Transporte de Peixes


Recommended Posts

Bom dia!

Eu sou natural de Castelo Bracno e é lá que tenho o meu aquario, no entanto aquela zona não é muito rica em lojas de aquariofilia, aliás nem confio muito em nenhuma delas, para além da dificuldade de conseguir as especies de peixes que quero.

 

A minha questão é a seguinte, uma vez que existem inumeras lojas, ou seja, os patrocinadores do site, e eu trabalho em Lisboa, será razoavel proceder á compra de peixes na região de Lisboa e leva-los até Castelo Branco?

 

Se sim, de que forma é que garanto que os peixes chegam a Castelo Branco sãos e salvos, qual a melhor forma para este tipo de transporte?

 

Antecipadamente grato,

 

Roberto Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Roberto quanto tempo leva a viagem?

 

sagaspar não foi isso que foi perguntado no tópico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A viagem demora à volta de 2 horas, menos se for com pressa, são cerca de 250 km.

 

Podes comprar uma caixa de plástico (que não seja transparente) para acondicionares o animal que compres. Deves fixar bem a caixa para que não ande aos tombos no carro.

 

Ao colocares o peixe no aquário, recomendo-te alguma calma, pois o peixe pode vir stressado sendo o choque termico uma das razões que poderá provocar a debilitação do animal.

 

Considera ainda teres um aqua de quarentena para evitares uma contaminação do aqua principal.

 

Certifica-te ainda que o aquário tens as condições necessárias para a espécie que compras (econderijos suficientes, se o aqua for comunitário, atenção às espécies).

 

Usa o senso comum e se o peixe for saudável, com certeza que resistirá à viagem.

 

Se o peixe demorar muito a ser apanhado na loja ou se verificares que o mesmo não fica bem, considera não levares o peixe, pois a viagem pode ser violenta para o animal que estará assustado.

 

Boas compras e boa viagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, muito bem, uma caixa de plastico, alguma cautela na velocidade e ter cuidado para que a caixa vá bem presa...assim farei.

 

Só mais uma duvida...desculpem...a caixa convem ser um tamanho ainda bom, do genero 30 cm de comprimento por 10 de largura por 10 altura, algo assimdeste gernero, não?

 

E depois para o colocar no aquario, vai primeiro para um aquario de quarentena, mas para esse aquario de quarentena, primeiro coloca-se alguma água desse aquario na caixa de transporte, será?

 

Algo parecido como colocar os peixes do saco das lojas para o aquario certo?

 

Muito obrigado pela ajuda.

 

Roberto Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certo.

 

A caixa de transporte se são duas horas não será preciso nada de especial (tb dependerá do peixe, pois se for sensível poderá fazer diferença).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando souberes data para vires a Lisboa, diz com tempo e arranjo-te uma caixa de esferovite, suficientemente larga para levar 4 sacos, suficientemente apertada para os 4 sacos não se mexerem.

Editado por Ricardo A. Silva

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, em minha opinião uma geleira tipo Camping Gaz era a melhor opção, em termos de temperatura, acondicionamento e estabilidade. Eu tenho uma que posso emprestar e no regresso devolves. Cumps.

 

O meu site aqui

Cumprimentos

 

Alexandre Montenegro

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu pedia ao vendedor para por num saco grande e muita água. Se demorares até 2 horas a chegar a casa é super seguro, e nao precisas de nada, o problema é se demoras mais.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou da opinião do Ricardo.Caixa de esferovite bem grossa e com os sacos lá ou então com a água lá vem 5* ou então em geleiras,já fiz de ambas as maneiras e chegaram sempre sem problemas.Foram sempre viagens de 2h e outra de 2:30h.Uma coisa bem importante é ser algo que mantenha a temperatura porque não me parece ser o caso do O2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Também tenho o mesmo problema (falta de lojas em condições) e como estudo em Aveiro aproveitei para comprar peixes lá.

Demoro também cerca de 2 horas de carro (1h 45min -> 2h) desde Aveiro até à minha casa e até hoje nunca tive problemas.

 

Levo uma mochila térmica e coloco lá dentro os saquinhos dos peixes e eles sempre chegaram bem ao aquário. Já transportei cerca de 15 peixes assim (não todos de uma vez :music_singguitar: ).

 

Portanto leva uma mochila térmica (a minha até veio no verão com os ice teas lipton de oferta) ou algo parecido e coloca lá os saquinhos que não deverás ter problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.