Aqua da empresa


Joao_Costa

Recommended Posts

entao se tenho varios tetras... sei as características comuns...

 

os discos , isso estava na moda nos anos 80, agora usa-se mais os DVDs. Agora se te estas a referir aos pratos coloridos que muito boa gente mete dentro de áquarios, não sei... sei quem use pratos a decorar paredes também e lá fora é visto como uma característica da mestria portuguesa em decoração de casas. :)

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pois lá estas tu a ser modesto, conheces tu diz lá de uma vez :bleh:

 

Até admira estas a falhar não é discos que se escreve mas sim DISCUS mete na cabeça pah :whocares::tongue:

 

Muita boa gente? Então não gostavas agora fiquei baralhado :eusathink: Afinal gostas de discus ou não? Apanhei-te claro que gostas como é possivel não gostar? :bleh:

 

Ves? Lá estas tu a brindar-nos com a tua sabedoria com que então pratos nas paredes é mestria dos portugueses? As coisas que tu sabes :blink::tongue:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A tua empresa deixou-te montar ai o aqua? E um dos chefes ainda contribui com peixes para o aqua? És um tipo com sorte, quem me dera que o meu patrão me deixasse montar um aqua aqui no escritório :eusathink: ainda por cima de 400 lts...

 

Deixa as dimensões do aqua porque na foto não parece que tenha 400lts parece pequenote por isso exigo um setup e já :whocares:

 

cumpz

 

 

Boas,

 

Paulo aqui está.

Como já tinhamos falado antes, parece que comprei gatinho por lebre.

Não tinha essas cabulas que me desste e não tinha como saber na altura.

 

Assim sendo Aqua deve ter 325 lts sem nada dentor (qq coisa por ai).

OK não faz mal já está .... já está LOLOL

 

SETUP:

 

Aquário e Movel: SUNSUN 120©x40(l)x60(a)

Iluminação: 2x Hagen - Sun-Glo 120 cm (48") 40W 10000 horas

Aquecimento: 1x 300w Hydor

Filtragem: Eheim Pro II 2026 950L/H + matérias filtrantes

Substrato: Areia de Silica

Hardscape: vários tipos de rocha e quartzo

Temperatura 28º

PH 7 (mollys gostam dos 8 mas tem que ser assim)

 

Fauna:

 

5 Escalares Zebras

4 Escalares (não sei as espécies correctas)

2 Peixes Faca

2 Peixes Elefante

1 Cory Bronze

1 Cory Plateaus

2 Tubarões Bala

2 Tetra Buenos Aires Albinos

3 Tetra Buenos Aires

7 Mollys

2 Plecos

2 kribensis (casal)

1 Labeo Bicolor

1 Tetra Fantasma Negro

1 Tricogaster

Editado por Joao_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nao sou omnipresente. Mas o joão mandou-.me msg, não sei sobre os peixes todos. lol. Mas ve-se facilmente que é um tetra.

 

é um Tetra Fantasma Negro

 

Viva,

 

Obrg Quo :eusathink:

Este é o unico resistente juntamente com os 2 Tetras albinos de um cardume de 5 para cada espécie.

Vieram bem mais pequenos .... mas juntamente com os Néons la se foram ...

Escalar maior n dá hipoteses.

 

Um dos meus favoritos este Tetra Fantasma Negro.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas é verdade... poem pratos na parede... :eusathink:

 

tava no gozo, mas tas enganado Paulo, o nome do peixe é "Acará disco"... e há as espécies Symphysodon discus e Symphysodon aequifasciata, alguns tem coloração bonita, mas a forma do peixe não acho muito atraente ou nobre... um peixe que queria, mas se calhar não dá, é um ciclideo do lago Malawi, o Pseudotropheus sp. "Acei" (Msuli), mas não queria montar um aquario so com ciclideos, ando a estudar a hipotese, a ler bastante sobre o peixe, etc...

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Obrg Quo :eusathink:

Este é o unico resistente juntamente com os 2 Tetras albinos de um cardume de 5 para cada espécie.

Vieram bem mais pequenos .... mas juntamente com os Néons la se foram ...

Escalar maior n dá hipoteses.

 

Um dos meus favoritos este Tetra Fantasma Negro.

o peixe é sim lindo, pena ser muito raro de ver à venda! tinhas que ter os tetra fantasma antes dos escalares. o escalar comeu os tetra buenos aires albino? estou pasmo. eram muito pequenos entao. tens a certeza?

 

por acaso gostei muito dos teus tetra buenos aires albino, nao fazia ideia que ficavam tao bonitos (dourados?!)

Editado por Quo
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o peixe é sim lindo, pena ser muito raro de ver à venda! tinhas que ter os tetra fantasma antes dos escalares. o escalar comeu os tetra buenos aires albino? estou pasmo. eram muito pequenos entao. tens a certeza?

 

por acaso gostei muito dos teus tetra buenos aires albino, nao fazia ideia que ficavam tao bonitos (dourados?!)

 

Vieram mesmo pequenos.

Como na altura tinha uns Cardinais por aqui e nunca tive problema com eles, pensei que n ia ter com os Tetra.

Errado ...

 

Ou foi o escalar ou o tricogaster

 

São maus como as cobras ehehehe

 

O Albino realmente não é identico à foto do Tugz, são mais dourados que laranjados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quo até admira em ti o nome cientifico é Symphysodon discus (Heckel, 1840) depois as subespécies já é outra história que por acaso uma das que mais gosto é a Symphysodon aequifasciata haraldi mas isto é uma SUBESPÉCIE não o nome do discu! Tenho de te ensinar tudo? :P

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vieram mesmo pequenos.

Como na altura tinha uns Cardinais por aqui e nunca tive problema com eles, pensei que n ia ter com os Tetra.

Errado ...

 

Ou foi o escalar ou o tricogaster

 

São maus como as cobras ehehehe

 

O Albino realmente não é identico à foto do Tugz, são mais dourados que laranjados.

e o casalinho de kribs, não? parece-me impossivel que tenham comido um buenos aires. loool os buenos aires são muito rapidos, nao tem nada a ver com neons...

 

 

Quo até admira em ti o nome cientifico é Symphysodon discus (Heckel, 1840) depois as subespécies já é outra história que por acaso uma das que mais gosto é a Symphysodon aequifasciata haraldi mas isto é uma SUBESPÉCIE não o nome do discu! Tenho de te ensinar tudo? :P

 

cumpz

Paulo não me interessa muito discutir os discus. Não quero saber do peixe. Mas há duas especies Symphysodon discus e Symphysodon aequifasciata sp. e depois dentro do aequifasciata tens subespécies. Essas aulas de biologia no basico, hein... o unico interesse que teria no peixe é o facto de ser um ciclideo,mas há vários outros ciclideos que são mais do meu interesse. Por exemplo esse Pseudotropheus acei, além de aspecto muito nobre e apelativo, mantem os filhotes na boca depois de nascerem... algo que acho fascinante... E, uma coisa é o nome cientifico outra é o nome comum.

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e o casalinho de kribs, não? parece-me impossivel que tenham comido um buenos aires. loool os buenos aires são muito rapidos, nao tem nada a ver com neons...

 

Os Kribs são recentes. Têm 2 mesitos. O Tetra tem já uns 6 mesitos.

 

Foi o Tetra Fantasma que me comeu a maioria dos filhotes dos Kirbs (sacaninha) encheu bem a mula.

Parece que ja tenho a Kirb femea novamente ovada .... como não a vou mudar ... desligar a pedra difusora e ja tenho a esponja pro filtro ... mas acho que a esponja me ia prejudicar a eficácia em mto da filtragem e tendo o aqua mts peixes n queria isso.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo não me interessa muito discutir os discus. Não quero saber do peixe. Mas há duas especies Symphysodon discus e Symphysodon aequifasciata sp. e depois dentro do aequifasciata tens subespécies. Essas aulas de biologia no basico, hein... o unico interesse que teria no peixe é o facto de ser um ciclideo,mas há vários outros ciclideos que são mais do meu interesse. Por exemplo esse Pseudotropheus acei, além de aspecto muito nobre e apelativo, mantem os filhotes na boca depois de nascerem... algo que acho fascinante... E, uma coisa é o nome cientifico outra é o nome comum.

 

Eu sei estava só a meter-me contigo ninguém pode brincar já, o pessoal da Póvoa anda muito amuado hein? Olha sinceramente aconselho-te a montar o de ciclideos africanos manda cá um cenário esses bichos são lindos e isso dos filhotes na boca realmente é qualquer coisa, quando fui comprar os meus reds a um membro do fórum que mora a 1000M de mim ele mostrou-me as crias e duas fêmeas cheias ele meteu o comer e as únicas que não abriam a boca eram aquelas duas fêmeas fiquei de boca aberta, ficam dias sem abrir a boca pois se abrem sem querer, lá se foi uma ninhada :P Vale a pena eu se não montasse discus eram ciclideos africanos ou altuns sem duvida peixes de eleição...

 

cumpz

Editado por PauloAgra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que falta ai é mesmo decisão do que ter dentro do aqua.

Marcas uma reunião e poes os pontos nos iiiii. Ou vais para africanos ou então mantens alguma da fauna que tens e o resto vende ou dá!

 

Ai sim a coisa pode virar 5 estrelas.

 

 

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PauloAgra

 

A minha Krib femea faz algo parecido.

Apanhava cerca de 4 filhotes e levava os mesmos para a anfura.

So visto mesmo ... um espectaculo.

E a protecção do casal sobre os filhos ... nenhum peixe la ia ehhehehee

 

Paulo agora é que vi de onde és LOLOL

Tenho familia que mora mesmo ao lado do Quartel dos Bombeiros, perto da ria onde o pessoal faz canuagem LOLOL

Num dos predios mesmo à beira dessa ria.

 

Quando la for ja sei quem vou chatear hehehehe

Vou sempre ai buscar o belo do pão de ló e dos bolos de chocolate com uma tira branca ao meio que adoro ....

 

lololol

 

Ciclideos Africanos tb gosto .... mas um Reef é que era !!!!

Haja tempo e €€€

 

lllolll

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que falta ai é mesmo decisão do que ter dentro do aqua.

Marcas uma reunião e poes os pontos nos iiiii. Ou vais para africanos ou então mantens alguma da fauna que tens e o resto vende ou dá!

Ai sim a coisa pode virar 5 estrelas.

Abraços.

 

Vocês ....

Querem é me ver com a peixarada às costas?

hehehehehe

 

Mas têm toda a razão.

As cores .... manutenções ... etc etc tudo melhor e mais facil e mais bonito.

Ai concordo a 100%

 

(So monto se o Quo montar o dele tambem hehehehehe)

 

Quem sabe deixa ver.

A peixarada como ha aqui pessoal na empresa que ja pensa em ter 60 lts a 100 lts em casa havia sempre lugar para eles.

 

Mas a cafezada fica de pé.

Só vir os meses mais calmos e organizamos isso do layout Vasco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Kribs são recentes. Têm 2 mesitos. O Tetra tem já uns 6 mesitos.

 

Foi o Tetra Fantasma que me comeu a maioria dos filhotes dos Kirbs (sacaninha) encheu bem a mula.

Parece que ja tenho a Kirb femea novamente ovada ....

é como digo só eu tenho azar com kribs... os meus são o piorio! ja me lixaram uns peixinhos há uns tempos, depois eu separei-os e acalmaram, agora juntei novamente e fiz-lhes uma toca à maneira, usaram o primeiro dia e foram para o outro canto do aqua, pus a toca melhor com plantas e pedras e tal e no canto que eles querem, mesmo assim andaram a fazer obras e meteram areia à rente. no dia seguinte, ja estavam a fazer outra toca ao lado... desfazem-me o aquario todo. são uns sacanas. é o peixe mais irreverente que mantenho. Eles nao admitem nenhum peixe perto da toca, especialmente CAE, so admitem as kuhli e até dentro da toca, mesmo a tartaruga eles atacam.

 

Eu sei estava só a meter-me contigo ninguém pode brincar já, o pessoal da Póvoa anda muito amuado hein? Olha sinceramente aconselho-te a montar o de ciclideos africanos manda cá um cenário esses bichos são lindos e isso dos filhotes na boca realmente é qualquer coisa, quando fui comprar os meus reds a um membro do fórum que mora a 1000M de mim ele mostrou-me as crias e duas fêmeas cheias ele meteu o comer e as únicas que não abriam a boca eram aquelas duas fêmeas fiquei de boca aberta, ficam dias sem abrir a boca pois se abrem sem querer, lá se foi uma ninhada :shocked028: Vale a pena eu se não montasse discus eram ciclideos africanos ou altuns sem duvida peixes de eleição...

 

cumpz

lol acho piada falares como se fosses de fora, de outra terra. "As caxinas é uma terra de gente boa", "o pessoal da Póvoa", isso não faz sentido algum...

 

não tou na onda de ter um aqua só de ciclideos africanos, gosto muito de ciclideos, mas só manter este tipo de peixe... acho que não ia gostar, gosto de diversidade. queria era por esses p.acei no aqua onde tenho tetra buenos aires, kribensis, barbos tigre... e futuramente Boca-de-fogo que estao no outro aqua e um deles esta a ficar muito agressivo. pelo que vi a manutenção do p.acei é mais facil que boca-de-fogo... estive a ver na net se alguem mantem os p.acei num comunitário e o comportamento que apresenta em relação aos cardumes. No entanto, estou em crer pelo que li que é perfeitamente possivel.

Editado por Quo
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso gostei muito dos teus tetra buenos aires albino, nao fazia ideia que ficavam tao bonitos (dourados?!)

 

Boas,

 

Tenho aqui mais fotos, Quo a ver se realmente são o que pensamos lol estes albinos dourados hehehe

Entretanto os Zebras já lá moram .... Vasco aqui estão eles.

Tirei também ao Tetra Fantasma Negro.

As fotos são á qualidade do fotografo e do cozinheiro do hotel 5 * :shocked028:

 

ou seja Más heheheheheh

 

p4080268.jpg

p4080267.jpg

p4080266.jpg

p4080265.jpg

p4080264.jpg

p4080263.jpg

p4080262.jpg

 

 

 

Abraço

João

Editado por Joao_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é possivelmente uma selecção, mas estão muito giros... maiorizinhos fica muito bem. Será da comida? eu cheguei a dar aos meus muita ervilha e ficaram esverdeados, agora também estão com um toque dourado, por comerem camarão seco, mas são tetra BA normais. Pena no video que fiz deles, a camara ser injusta com a beleza real deste peixe.

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Mais umas fotos ...

Desta vez apanhei bem um dos Faca. Estão com perto de 12cm a 15 cm ... vieram eles pequenos para aqui.

Assim como os 2 Plecostomus.

 

p4210016.jpg

p4210015.jpg

p4210014.jpg

p4210013q.jpg

p4210012.jpg

p4210011.jpg

 

Pequeno video da malta ... claro que o Sr. Faca vem sempre à porta ver quem o chateia lol

 

http://vimeo.com/11135315

 

Tenho já uns Ottos ... mas aguardo que fiquem maiorzitos ... estão neste momento no de 60 lts juntamente com uns Cardinais XL.

Khulis tem sido dificil obter n consegui ir a Vila Franca as comprar quando havia .... ;)

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ou eu vi mal, ou esses plecos têm cara de ancistrus.... e bem bonitos.

 

quanto ao peixe faca. nao sabia que tinhas. acho que tens ai um caso bicudo... esse peixe cresce e pode dar cabo de outros peixes.

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LoL

Uns dizem Pleco ... outros Ancistrus.

Pelo google dá o mesmo.

A diferença que vejo é que os Ancistrus nas imagens que vi eles têm aqueles "bigodes" no focinho e os Plecos nas imagens não têm ... dai a minha duvida.

Sim tenho 2 facas ... já grandinhos.

Perdi faz 1 mês 2 peixes-gato Vidro ... já com 10 cm cada um !!! Tive pena são mto giros.

 

Nunca tive problema com eles .... sempre tudo ok.

Por vezes andam à luta pelas tocas, mas os Ancistrus ou Plecos hehehehe são rijos e não ganham mto com isso os Facas LOL.

 

Mto Pacifico mesmo ... só os Kribs nas alturas dos ovos ficam mais agressivos.

E o Escalar claro ... o mauzão do bairro ....

 

Abraço

 

João

Editado por Joao_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os ancistrus machos é que têm aqueles bigodes, as femeas não, algumas especies de ancistrus as femeas têm alguns bigodes, e a probabilidade de sair femea entre os ancistrus é maior. Digo que é ancistrus por causa do aspecto da cara, nao vi bem se é, parece ser. A espécie não sei ao certo, mas é coisa de averiguar no planet catfish, é coisa de pesquisares. pleco é um nome generalista para este tipo de peixe. logo não é propriamente errado. Mas quando falamos de plecos, são do genero hippostomus, nomeadamente o Hypostomus plecostomus.

 

eu tenho resistido à compra desses peixes-gato vidro... li que sao algo sensiveis. Mas pelo que vejo esse aquario nao deve ter muitas TPAs. E, mesmo com TPAs é preciso cuidado por causa das variações da quimica da água, por isso é que não os tenho.

 

os meus kribs estao calminhos e cada vez os acho mais engraçado, confesso que ja os achei uma ma compra, porque sao tao problematicos, agora nem por isso, gosto bastante e ca em casa também, pelo seu comportamento de fazer tocas e ficar a espreitar, é mesmo engraçado! o problema é que esburacam tudo, nunca te caiu uma pedra dessas?

Editado por Quo
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os meus Kribs apenas esburacam em volta do ninho (anfura) de resto tudo OK.

Apenas os Ancistrus e os Faca escavam mais ... pedras em si, nunca nenhuma caiu, mas já tive uma tipo "Torre Pizza".

 

Faço TPA 1/3 de 15 em 15 dias .... vou acrescentado sim alguma agua à medida que vai evapurando.

 

Os Peixes-Gato Vidro ao contrário que tenho lido, foram do mais resistente que tive.

Nada medrosos, passeam pelo aqua sem problemas. Conselho nunca ter apenas 1. Reparava que cada um deles ao se "perder" do outro ficava agitado.

Ainda os tive mais de 1 ano ...

 

A agua estabilizou no ph 7 ... as rochas assim como os troncos dão alguma tonalidade, especialmente a rocha castanha.

Vou dar olhinho e pesquisar o que tenho afinal .... na volta todos lhe chamam "o monstro" e vem a ser uma "monstra" ehehehehehehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.