cola que não me recordo o nome que compro na mesma loja onde compro o acrílico. Esta cola faz a união química, mas a melhor maneira de "colar" acrílico julgo ser através de "fusão" (passam a ser apenas uma peça), mas julgo que é preciso uma máquina própria... não tenho certeza :shock:

 

A bisnaga não é barata (cerca de 3 contos), mas o trabalho fica perfeito e "descolar" é quase impossível.

 

Uso esta cola apenas para colar acrílico com acrilico. Para acrílico com vidro uso silicone.

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero colar acrílico com acrílico para meter dentro de água salgada.

 

Quero fazer uma caixa de acrilico com dois furos para meter os interruptores de nível de que falei no tópico sobre reposição de água de evaporação.

 

A cola é segura para usar em água salgada?

 

Precisava também de saber o nome...

 

manklit

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Eu normalmente colo o acrilico com uma cola que comprei no aki que é para plastico duro, vem nesses tubos normais e por acaso cola bem mas para meter dentro de agua não sei não

Escuta os outros, ainda que sejam torpes e ignorantes;

cada um deles tem também uma vida que contar.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há muitas colas que colam acrílico, agora arranjar uma que seja segura para meter dentro de um aquário :?::?:

 

O ideal era arranjar uma que dissesse no rótulo: "especialmente indicada para aquaŕios de água salgada" :shock::shock::shock::lol::):lol::lol::lol::lol::lol:

 

 

manklit

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A que eu uso dá para usar em aquários e conheço mais pessoas que a usam em água, agora água doce. De qualquer maneira duvido que a água salgada "desuna" o que a cola "uniu"... :shock:

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cola que o hugorsf refere não é facil de utilizar e é altamente toxica.

Após estar seca não tem problema.

 

Eu utilizo silicone de aquários, mas também só utilizo o acrilico para divisórias dentro de um aquário antigo.

 

O acrilico risca e fica baço por isso não recomendo para se fazer um aquário. O outro motivo é o preço, o vidro é mais barato.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva

 

eu ja fiz uma divisao dessas e fiz o meu aquario de agua salgada tambem com silicone mesmo para aquarios que comprei no carrefour

 

nao e muito cara custou-me 900$00 na altura e nas lojas de aquariofilia da mesma marca era vendida a 1.400$00.

 

ate agora sem problemas depois de secar e dificil de voltar a separar os elementos.

 

a marca e elastikon sk4 affa-anivite-distribuidor

 

luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Manklit

Talvez seja util, embora seja em espanhol

Sí se usa el cloroformo para pegarlo. TAmbién puedes usar un pegamento de cianocrilato como el "super-glue". Te pongo un párrafo de una persona que cuenta cómo pegarlo:

 

Para pegar se puede usar superglue, pero el cloroformo lo suelda completa aunque lentamente.Yo usé el segundo, reforzado con escuadras y tornillos por si acaso porque las superficies de pegado no siempre eran rectilíneas y quedaban huecos (al final casi que me quedé sólamente con las escuadras).Para extenderlo por los cantos se puede usar un pincel fino o un cuentagotas; conviene tener mucho cuidado de no desparramarlo (o de limpiarlo) porque como todo pegamento es un disolvente y, aunque despacio, se come nuestro precioso plastiquillo.

--------------------------------------------------------------------------------

Mensajes: 302 | De: Madrid (Aluche), Madrid, España | Registrado: Ago 2003 | Ip:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem casas que vendem acrilico eles podem informar-te sobre esses equipamentos.

 

A uns anos atras fiz uma maquete com acrilico e dobrei-a com calor, mas ficou com um aspecto queimado, mas que era a ideia do projecto.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais