Aqua da empresa


Joao_Costa

Recommended Posts

Viva,

 

Este Aqua foi montado por mim na empresa onde trabalho.

O setup irei colocar amanhã com mais calma após tirar os nomes de tudo :|

 

O Aqua tem 400 lts ([375 lts] sendo mais correcto), veio originalmente com um filtro interno o qual rapidamente anulei por não obter os resultados que queria.

 

Trata-se de um comunitário com algumas espécies interessantes e que tenho gostado a cada dia que passa as observar e aprender mais com elas.

Sei o nome de algumas espécies mas queria deixar aqui uma espécie de Quiz a quem quiser para me ajudar também a saber o nome de outros peixes que por lá tenho.

 

Actualmente o aquario tem mais 5 Escalares Zebra oferecidos pelo Vasco (Ptuga), as Mollys também são recentes no Aqua, foram dadas pelo Carlos Fonseca também elas espectaculares. Agradeço aos 2 as ofertas e claro que ficam os peixes que procuravam novo lar bem instalados.

Amanhã colocarei as fotos dos 5 Escalares Zebra.

 

Tirei também fotos dos babys do meu casal de Kribs .... pena que devido à minha falta de experiencia n tenha sido possivel manter os filhotes, a pedra difusora n ajudou e foi o principal motivo da perda dos mesmos.

Neste momento já estou preparado para a próxima vinda de babys por lá.

 

Comentem digam o que acham e as vossas sugestões

E claro advinhem lá o nome dos peixitos hehehehe =P

 

p4010010.jpg

p4010011.jpg

p4010032.jpg

p4010012.jpg

p4010013.jpg

 

QUIZ

 

1

p4010014.jpg

2

p4010015.jpg

3

p4010016.jpg

4

p4010017c.jpg

5

p4010018.jpg

6

p4010019.jpg

7

p4010020.jpg

8

p4010021.jpg

9

p4010022.jpg

10

p4010023.jpg

11

p4010024.jpg

12

p4010025u.jpg

13

p4010026.jpg

14

p4010027.jpg

15

p4010028.jpg

16

p4010029.jpg

17

p4010030.jpg

18

p4010031z.jpg

19

p4010033.jpg

20

p4010034.jpg

 

Femea Krib e os filhotes =P

 

p3100001.jpg

p3100002.jpg

 

 

Precisava de uma equipa de limpeza mais eficaz .... sugestões?

 

Abraço

 

João

Editado por Joao_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

esta engraçado mas defenitivamente faltam as plantas... tenta arranjar umas para os cantos que façam monte...

 

fica bem

 

eqldcs

 

 

by the away cincinnati reds suckes yankees rules...

 

Boas,

 

Obrg Eqlds.

Este Aqua já foi um plantado, anubias nanas e gigantes, valisnérias gigantes etc etc etc mas com os peixes que tenho tive que mudar o layout do mesmo.

Retirei o substrato e apenas deixei o areão branco.

O Aqua tinha areão preto antigamente.

 

Os plecos escavam assim como as corys e as anubias n resistem a isso ... já os buenos aires trincam as valisnérias todas.

Assim ficou o problema resolvido e os plecos sempre encontram esconderijos nas rochas.

 

O fundo não o posso ter escuro .... como é open space o aqua serve como um vidro para as outras secções.

 

 

Igass - tens ai tubaroes bala. plecos. espadas. escalares. corydoras (albinas salvo erro)

 

OK alguns certos.

Espadas não tenho ;)

 

Nomes certos:

 

2 Tubarões Bala

2 Plecos (especie ? )

2 Corydoras ( especie ? )

 

Escalares tenho 9 ... são 5 Zebras (n tenho as fotos são recentes) e mais os 4 que estão nas fotos de que espécie?

 

mais nomes? :alberteinstein:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Será que ninguem repara no peixe faca? :shock4:

 

Foto 1: escalar

Foto 2: 2 escalares e 1 molly e meia :tongue:

Foto 3: 1 escalar e a molly a espreitar :tongue:

Foto 4: 2 escalares e o outro peixe não sei

Foto 5: 1 tubarão bala e o outro não me parece pois tem aquela pinta preta antes do olho que não sei qual é a especie

Foto 6: 1 cory bronze deformada :shock4:

Foto 7: 1 cory plateaus e um peixe desfocado :tongue: ao que parece um tetra

Foto 8: 1 pleco e 1 peixe faca

Foto 9: 1 platy

Foto 10: 1 cory bronze e 1 cory plateaus

Foto 11: 1 labeo bicolor

Foto 12: 3 tetras buenos aires

Foto 13: 1 tricogaster

Foto 14: 1 pleco e 1 peixe faca

Foto 15: 1 kribensis

Foto 16: 1 kribensis

Foto 17: 1 escalar, 2 molys, 1 tetra buenos aires e 1 labeo bicolor

Foto 18: 1 pleco e 1 peixe faca

Foto 19: não sei

Foto 20: parece 1 neon mas não sei ao certo

 

Professor espero que me de um Satisfaz bastante pelo meu trabalho :tongue::roflroll2:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva João.

Estou a ver que os escalares ganharam boa casa para viver. :tongue:

 

Vou opinar: são apenas opiniões caso, algum dia faças alterações de maior monta, possas, caso queiras, levar em consideração

1- O aquário é específico, n tem plantas e só hardscape e ainda por cima para se visto dos dois lados. Eu tentava aprumar mais um pouco isso, tentar fazer algo tipo ilha ao longo do comprimento do aquário (ligeiramente deslocada do centro para um dos lados) para que tenha alguma simetria de um lado e de outro e fique agradável para qualquer pessoa que olhe independentemente do lado.

2 – Ainda no seguimento do pensamento anterior redistribuiria a areia de sílica para fazer um desnível acentuado, ou seja, a tal ilha mais levada e a partir dai espraiava em todas a direcções com um desnível suave

3 - Tens aí uma “boa salganhada de espécies”. Agora que já ai estão mantém, mas caso de alguma vez alterares e como tens espaço eu apostava num numero mais reduzido espécies e com mais indivíduos. Um exemplo, escalares + um cardume ou dois cardumes com um bom número de indivíduos (20-25) (p.e. nariz de bêbados ou tetras compatíveis com escalares). A nível de equipa de limpeza, uns pequeno cardume de Ottos para ajudarem na limpeza do verdete das rochas e um cardume de corydoras (10-12) para limpeza de fundo.

A meu ver com esta alterações a nível de hardscape e fauna csg algo mais harmonioso. Tens de ver a série Nip Tuck e veres o género. Eu honestamente prefiro menos espécies e mais indivíduos de cada uma. :roflroll2:

 

 

Vai dando noticias… Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Será que ninguem repara no peixe faca? :shock4:

 

Foto 1: escalar

Foto 2: 2 escalares e 1 molly e meia :tongue:

Foto 3: 1 escalar e a molly a espreitar :tongue:

Foto 4: 2 escalares e o outro peixe não sei

Foto 5: 1 tubarão bala e o outro não me parece pois tem aquela pinta preta antes do olho que não sei qual é a especie

Foto 6: 1 cory bronze deformada :shock4:

Foto 7: 1 cory plateaus e um peixe desfocado :tongue: ao que parece um tetra

Foto 8: 1 pleco e 1 peixe faca

Foto 9: 1 platy

Foto 10: 1 cory bronze e 1 cory plateaus

Foto 11: 1 labeo bicolor

Foto 12: 3 tetras buenos aires

Foto 13: 1 tricogaster

Foto 14: 1 pleco e 1 peixe faca

Foto 15: 1 kribensis

Foto 16: 1 kribensis

Foto 17: 1 escalar, 2 molys, 1 tetra buenos aires e 1 labeo bicolor

Foto 18: 1 pleco e 1 peixe faca

Foto 19: não sei

Foto 20: parece 1 neon mas não sei ao certo

 

Professor espero que me de um Satisfaz bastante pelo meu trabalho :shock4::tongue:

 

cumpz

 

 

LOL

 

Tenho 2 Facas. Vieram pequenos têm já 1 ano e estão enormes.

 

Obrg Paulo

Os professores são vocês ....... eu como disse preciso da vossa ajuda com algumas especies do aqua. Umas sei o nome outras não :roflroll2:

Acho que um BOM tens pelo menos hehehehe

Foto 19 é uma das minhas dúvidas porque n fui eu que o comprei, foi um dos chefes aqui da empresa que o comprou.

 

Foto 6: 1 cory bronze deformada :shock4:

 

Já veio assim ... ninguem a comprava e assim sendo comprei-a eu.

Gordita mas feliz ehehehehhe

 

Abraço e espero que tenhas gostado do Quiz.

João

Editado por Joao_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A tua empresa deixou-te montar ai o aqua? E um dos chefes ainda contribui com peixes para o aqua? És um tipo com sorte, quem me dera que o meu patrão me deixasse montar um aqua aqui no escritório :roflroll2: ainda por cima de 400 lts...

