pitbull pleco


Staedtler

Recommended Posts

boas noites camaradas, tenho uma duvida hoje comprei um pitbull mas ao ver imagens no google sobre o mesmo peixe reparei que o meu é bastante diferente daqueles que vejo na net, é mais escuro e tem um nariz mais comprido neste momento ele tem 3 cm será que é outra especie de pitbul? depois posto fotos

http://www.hobbyland.bio.br/forum/viewtopi...?f=92&t=193

 

este foi pitbul é a foto que vi no google

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas noites camaradas, tenho uma duvida hoje comprei um pitbull mas ao ver imagens no google sobre o mesmo peixe reparei que o meu é bastante diferente daqueles que vejo na net, é mais escuro e tem um nariz mais comprido neste momento ele tem 3 cm será que é outra especie de pitbul? depois posto fotos

http://www.hobbyland.bio.br/forum/viewtopi...?f=92&t=193

 

este foi pitbul é a foto que vi no google

 

 

pitbul so ha um esse e mais nenhum.

 

deves ter comprado um gibbiceps que crescem muito, muito mesmo, tenta dar-nos uma foto para que o possamos identificar.

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não é nenhum gibbiceps disso eu sei, o que tenho come corgete so acho que é mais escuro que essa ai na foto é dificil tirar uma foto ao meu pitbul porque o aqua tem imensos esconderijos apesar de o conseguir ver de vez em quando nao consigo tirar uma fotografia razoavel a ele

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Geralmente come os restos de comida dos peixes que acabam por ficar no fundo.

Como tambem tenho o aqu com um pouco de algas ele la esta entretido.

Mas de vez em qundo ponho uma rodela de corgete ou maça.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é provavelmente um Ancistrus dolichopterus juvenil, ainda pequenino. cresce pouco, à volta de 11 cm. é um peixe muito bom, também é denominado de pleco por vezes, e estão realmente muito relacionados com os plecos, são melhores na minha opinião. Só que não crescem muito. o PLeco pitbull também nem é um pleco, é relacionado, mas mais distante que os ancistrus. O "pleco" pitbull está mais relacionado com os otos.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O verdadeiro Ancistrus dolichopterus é assim:

704137617_pHbuT-M.jpg

 

O que o Staedtler tem, muito provavelmente, é um Ancistrus cf. cirrhosus.

 

 

 

Cumps,

PC

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Isso não é um pitbull, é um ancistrus.

 

Tenho dois pitbulls e um ancistrus. Tanto uns como os outros são verdadeiras máquinas de limpar aquários.

 

Um pitbull é assim:

PitbullPleco.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O Paulo Cabrita disse muito bem. É muito frequente as pessoas chamarem de dolichopterus ao mais vulgar dos ancistrus, o cirrhosus. Sinceramente nao sei porquê, porque os dolichopterus são extremamente raros de se encontrar... Talvez sejam mais conhecidos exactamente pela troca errada dos nomes que logo à partida dá mais valor ao ancistru.

 

Como disse, o que encontras mais frequentemente são os cirrhosus, tambem podes encontrar por vezes hoplogenys, temmincky ou outro que certas lojas chama de taboensis mas julgo que tambem esteja mal identificado.

 

Eu próprio fiz uma ficha sobre o ancistrus dolichopterus para tentar difundir o verdadeiro ancistru que este peixe é. Podes ver as 2 fichas, a antiga e mal identificada e a nova aqui, são as 2 primeiras.

 

Depois quanto ao LDA25 pitbull, pois foste enganado... Compraste um ancistru cirrhosus pelo preço de um pitbull, podias arranjar mais barato mas em lojas às vezes pela errada identificação superam os 20€...

 

Os Pitbull têm uma capacidade fenomenal de camuflagem, podendo apresentar a cor mostrada acima azul, amarelo forte, amarelo-beje, cinzento, castanho e quase preto. São também peixes de cardume...

 

Nao te esqueças de lhe dar comida propria para peixes de fundo e vegetais como pepino ou courgette.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais