Termostato Hydor Externo


Recommended Posts

Pessoal, gostava se saber as opinões de quem use ou já tenha usado este tipo de Termostato.

As principais questões para mim são eficiencia na manutenção da temperatura, e se causa redução no caudal do filtro.

Gostava de saber a opinião de quem já tenha usado porque para o preço que custa comparado com os tradicionais terá que ser bom, porque senão prefiro manter o fiavel Jagger dentro do aquario.

 

Agradeço desde já.

 

Cumps

 

José Ferreira

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Tenho um Hydor 200 para um aqua de 112 litros brutos.

 

Está ligado a um JBL e não reduziu o caudal do memso.

 

Tem atenção ao seguinte:

 

Verifica qual é a medida da mangueira de saída do filtro, pois deve ser exactamente igual à medida do bocal do filtro que penso ser de 12mm ou 16mm.

 

Em caso de engano isso irá, naturalmente, diminuir o caudal do filtro.

 

Quanto ao mesmo.

 

Está a funcionar à cerca de 2/3 meses sem qualquer tipo de reclamação no seu funcionamento.

 

Porque é que optei por um exterior. Pelo espaço e pelo impacto visual dentro do aqua.

 

Compraria de novo?

Sem sombra de duvida.

São caros?

E de que maneira.

São bons?

Até à data estou contente e (noc noc deixa bater na madeira) espero que não avarie...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A razão da minha escolha é exactamente para retirar mais uma coisa de dentro do aquario.Tinha era medo que reduzisse o caudal do filtro, no meu caso tenho que optar pelo de 300w que é para um aqua de 330lts e vai ficar ligado a um Eheim 2073(16/22), logo pela litragem e pelo diametro da mangueira teria sempre que ser o de 300w, já tinha reparado na questão da mangueira mas obrigado pela chamada de atenção.

A razão de ter vindo aqui perguntar ao pessoal que os use, é exactamente pelo custo do mesmo que dá quase para comprar 3 dos normais da Jagger por exemplo que é os que uso, não queria estar a comprar sem pelo menos tentar saber alguma coisa.

 

Obrigado

 

José Ferreira

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sergio,

 

eu tambem já li relatos de eles avariarem e inclusivamente um que o termostato avariou e quase que cozeu o aqua(este acho que foi num forum inglês) por isso é que estou um bocado reticente e queria ouvir mais opiniões.Eu tambem uso Jagger e nunca tive qualquer problema com eles sempre fiaveis, a unica coisa é que de vez em quando tinha de os calibrar, agora deixar de usar a calibração que eles trazem, controlo a temperatura pelo termometro e aumento o termostato ou diminuo conforme o caso.

Tens ideia se por acaso esses caso de avaria foi em alguma serie em especial ou se é problema generalizado?

 

Obrigado pela contribuição

 

Cumps

 

José Ferreira

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

a minha experiencia com estes aparelhos é um pouco diferente de quem tem um aquario convencional.

tenho dois a funcionar nas minhas baterias de bettas num sistema gota-gota. Cada um está implantado num sistema que leva +- 140 lt.. Colocados após o sistema de filtragem. Um deles à mais de 2 anos e não tive qualquer problema. Ao principio tive alguma dificuldade em ajustar a temperatura. Por causa das caracteristicas do sistema gota-gota. Mas nada que não se resolva.

Este problema que tive, em principio, num aquario convencional não se coloca.

Cumpr.

António

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, por acaso já não o tenho se não mostrava-te uma foto dele, mas posso dizer-te que o meu quase derreteu se isso tivesse acontecido no minimo teria uma inundação. Acho que a vantagem de ter o termostáto fora do aquário não compensa, pois não tens maneira de saber se está tudo bem. Se um Jagger rachar o vidro pelo menos conseguimos ver. Já tive outro episódios com termoestatos partidos, razão pela qual sempre que meto as mão dentro do aquário desligo-o da corrente.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, por acaso já não o tenho se não mostrava-te uma foto dele, mas posso dizer-te que o meu quase derreteu se isso tivesse acontecido no minimo teria uma inundação.

 

 

 

Olá,

 

Podes dizer em q condições isso aconteceu? Foi com uso normal ou esqueceste-te de o desligar quando limpavas o filtro?

 

Não leves a mal as minha perguntas, só gostava de saber se foi mesmo mau funcionamento, defeito ou mesmo feitio - preocupo-me porque também tenho um a funcionar e nunca me deu problemas (melhor regular a temperatura através da leitura de um termómetro no aqua).

 

Cumprimentos

 

 

 

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim a temperatura sempre regulei com base na leitura do termometro, e nunca tive problemas.

 

Já tive 2 episódios estranhos com termos, um foi um Sacem de 75W, num aqua de 54lts(60*30*30) que a fazer uma muda de agua desligei-o antes de começar e quando olhei bem para ele estava completamente cheio de agua, não faço a mais pequena ideia qd aconteceu, mas como foi em pleno verão a temperatura do aqua não tinha baixado.

Outro foi com um Tetra de 100w que pura e simplesmente estilhaçou em varios bocados, e não deu nenhuma pancada poruqe estava bem preso com as ventosas e os pexes maiores que estavam naquele aqua eram neons negros.Tenho um Rena de 250w, que vinha com o aqua de 1,20mt(novo) que é Rena e substitui-o passado 2 meses por um Jagger e guardei-o, com 2 ou 3 meses de uso e apos estar guardado na caixa passado algum tempo 1 ano ou coisa que o valha emprestei a um amigo e já não acendia a luz avisadora quando liga, funciona ainda hoje mas a luz sempre foi quando lhe apetece.

 

Ainda antes deste Rena, logo a seguir ao Tetra aconselharam-me os Jaggere a partir daqui talvez a 10 anos passei só a usar termos Jagger e nunca mais tive qualquer problema.

 

Cumps

 

José Ferreira

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, Ricardo aconteceu em circunstâncias normais, não limpei o filtro nem troquei água, aconteceu durante a noite.

 

Mas isto foi o que me aconteceu, vale o que vale não quer dizer que irás ter problemas ou que o equipamento seja mau. Se me perguntares se volto a ter um digo-te que não até porque já não me lembro bem do preço mas penso que seja mais caro do Jagger que lá tenho agora.

 

Ouve no entanto algo que poderá ter influênciado na curta vida deste equipamento, é que transportei o aquário algumas vezes, para exposições e concursos e o monta/desmonta pode ter danificado algo.

 

Um abraço.

Sérgio

  • Gosto 1

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(TAZ)

Às vezes é só mesmo a diferença das temperaturas (do aquecedor e do ambiente) numa troca de água, mesmo c o aquecedor desligado é suficiente - se não deres o tempo necesário p arrefecer.

 

(Sérgio)

É q m assustaste um pouco, este hydor externo q tenho está no aqua dos crs e tem apenas 70litros, se houver azar são 70 lts no chão e coitados dos camarões.

 

Pensava em colocar um no aqua grande e daí a minha inquetação... são muitos litros e o factor "C" é grande.

 

 

Abraço Sérgio, aparece um dia destes lá no "park"

 

 

Cumps

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Não é fazer publicidade à marca tanto que nem ganho nada com isso, no entanto e quando andava a fazer contas sobre qual o aquecedor que comprar, e este Hydor é um investimento de grande porte, lembro-me de andar a pesquisar por aqui e exitia pouca informação concreta sobre estes aquecedores.

 

Sabemos que existe pessoal que os tem mas nada mais apenas agora que lamentavelmente o colega aquarifilista Sérgio teve aquele problema com o dele.

 

Lembro-me de ter lido no site do fabricante que este aquecedor tem um sistema que desliga quando existe uma aumento anormal da temperatura. Isso vale o que vale, mas no entanto decidi arriscar e fiz o investimento.

 

Comprei-o um pouco mais barato, pois veio lá dos lados da Alemanha. (35€ e qualquer coisa não me lembro)

Porque não considerares comprar por ali? Talvez numa compra conjunta?

 

Lembro-me ainda que quando iniciei neste mundo e tendo comprado um aquecedor da aquapor, só lia muita coisa que aquilo era mau que não era seguro, etc. etc.

 

No entanto o aquecedor não tem a qualidade de outros é certo, mas esteve cerca de 3 anos a funcionar e nunca avariou e já me desenrascou várias vezes quando tinha que montar o meu aqua quarentena. Ainda o tenho portanto.

 

Esta é também uma questão de sorte com o equipamento (ontem a minha máquina de lavar avariou, dois meses depois de terminar a garantia) e também de algum cuidado que o aquariofilista deve ter (desligar uns minutos antes de para o filtro, ter a mangueira com a medida certa, o posicionamento do mesmo, entre outras recomendações que o fabricante dá)

 

É claro que com este hydor conseguimos outro aspecto dentro do aqua pois o aquecimento é feito antes da entrada da água dentro do aqua, ou seja, a distribuição da água quente é feita logo na saída do bocal do filtro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(TAZ)

Às vezes é só mesmo a diferença das temperaturas (do aquecedor e do ambiente) numa troca de água, mesmo c o aquecedor desligado é suficiente - se não deres o tempo necesário p arrefecer.

 

Atenção que o que se estilhaçou estava dentro da agua partido em bocados, e não lhe fiz nada, não fiz muda de agua, cheguei junto do aquario e quando olhei la estava o termostato partido, o que meteu agua, foi desliguei-o porque ia fazer uma muda de agua e quando coloquei o sifão dentro do aqua para começar a tirar agua olhei para ele e estava cheio de agua, mas o que sempre me fez confusão é que nenhum dos dois fez curto.

 

Em relação ao Hydor vou ouvir aqui mais opiniões se as houver, e pesquisar mais um bocado, e depois decido, já que ainda por cima é bastante mais caro do que os Jagger(mais do dobro), e ainda por cima já tenho o jagger para o novo aqua, nem sequer preciso de comprar.

Obrigado pelos comentários e opinões.

 

Cumps

 

José Ferreira

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, gostava se saber as opinões de quem use ou já tenha usado este tipo de Termostato.

As principais questões para mim são eficiencia na manutenção da temperatura, e se causa redução no caudal do filtro.

Gostava de saber a opinião de quem já tenha usado porque para o preço que custa comparado com os tradicionais terá que ser bom, porque senão prefiro manter o fiavel Jagger dentro do aquario.

Agradeço desde já.

Cumps

José Ferreira

 

Boas.

Eu tenho um Hydor externo 300 para mangueiras 16/22.

Já tem quase 2 anos de vida.. e nada a assinalar. É provável que cause algum ligeiro "reduzir" do caudal do filtro... mas como é um "acessório" que está montado "a meio" da mangueira de saída... é uma situação normal.

 

Tenho alguns cuidados "extra".

-Desligo sempre o Hydor... antes de parar o filtro.

-Está na posição "vertical"... atenção que é muito importante ter este hydor, rigorosamente na posição vertical. Aliás... pode ser um motivo de sobre-aqueçimento... pois não estando na vertical... existe a possibilidade de criação de uma bolsa de ar no interior do Hydor... e depois pode haver desastre.

-Limpo periodicamente(com um escovilhão pequeno) o interior do hydor.

 

De resto... não tenho razão de queixas... temperaturas estáveis e correctas.

 

Mas.. se procuras "mesmo" fiabilidade... então... o termostato interno... continua a ser a melhor solução.

O Hydor.. é uma solução diferente... para quem acima de tudo... quer libertar o interior do aquário... de mais um acessório.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas,

Desculpem estar a "desenterrar" este tópico, mas estou a pensar em adquirir um termostato destes, mais propriamente um de 300 watts, será muito para uma aquário de 120 litros? mas com a particularidade de o ligar a um controlador de temperatura, mais propriamente este:

P1B.JPG

 

será que funcionaram bem em conjunto? Assim se houver alguma avaria no termóstato o controlador nunca deixará cozer o aquário, certo?

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.