MonsterKeeper


K_Senhor

Recommended Posts

  • Replies 196
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ola, epah, tu enche-me esse layout, um aquario desses é uma pena não estar cheio de outras coisas sem ser agua e peixe.

 

Uns troncos, areão (para as bacterias colonizarem também faz falta!)

 

E que tal também umas plantas flutuantes (até para o caso dos peixes quererem morder umas plantas, terem).

 

E de resto, é finalizares a fauna, e meteres fotos, porque esse aquário é o sonho de qualquer um!!

 

Um abraço, e parabens pelo enorme aquario!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola! Obrigao pelos coments. è mesmo dificil ter um aqua destes e so poder ve-lo e fazer modificacoes atraves de net e telefone! Aqui vao fotos dos habitantes.

 

RTC (RedTail Catfish)

 

DSC00643.jpg

 

DSC00649-2.jpg

 

DSC00630.jpg

 

DSC00685.jpg

 

Pseudoplatystoma Fasciatum

 

DSC00658.jpg

 

A familia quase toda:

 

DSC00637.jpg

 

Os futuros habitantes. 2 Platystoma lima embora esteja a equacionar a possibilidade de irem para outro aqua de monstros que ta para chegar:

 

DSC00644.jpg

 

DSC00647.jpg

 

DSC00781.jpg

 

Entretanto coloco mais, ja com o esquema de filtragem ligeiramente alterado. Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola! Vou abrir este tópico para mostrar uma das minhas taras... MonsterFish! Eh Eh!!!

Este Aquário ja o comprei ha praticamente 1 ano em segunda mão e teve até Janeiro deste ano á espera de nova casa para o montar. Quando chegou a hora da mudança tive que contractar um elevador pr levar da garagem de um amigo meu onde estava guardado, pr minha casa através da janela da sala, visto que não passava pelas escadas tal o tamanho do bicho. Mais caricato foi a minha namorada ter d o montar e tratar da aquisição do equipamento visto estar desde o inicio de Outubro no Afeganistão em missão onde estou a "tentar" coordenar as coisas ha distancia de 6800km em linha recta, lol.

 

Setup:

 

Aqua - 2.4mx0.6mx0.6m (863l brutos)

Filtragem - 1 EHEIM 2080 + 1 EHEIM 2180

Aquecimento - 500w realizado pelo EHEIM 2180 a 26ºC

Iluminacão - 2 calhas ramirezi 4x56w (8h a 4x56w e 2h a 8x56w, num total de 10h, a simular o tempo de maior exposição solar diário)

 

Hardscape:

 

100kg areia praia ainda a adquirir

Tronco ainda a adquirir

Anubias ainda a adquirir

Fetos de java ainda a adquirir

 

Fauna:

 

1 Pangasius Sutchi (24cm 01fev10)

1 Phractocephalus hemioliopterus - Red Tail Catfish (13cm 01Fev10)

2 Pseudoplatystoma fasciatum "Tiger ShovelNose" (14cm grande e 10cm pequeno) Inicialmente eram 3 mas o maior comeu o mais pequeno, é o que faz n ter sido eu a comprar...

2 Platystoma Lima - "Sorubim Lima" (11cm e 14cm01FEV10)

1 Platydora costatus (9cm 01Fev10)

2 Hypostomus Plecostomus (22cm e 20cm 01fev10)

1 Escalar Koi (temporário)

1 synodontis eupterus (13cm)

 

Em relação ha filtragem optei por uma solução muito mais dispendiosa, mas mais cómoda, visto que para a fauna que este aqua tem uma sump de pelo menos 1,20m acrescentaria um peso bruto d mais d 350kg e este aquário cheio por si só ja passa de uma tonelada. Assim só com estes dois filtros c as massas filtrantes acrescenta apenas 50kg. Além disso reduzo o risco de inundação em casa. Quanto ha colocação do aquário, que está num apartamento, tive o cuidado d o colocar numa zona onde está a 3-4cm de um pilar principal do prédio, está junto a uma parede que separa da casa do vizinho e está a 3 metros do poço do elevador e não noto nenhum dano nas paredes e chão junto ao aqua. Uma coisa k vou tentar fazer é deixar o registo de crescimento dos peixes aqui no fórum pr que o pessoal possa ter a noção de quanto eles crescem por X tempo e o tamanho que podem atingir num ambiente fechado.

Depois meto fotos. Abraços.

simplesmente um sonho parabens e continua a fotografalo....eheheh abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

areia da praia num amazónico ?

Acho que devias ir ler melhor sobre isso, a areia da praia é calcaria e vai subir-te o ph, o que para os peixinhos que mantens não é uma ideia muito feliz..

 

:discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

areia da praia num amazónico ?

Acho que devias ir ler melhor sobre isso, a areia da praia é calcaria e vai subir-te o ph, o que para os peixinhos que mantens não é uma ideia muito feliz..

 

;)

 

Areia de praia n é o que vou colocar, como é evidente, é um erro que tenho pq no momento que tava a fazer este topico tava tb a fazer outro de aqua salgada. Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens pelo aquário

Pseudoplatystoma Fasciatum ;)

 

Ficam impecaveis aí uns polipterus bem grandes...

 

Pois... Tb pensei nisso, mas como estou a pensar numas raias, penso que nao se iam dar mt bem. Acho que gostariam de dar uma dentadas nelas. Para ja a proxima aquisicao que será a final, que ja se encontra reservada, sao 2 Black Arowanas e mais dois Pseudoplatystoma Fasciatum, pelo que daqui a um ano o aqua tambem sera trocado por outro maior para estes monstros terem mais espaço para crescerem. Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que te deves focar na fauna,isso fazes bem, e por isso é que deves pensar bem como vais decorar o aquario, na foto os bichos estão todos num canto. tens que decorar isso bem, sugiro umas pedras boas, em vez de troncos, pois os troncos vao atrapalhar os peixes.

 

Gostei do RTC. =) uma polypterus ficava bem para andar entre as pedras. um membro brasileiro do forum, tinha uns peixes de cardume grandes (25 cm), muito lindos, poderias pensar nisso para ocupar a parte superior. metias uns 3 ou 5.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que te deves focar na fauna,isso fazes bem, e por isso é que deves pensar bem como vais decorar o aquario, na foto os bichos estão todos num canto. tens que decorar isso bem, sugiro umas pedras boas, em vez de troncos, pois os troncos vao atrapalhar os peixes.

 

Gostei do RTC. =) uma polypterus ficava bem para andar entre as pedras. um membro brasileiro do forum, tinha uns peixes de cardume grandes (25 cm), muito lindos, poderias pensar nisso para ocupar a parte superior. metias uns 3 ou 5.

 

A parte superior vai ser ocupada pelas Arowanas, a media é ocupada pelo pangasius sutchi e a inferior é ocupada pelos restantes. N quero mesmo adicionar mais peixes que estes para n ficar com demasiada população dentro deste aqua, porque eles vao crescer bastante. Em relação ao hardscape esta ha espera que chegue a Portugal, mas quantos aos troncos vou coloca-los so num canto para que os pseudoplatystoma tenham onde repousar, visto que no meio natural eles gostam de andar junto aos troncos quando ainda têm estes tamanhos. Além disso dá um ar mais natural do que só com pedras. O membro que falas deve ser este:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=77106

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora ai esta mais umas fotos, principalmente do PseudoPlatystoma Fasciatum. Podem ver que com pequenas alterações da posição dos chuveiros e entradas dos filtros a agua encontra-se muito mais limpa.

 

6-1.jpg

5-1.jpg

4-1.jpg

3-1.jpg

2.jpg

1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola! As novas aquisicoes para este aqua ja chegaram, mais 2 Pseudoplatystoma Fasciatum e 2 Black Arowanas, que por enquanto estão num aqua ha parte por ainda serem pequenos. Também adicionei agora uma bomba de circulação Sunsun de 5000l/h para ajudar na remoção de detritos do fundo do aqua ao criar um pouco de corrente, o que para ja esta a ser conseguido:

 

A bomba

 

DSC00956.jpg

 

Os novos habitantes:

 

Pseudoplatystoma fasciatum

DSC00951.jpg

DSC00962.jpg

DSC00978.jpg

 

Black Arowana (unica foto de jeito, visto que sao mt energeticas)

DSC00984.jpg

 

Foto geral, com a agua ligeiramente mais limpa, embora pelas fotos nao o pareça.

