Bettas


JJ12

Recommended Posts

Para mim são 26/27º

 

decidam-se, já vi entre 27 e 28ºC e para reproduzir 28ºC xD

 

afinal quem é que sabe mais e se decide e ponto final? são 28ºC ou não?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

decidam-se, já vi entre 27 e 28ºC e para reproduzir 28ºC xD

 

afinal quem é que sabe mais e se decide e ponto final? são 28ºC ou não?

 

 

eu fiz a 30ºC mais ou menos, pois não é necessario um controlo muito apertado sobre isso.

 

Se tiveres duvidas ve o meu topic na minha assinatura e tens lá tudo.

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fiz a 27º , acho que devem dar várias temperaturas, na Tailândia eles reproduzem á temperatura ambiente, tal como no Brasil.

Editado por k2o3

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

 

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

ESPERO NÃO IR DIZER ASNEIRAS, esta minha opinião é derivada do que tenho lido aqui e noutros foruns. Não fiz nenhum estudo sobre o assunto.

 

Creio que na Tailândia as temperaturas ambientes mínimas sejam à volta dos 25ºC ou 26 ºC. (As águas rondarão +- a mesma temperatura)

Logo a partir destas temperaturas para cima a reprodução é possível. Quanto mais alta, maior o desenvolvimento dos alevins. No entanto cuidado, pois a percentagem de oxigénio diluído na água, diminui com o aumento da temperatura. Os alevins no inicio não tem o labirinto formado e por isso acho que não devemos ir além dos 27 ºC ou 28 ºC.

Após o labirinto estar formado, para obtermos um crescimento mais rápido, podemos então ir para os 29 º C ou 30 ºC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fala com o jorge Bento, e regista-te no clube Portugues do Betta.

 

Lá tens toda a informação e ajuda que precisares!!

 

O Jorge é um porreiro, e ajudar-te-á com todo o gosto.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diabrete a temperatura na Tailandia varia entre os 20 e os 30 °C , a água do mar esta em média á temperatura de 27 graus durante todo ano, deve ser mais ou menos o mesmo da água doce (acho eu) .

Se estiver a dizer asneira avisem.

 

Cumprimentos

Pedro

Editado por k2o3

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

 

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ESPERO NÃO IR DIZER ASNEIRAS, esta minha opinião é derivada do que tenho lido aqui e noutros foruns. Não fiz nenhum estudo sobre o assunto....

 

 

Olá

Nunca dizes asneiras...

A partir de 25º é possivel. Nos 26º-28º é possivel "manobrar" o nº de ambos os sexos (conjuntamente com outras variáveis).

A partir da formação do labirinto aconselho a baixar um pouco a temperatura para o crescimento seja harmonioso. Aqui é que discordo um pouco com o Diabrete mas não na totalidade.Se quizermos a formação rápida do peixe então mantém-se temperatura mais alta. Mas isso vai ter "custos" mais tarde. Neste ponto penso que o diabrete concorda comigo.

Cumpr.

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Nunca dizes asneiras...

A partir de 25º é possivel. Nos 26º-28º é possivel "manobrar" o nº de ambos os sexos (conjuntamente com outras variáveis).

A partir da formação do labirinto aconselho a baixar um pouco a temperatura para o crescimento seja harmonioso. Aqui é que discordo um pouco com o Diabrete mas não na totalidade.Se quizermos a formação rápida do peixe então mantém-se temperatura mais alta. Mas isso vai ter "custos" mais tarde. Neste ponto penso que o diabrete concorda comigo.

Cumpr.

António

 

Boas António!

 

Por acaso não estou a ver quais são os custos de aumentar a temperatura. Duvido que estejas a falar de custos em euros a pagar na luz, pois esses creio que serão mínimos. Portanto suponho que te estejas a referir-te a futuros problemas com os bettas, no entanto não estou é a ver quais. Já agora diz-me quais são esses custos, pois estou para iniciar novas criações e estava precisamente a pensar aumentar a temperatura ao fim do primeiro mês e não quero chegar ao final com problemas nos bettas, já me chegou os que tive na minha primeira criação que infelizmente foram separados tardiamente e muitos ficaram com mazelas nas barbatanas. Agora é difícil desfazer-me deles porque as barbatanas não são perfeitas e nas lojas querem só peixinhos de barbatanas perfeitas. E infelizmente não tenho assim tanta gente conhecida a quem possa oferecer e que saiba que vão manter os peixes com condições mínimas. A maioria dos que ofereci já morreram por não cuidarem deles devidamente (logo não ofereci mais para substituir). Bem já fugi ao assunto, mas fica aqui o desabafo e concelho para quem fizer criações ter muita atenção e separar os bettas machos assim que notarem os primeiros indícios de lutas. Se se enganarem antes assim que eles ficarem com mazelas.

 

Pronto já me calei, não escrevo mais hoje, lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos

 

Bem eu concordo com todos, é possivel reproduzir bettas desde os 25 aos 30 graus, mas um optimo crescimento sem começar a perder tempo de vida será de 28 graus, acho que é a isso que se referiam quando disseram trazia problemas...

Quanto à temperatura poderes ter menos ou mais machos é pura fixção. Nem faz sentido biologicamente.

 

Acho que se a temperatura podesse ditar o sexo do betta, todos reproduziam ás temperaturas que so haveria machos.

 

Quanto ao crescimento ser harmonioso em tamanho... baixar somente a temperatura também não resolverá o problema.

Editado por Jorge Bento

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais