Plantado, 60L


KupraR

Recommended Posts

Bom dia a todos ;) ;)

 

Kebras, muito obrigado #foodomg Quanto aos vermelhos estão já a ser puxados... :D

 

Krypticall, tens que me emprestar a tua tesoura, que eu com a minha não vou lá... Tenho que receber umas lições de poda e aprender a amoitar bem as plantas... :D :D O fotoperiodo ja foi aumentado e já tá a ser injectao ferro.. Vamos la ver se isto começa a avermelhar... :D :D Obrigadoo :D

 

nf98977a, Antes de mais, muito obrigado pelo comentario... Em relação as fertilizações, começei por baixo, enquanto a massa vegetal crescia.. Começei com 7horas de luz, co2 a 1bps, 0,5ppm de PO4, 5ppm de NO3, 5ppm de K e 0,5ml de micros (Tropica Plant Nutrition).... Agora que a massa vegetal tá mais densa e já há mais consumo, aumentei o fotoperiodo para 9horas, o co2 deve tar a 1,5bps ou um pouco mais.. E estou a tentar manter os valores em 1 ppm de PO4 e 10ppm de NO3... 15ppm de K, 1ml de micros e 0,5 de ferro(Ferro da Horizonte Aquatico).. Isto tudo diáriamente... Se tiveres alguma duvida, não hesites.. PM :D

 

Hugo Bernardo, muito obrigado pelo comentário :D :D Resta esperar que os vermelhos se façam notar e começar a amoitar :D :D :D

Editado por KupraR

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 137
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Por acaso ja andava a sentir falta dos off topics neste tópico... Já já...

 

Essa tesoura do Tiago veio expressamente da Alemanha, dos grandes artesãos.. Feita a medida das mãos da pesoa que vai ser utilizada.. Só nas mãos do Krypticall é que funciona tão perfeita...

 

 

Preciso de lições de poda... Quem se voluntaria??

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso ja andava a sentir falta dos off topics neste tópico... Já já...

 

Essa tesoura do Tiago veio expressamente da Alemanha, dos grandes artesãos.. Feita a medida das mãos da pesoa que vai ser utilizada.. Só nas mãos do Krypticall é que funciona tão perfeita...

 

Preciso de lições de poda... Quem se voluntaria??

 

Hummmm.... off topic... :thumbup3:

Não seja por isso...

Lições de poda ????? Para já... as duas primeiras... :P

 

Lição 1 - Treinar 3 horas por dia. (ao fim de semana... duplicas o número de horas)

 

Lição 2 - Dormir com a tesoura debaixo da almofada (é um dos segredos do Tiago).

 

Está muito porreiro o aquário.

Precisas de mais luz... mais horas... e mais adubo. :P

 

Abraço.

... e vai actualizando. :x

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eu a pensar que os gajos prós do aquascaping era por causa das tesouras. tá visto que não :)

 

Já agora, eu uso uma de médico, de pontas curvas.

 

Tenho de comprar uma dessas pequenas de barbeiro, pode ser que com isso faça montagens como as vossas ehe

 

Pah. kupra, eu já nem comento, o aquário está tão bom.

 

E ainda no outro dia era só algas ehehe...

 

Parabéns a ti, e a quem te passa o conhecimento.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns. O aquário está muito bom.

 

Gostava de ter habilidade para fazer algo assim. :/

 

Mas mesmo que não tenha em casa coisa parecida é sempre bom ver fotos :P

 

Continua...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá biggrin Boas noites a todos...

 

Antes de mais, obrigado a todos pelos comentários....

 

Canito, treinar 3horas por dia?!?! Acho que com esse treino em 2 dias ficava sem plantas... :D :) Pronto, acho que ganhava era uma valente dor de costas...... Quanto ao adubo e à luz isso já tá tratado.. Vamos la ver.. Amanha tiro foto pra ver se se nota diferença :D :D

 

Tugz, ainda te lembras das minhas algas de estimaçao?? Eu lembro-me bem.. Bolas... Este tem uma pitada de filamentosas, mas nada de alarmante... :D Quanto ao nano, ando cá com umas ideias........................................ biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Mauz, isto ganha-se com muita paciência, com a prática e com os consellhos certos :D :D Aos poucos vai-se ganhando experiencia.. Experimentando e cometendo erros... E sempre com gosto por aquilo que se faz... Esse é o segredo...

 

Beta :D Ainda bem que gostas :D :D Também tem um pedaçinho de teu este aquário :D :D

 

 

Obrigado a todos :D :D

 

 

PS. Canito, tesoura debaixo da almofada??' Hum........ será boa ideia??? Ela conta segredos?? Mas essa é a do Tiago.. A minha não fala... Juro!

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas KupraR

Tens ai um aquário bem bonito, nota se uma boa evolução dos tuas montagens anteriores para esta, estou a gostar como esta a içar esse tapete.

Continua com o bom trabalho ;)

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde a todos :);)

 

Ricardinhorl, obrigado ;):)

 

Aqui fica uma acabadinha de tirar... Vá, como eu sou um tipo porreiro, são 2 ;) Uma vista mais de cima...

 

img5302h.jpg

 

 

img5303.jpg

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá porreiro.

Eu começava a tirar a ricia... e a espalhar a cuba.

A cuba precisa de muitos nutrientes... sobe os nitratos... ferro e micros.

Dá-lhe mais luz.... tens aquário para brincar... e de que maneira. :)

Vai actualizando.

 

Ahhhhhh... não te esqueças da tesoura.... habitua-te a ela... vai ser a tua melhor amiga... ;) ... nestes próximos dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a ficar bonito esse aquário.

 

Eu gosto da riccia , mas não como está, muito volumosa e despenteada, deveria de estar sempre aparada rente ás rochas apenas para fazer contraste de cores.

 

O espaço aberto que te provoca alguma profundidade ao aquário começa a ficar fechado deves de controlar isso , ao ser fotografado com uma lâmpada em baixo na traseira do aquário dará um efeito excelente.

 

Também acho que poderias arranjar duas pedras mais altas para substituir as do lado direito que as deixaste desaparecer literalmente.

Estarem lá ou não é exactamente igual neste momento, ou cortas tudo mais rente junto ás pedras para que fiquem sempre visíveis e mais altura nas plantas por trás delas, ou substituía por umas mais altas nos mesmos locais para se tornarem mais visíveis.

 

Há e experimenta passar um pente no musgo na altura das fotos para retirares os restos de plantas que por lá andem agarradas dá logo outro aspecto também.

 

De resto muito boa saúde esse aquário

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas KupraR, desculpa lá mas os meus comentários são sempre os mesmos...

 

A montagem está excelente, como isso cresce.

 

Agora, como já te tinham avisado é, tesoura mais tesoura. Dá-lhe...

 

 

Abraço

Hugo Bernardo

:(

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, KupraR, tens um aquário bonito e saudável, já acertastes com as fertilizações, as plantas brilham de contentes, mas......

 

Isso está muito CHEIO!!

 

Estás a sofrer do clássico 'plant and a wall syndrome'. Temos tapete, e temos plantas de caule. E onde está a transição? O lado esquerdo nem tanto, até está bem trabalhado em termos de transição, mas no lado direito a sensação que fica é mesmo de um muro em que o nosso olhar bate mal que olhamos para lá.

 

Próxima foto, tira uma de um ângulo mais inferior (de baixo para cima), para vermos como está a profundidade disso e por onde se pode actuar :yahoo:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora então boas tardes :):mrgreen:

 

Como já há uns tempos que não dizia nada... E pelos vistos sentiram a minha falta (:D) Aqui venho eu com actualizações....

 

Antes de mais, um obrigado a todos os que comentaram :D

 

 

Então vá, ficam 3 fotos:

 

 

Ontem à noite:

 

img5399f.jpg

 

 

Hoje depois da poda (podei só a R. sp green, e apenas do lado esquerdo, para não haver um corte tão drástico no consumo de nutrintes):

 

img5400f.jpg

 

 

A foto para o Diogo, de uma perspectiva mais baixa :D

 

img5402x.jpg

 

 

 

 

Foi retirada a riccia e adicionada mais cuba...

 

Venham de lá essas opiniões, criticas e comentários... Quem quiser contribuir com lições de poda estão à vontade... :D

 

Um abraço a todos :D :D

Editado por KupraR

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim sim. Estava a ver que te tinhas esquecido do pessoal.

Quanto a podas não sou grande ajuda, ou seja, 0 mas gosto muito do aqua assim.

Parabéns e vai actualizando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.