 

Deixa as dimensões do aqua porque na foto não parece que tenha 400lts parece pequenote por isso exigo um setup e já :tongue:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A 20, pela barbatana traseira, faz-me lembrar um tetra bueos aires albino..

 

De resto está bom, podias era fazer mais esconderijos..

 

Uma dica, ao que parece os buenos aires não comem musgo..

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL

 

Tenho 2 Facas. Vieram pequenos têm já 1 ano e estão enormes.

 

Obrg Paulo

Os professores são vocês ....... eu como disse preciso da vossa ajuda com algumas especies do aqua. Umas sei o nome outras não :roflroll2:

Acho que um BOM tens pelo menos hehehehe

Foto 19 é uma das minhas dúvidas porque n fui eu que o comprei, foi um dos chefes aqui da empresa que o comprou.

 

 

 

Já veio assim ... ninguem a comprava e assim sendo comprei-a eu.

Gordita mas feliz ehehehehhe

 

Abraço e espero que tenhas gostado do Quiz.

João

 

 

Bom aquário!

O peixe que esta na foto19 e um peixe elefante (Gnathonemus petersi)acho que é assim que se escreve.

Vêm da nigéria(não tenho a certeza)

Mas sei que crescem bem(23cm)

Bom trabalho!

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva João.

Estou a ver que os escalares ganharam boa casa para viver. :tongue:

 

Vou opinar: são apenas opiniões caso, algum dia faças alterações de maior monta, possas, caso queiras, levar em consideração

1- O aquário é específico, n tem plantas e só hardscape e ainda por cima para se visto dos dois lados. Eu tentava aprumar mais um pouco isso, tentar fazer algo tipo ilha ao longo do comprimento do aquário (ligeiramente deslocada do centro para um dos lados) para que tenha alguma simetria de um lado e de outro e fique agradável para qualquer pessoa que olhe independentemente do lado.

2 – Ainda no seguimento do pensamento anterior redistribuiria a areia de sílica para fazer um desnível acentuado, ou seja, a tal ilha mais levada e a partir dai espraiava em todas a direcções com um desnível suave

3 - Tens aí uma “boa salganhada de espécies”. Agora que já ai estão mantém, mas caso de alguma vez alterares e como tens espaço eu apostava num numero mais reduzido espécies e com mais indivíduos. Um exemplo, escalares + um cardume ou dois cardumes com um bom número de indivíduos (20-25) (p.e. nariz de bêbados ou tetras compatíveis com escalares). A nível de equipa de limpeza, uns pequeno cardume de Ottos para ajudarem na limpeza do verdete das rochas e um cardume de corydoras (10-12) para limpeza de fundo.

A meu ver com esta alterações a nível de hardscape e fauna csg algo mais harmonioso. Tens de ver a série Nip Tuck e veres o género. Eu honestamente prefiro menos espécies e mais indivíduos de cada uma. :roflroll2:

 

 

Vai dando noticias… Abraços

 

Ola Vasco.

Hoje ja devo colocar as fotos dos Zebras por aqui =P

 

Sei o que estas a dizer e sendo sincero ficava bem melhor como dizes. Mas aqui na empresa fui eu o montador mas ha sempre palpites e não se pode sempre agradar a gregos e a troianos LOL dai ter ficado assim porque as pedras juntas era feio e tal etc etc etc

 

Ao nivel do plantado tenho as fotos antigas do aqua ... tinha troncos e tudo ... por falar nisso tenho aqui kgs deles parados

Mas n resultou mesmo com estes peixes que tenho. DP meto as fotos dele anteriormente.

 

Ja na silica os plecos escavam tudo .... lololol cada buracooooooo

 

Apesar da variedade tudo se dá bem .... excepção dos Néons que o meu escalar maior da cabo deles num apice LOLOL dai não os ter mais.

Deixa vir o bom tempo e as férias .... malta combina uma cafezada caso queiras da-mos aqui uns toques nisto.

Fica o convite feito e sempre das um olhinho aos Zebras.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A tua empresa deixou-te montar ai o aqua? E um dos chefes ainda contribui com peixes para o aqua? És um tipo com sorte, quem me dera que o meu patrão me deixasse montar um aqua aqui no escritório :roflroll2: ainda por cima de 400 lts...

 

Deixa as dimensões do aqua porque na foto não parece que tenha 400lts parece pequenote por isso exigo um setup e já :tongue:

 

cumpz

 

 

É verdade .... tudo começou porque comecei a receber aqui o material para o meu aqua de casa e ao ver aquilo, um dos socios fez a proposta de eu montar um aqua aqui na empresa.

 

Cheque em branco na mão e lá vou eu à loja comprar umas coisitas.

heheheheh

 

Agora fica todo babado com os peixes e os restantes já pensam em montar uns iguais em casa.

 

Ao nivel do setup n está esquecido .... medidas e tudo LOL

Leva 375 lts mais correctamente

 

Tugz - Buenos aires albino

 

Não sei se são. Talvez mas a barbatana atrás é idêntica aos Buenos Aires (tem aquela mancha escura)

 

Filipe Gordo - O peixe que esta na foto19 e um peixe elefante (Gnathonemus petersi)acho que é assim que se escreve.

Vêm da nigéria(não tenho a certeza)

Mas sei que crescem bem(23cm)

 

Boas

 

Obrg Filipe.

Exacto o nome dele foi mesmo esse que me indicaram mas pensei que fosse mais no gozo pela tromba do peixe. Nome = Trombinhas hahahahaha

O nome cientifico n sabia de facto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva...

Claro..é so dizeres que se arranja umas horas para se fazer um brainstorming em relação ao layout. Mas o problema é mesmo do pleco. Com essa dimensão é mm um arruinador de qualquer layout, tenha ou não plantas. Ja deve ter ai uns 15 cms n?

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva...

Claro..é so dizeres que se arranja umas horas para se fazer um brainstorming em relação ao layout. Mas o problema é mesmo do pleco. Com essa dimensão é mm um arruinador de qualquer layout, tenha ou não plantas. Ja deve ter ai uns 15 cms n?

 

 

Abraços

 

Os plecos Vasco .... os plecos !!!

São 2 LOL

 

Esse tem entre 15 e 20 cm

O mais pequeno entre 10 e 15 cm

 

Dores de cabeça com esses meninos lolololol

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

poix joão...

Hà que fazer escolhas...eu tive-as de fazer em relação aos escalares. :shock4:

Algo mais elaborado ao nivel de hardscape vai ter passar tambem por adequares a fauna! E esses meninos n vão com nada! Tens sp os LDA25, são qs versões anãs (morfologicamente falando) dos plecos.

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade .... tudo começou porque comecei a receber aqui o material para o meu aqua de casa e ao ver aquilo, um dos socios fez a proposta de eu montar um aqua aqui na empresa.

 

Cheque em branco na mão e lá vou eu à loja comprar umas coisitas.

heheheheh

 

Agora fica todo babado com os peixes e os restantes já pensam em montar uns iguais em casa.

 

Ao nivel do setup n está esquecido .... medidas e tudo LOL

Leva 375 lts mais correctamente

 

 

 

Não sei se são. Talvez mas a barbatana atrás é idêntica aos Buenos Aires (tem aquela mancha escura)

 

 

 

Boas

 

Obrg Filipe.

Exacto o nome dele foi mesmo esse que me indicaram mas pensei que fosse mais no gozo pela tromba do peixe. Nome = Trombinhas hahahahaha

O nome cientifico n sabia de facto.

 

O nome cientifico não sei se ta bem escrito mas sei que e qualquer coisa assim.

Decorei este porque estou a preparar o meu primeiro aquário e tenho visto algumas espécies. Esta ficou na cabeça talvez porque foi uma das que não gostei.

Fica bem.

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O nome cientifico não sei se ta bem escrito mas sei que e qualquer coisa assim.

Decorei este porque tenho 16 anos, estou a preparar o meu primeiro aquário e tenho visto algumas espécies. Esta ficou na cabeça talvez porque foi uma das que não gostei.

Fica bem.

 

hehehe sou sincero e tendo já o peixe faz tempo ... são mto parados também não gosto mto.

Tenho 2 até.

 

São peixes que necessitam de esconderijos. Não digo que sejam totalmente nocturnos mas gostam de pouca luz.

 

poix joão...

Hà que fazer escolhas...eu tive-as de fazer em relação aos escalares.

Algo mais elaborado ao nivel de hardscape vai ter passar tambem por adequares a fauna! E esses meninos n vão com nada! Tens sp os LDA25, são qs versões anãs (morfologicamente falando) dos plecos.

 

Vasco ja me fizeste andar a pesquisar imagens do aqua do Nip Tuck lolol

Ainda n consegui o ver mas nem que saque a serie hehehehe

 

 

Ja agora foto nº 5 !!!!

 

Nome do peixito mais pequeno ao lado do Bala?

É de cardume (ajuda dada) sei que a foto não ajuda .... sorry

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Boa ideia acho que as encomendas vão vir todos para o escritório a partir de agora a ver se o meu patrão me passa um cheque para eu montar um plantado para discus assim dava gosto vir trabalhar :D

 

Imagino devias parecer um menino a olhar para as coisas e pensar que podias trazer tudo e mais alguma coisa sem limite de orçamento deve ter sido uma loucura considera-te um homem de sorte...