DSC00959.jpg

 

 

Este é um dos 3 Óscares Albinos Tigre que vão para outro futuro Aqua

DSC00963.jpg

 

Quero agradecer á Tropico os peixes que lhes comprei que foi grande parte deles, os quais vêm sempre 5 Estrelas, tendo eles o cuidado de fazer uma boa quarentena aos peixes. So para verem as Arowanas estão encomendadas ha 3 semanas, desde que chegaram ha loja e so mas entregou agora porque ainda tinham o saco vitelino e também para ter a certeza que estavam de boa saúde. Muito Obrigado.

Editado por K_Senhor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ola! Bem de novidades tenho que as duas arowanas foram comidas pelos Platystoma Lima, resultado de nao estar por Portugal na altura. Agora regressei e ja ha alguma actualizacoes. Ja coloquei um tronco bem grande que ainda esta a flutuar e mais alguns pequenos, um dos quais plantado. Ainda falta a areia e colocar o vinil preto no vidro de tras. Por agora as medidas dos peixes neste inicio de mes:

 

Pangasius Sutchi +-34cm 03ABR10 (+5cm OUTRA VEZ!!! Assim a crescer mais uns meses e ja nao cabe no aqua e vamos a ver se o consigo medir mais vezes, porque esta com uma força...)

Red Tail Catfish RTC 19cm 03ABR10 (+4cm)

Pseudoplatystoma fasciatum 22cm 03ABR10 (+5cm)

1 Platydora costatus 11cm 03ABR10 (+1cm)

2 Hypostomus Plecostomus 28cm e 24cm 03ABR10 (+5cm +3cm respectivamente)

1 Escalar Koi (temporário)

1 synodontis eupterus 15cm 03ABR10 (+1cm)

 

Fotos novas e video brevemente

Editado por K_Senhor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola! JA finalizei finalmente o Hardscape. Para ja de novidades, so mesmo uma Arowana Silver ainda no aquario de crescimento. Novo video HD e novas fotos, poucas mas brevemente coloco mais:

 

Video:

 

Fotos:

 

O novo tronco

DSC01010.jpg

DSC01011.jpg

 

A chegada dos 110Kg de areia de rio 1-2mm (apenas 70kg colocados)

DSC01123.jpg

 

O estado da agua 1dia depois de colocada a areia

DSC01127.jpg

 

A Silver Arowana

DSC01066.jpg

 

Geral

DSC01157.jpg

 

Abraço.

Editado por K_Senhor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Grande aqua esses filtros são mesmo gigantes dos melhores do mercado então esse que aquece a água e tudo é fantástico :)

 

Ah e uma madeira a cobrir essa tralha toda que tens ai já faz falta ;)

 

De resto está bem...

 

cumpz

Editado por PauloAgra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Grande aqua esses filtros são mesmo gigantes dos melhores do mercado então esse que aquece a água e tudo é fantástico :thumbup3:

 

Ah e uma madeira a cobrir essa tralha toda que tens ai já faz falta :discuss_gathering:

 

De resto está bem...

 

cumpz

 

Ola! Novas fotos, tiradas de noite para apanhar os peixes mais activos. Agora com a "tralha" arrumada, :) !!!

 

DSC01167.jpg

 

DSC01168.jpg

 

DSC01169.jpg

 

DSC01170.jpg

 

DSC01172.jpg

 

DSC01174.jpg

 

DSC01175.jpg

 

DSC01176.jpg

 

DSC01177.jpg

 

DSC01178.jpg

 

DSC01179.jpg

 

Espero que gostem e obrigado pelos coments. Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.