 

Na minha opinião desmontava esse e metia ciclideos africanos ai dentro dava uma vida a esse escritório e a manutenção era facil para ti se quiseres algo mais para o cenário montava um grande plantado, fertizado, co2 pressurizado, grandes HQI a bombar, discus, cardumes, mais meia duzia de peixes ai e isso ficava um aquário de fazer parar para ver e tinhas muita manutenção pela frente e o trabalho que espere :roflroll2::medieval_mace:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Imagino devias parecer um menino a olhar para as coisas e pensar que podias trazer tudo e mais alguma coisa sem limite de orçamento deve ter sido uma loucura considera-te um homem de sorte...

 

Na minha opinião desmontava esse e metia ciclideos africanos ai dentro dava uma vida a esse escritório e a manutenção era facil para ti

 

cumpz

 

Apoiz .... imagina anubias a 5€ o vaso LOL

Foram quase 100€ delas hehehehehe

 

Ao nivel dos Ciclideos isso é que era Paulo.

Gosto bastante e pro Layout que tenho aqui era mesmo sem duvida o melhor .... no plants !!!

 

Mas a peixarada dp ficava sem casa, ate porque em casa tenho um 60 lts que ainda está a servir de "cresce" para umas mollys e plattys pequenos que depois iram pro comunitário.

 

Ate lá .... deixa ver o que se pode melhorar ....

 

Esses ciclideos ficavam bem era num aqua la de casa :D

Ai a Maria .... ate se passava !!!

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

100€ de anubias? E onde foram parar essas anubias? Ahhhh já percebi montas-te 2 aquários ah assim também está bem compras-te para o escritório e para o teu lá de casa, quem paga 1 aqua paga 2 :D :medieval_mace::roflroll2:

 

cumpz

 

P.S: Espero que o meu patrão não leia este tópico, eu penso que ele não frequenta estas bandas mas nunca se sabe :roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

100€ de anubias? E onde foram parar essas anubias? Ahhhh já percebi montas-te 2 aquários ah assim também está bem compras-te para o escritório e para o teu lá de casa, quem paga 1 aqua paga 2 :D :medieval_mace::roflroll2:

 

cumpz

 

P.S: Espero que o meu patrão não leia este tópico, eu penso que ele não frequenta estas bandas mas nunca se sabe :roflroll2:

 

hehehe na na na

Nada disso LOLOL era bom era ...

 

As anubias algumas foram lixo por n estarem em condições e outras foram trocadas por peixitos que o Aquario foi tendo ao longo do tempo.

Ja tinha o meu aqua de casa montado quando montei este lol

Este já tem 1 ano e meio quase 2 anitos.

 

E o peixe da foto 5 Paulo ... o que está perto do Bala hehehehe lolol ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Abafavas sem ninguem saber, estou a brincar ;)

 

Anubias ao lixo? Quando quiseres meter anubias nana ao lixo fala comigo que eu vou buscar, eu sei que foram maltratadas pelos peixes metias noutro aqua que elas recuperavam no teu por exemplo tu para matares uma anubia tens de lhe passar por cima com um carro e mesmo assim :D São extremamente resistentes não morrem por umas folhas comidas davas-lhe tempo que elas vinham acima nem que fosse num globo elas vingavam para a proxima falas comigo :priere::tongue:

 

O ser estranho que está ao lado do bala não sei mesmo já andei no google a ver se encontrava o peixe mas nada, a unica coisa que te posso dizer é que parece ser um tubarão também, espera pelo Quo que ele conhece todo e mais alguma coisa dass é impressionante o homem... QUOOOOO anda aqui dar uma ajuda se faz favor :D

Ele já vem espera um bocado :):tongue:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nao sou omnipresente. Mas o joão mandou-.me msg, não sei sobre os peixes todos. lol. Mas ve-se facilmente que é um tetra.

 

é um Tetra Fantasma Negro

Editado por Quo
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ves? O quê que eu disse? Chama-se por ele que ele aparece com a enciclopédia dos peixes e desvenda logo os mistérios ;)

 

Obrigado Quo eu sei que posso contar contigo para identificação de especies, sabes bem que eu é mais discus e pouco mais o resto é paisagem ;)

 

Mais uma vez obrigado pela rápida resposta ;)

 

É como o cardoso não falha :scarerun::tongue: realmente é melhor não comparar com esse :)

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.