MonsterKeeper


K_Senhor

Recommended Posts

fica aqui o que disse no poste das doenças e pragas para se alguém quiser ver..

 

Não parece mas os pangasius quando grandes são frágeis. Isto pode ter acontecido devido tirares ele da agua e ele ter engolido uma bolha de ar, como as arowanas. A perda de cor deve ter sido ao stress... Devias ter subido a temperatura mais ainda para uns bons 30-33ºC e posto talvez um bocado de sal grosso. Nestes casos é difícil manter o peixe tendo em conta que isto acontece mais a arowanas. Por isso é que eu estou sempre a disser para não tirar o peixe fora de água e fazer medições dentro do aquário. Conheço a quem aconteceu isto a red arowanas etc.. Sinto muito pela perda... Vou meter este comentário também isto no teu tópico para se alguém quiser comentar.

 

Cumprimentos

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 196
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Comprei o meu com 5cm, atingiu os 47cm e não esteve sempre em aquas grandes, senão ainda teria atingido mais. Desistir não desisto, mas quando ficamos sem aquele peixe que tanto gostamos perde sempre um pouco a graça. Cump

 

boas amigo ja soube da desgraça sinto muito a tua perde e sei bem o que e perder um peixe que veio pa nossa mão ainda bebe e quando menos esperamos puff..

mas não desistas força pa frente..

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ola! Fotos frescas e um video ainda mais fresco, mas sem novidades de maior.

 

Video:

 

 

 

Fotos:

 

 

DSC04027.jpg

 

DSC04028.jpg

 

DSC04033.jpg

 

DSC04034.jpg

 

DSC04035.jpg

 

DSC04036.jpg

 

DSC04030.jpg

 

 

De momento são só estes 3 peixes neste aqua e irá manter-se assim por uns tempos porque até é difícil arranjar companhia "Jumbo" pr este aquário sem despender muito dinheiro como podem imaginar. Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Porra o pacu esta mesmo muito grande e o RTC tambem cresceu um bocado, tens é ver se arranjas mais peixes para por ai.Já agora a bomba de retorno faz quantos lts hora?

 

 

Abraço

Editado por tiagojordao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Porra o pacu esta mesmo muito grande e o RTC tambem cresceu um bocado, tens é ver se arranjas mais peixes para por ai.Já agora a bomba de retorno faz quantos lts hora?

 

 

Abraço

 

6500l/h. Quero ver se entretanto mudo a bomba porque faz um barulho esquisito que deve ser das pás, por não ser nova e pr poupar na luz. Gasta 150w/h e quero ver se passo pr uma EHEIM que gasta 86w/h. Realmente este Pacu está um bacalhau e pelas fotos não dá pr ter a real noção do tamanho. Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito louco apesar de não ser os monsters que mais gosto muito louco tudo brutal acho que depois do teu outro aquário passavas os peixes para ai. Noto também que parece que falta ta te oxigénio aconselho te a meter uma bomba de oxigénio. Mas isto é o que as fotos e o video transmitem talvez não.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito louco apesar de não ser os monsters que mais gosto muito louco tudo brutal acho que depois do teu outro aquário passavas os peixes para ai. Noto também que parece que falta ta te oxigénio aconselho te a meter uma bomba de oxigénio. Mas isto é o que as fotos e o video transmitem talvez não.

 

Parece mas não falta que na zona de queda de água para a sump tem muita agitação. Depois meto um vídeo dessa zona pr verem melhor. Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário é simplesmente enorme eheheh tal como os peixes. Eu não sou fa de mosterfish para cuidar mas gosto muito de os ver. O meu preferido e o RTC e mesmo bonito o peixe.

 

 

Quantos termosestátos tens tu agora com a sump? e de quantos watts?

 

abraço e boa continuação

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas a penar adicionar mais algum peixe ha fauna?

 

Mais tarde a Arowana e se encontrar algum "monstro" em alguma loja que me interesse, o que está difícil visto que com a crise só se encontra nas lojas os peixes "normais" que é costume vender. Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário é simplesmente enorme eheheh tal como os peixes. Eu não sou fa de mosterfish para cuidar mas gosto muito de os ver. O meu preferido e o RTC e mesmo bonito o peixe.

 

 

Quantos termosestátos tens tu agora com a sump? e de quantos watts?

 

abraço e boa continuação

 

Por mim se tivesse espaço já cá estava um ainda maior. Tenho apenas 1 termóstato EHEIM 300W, o mais recente pr aquas de 600l a 1000l que está desligado agora no verão. Mas com tempo frio o aqua com o termóstato ligado aguenta-se bem por volta dos 26º/27ºC. Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim se tivesse espaço já cá estava um ainda maior. Tenho apenas 1 termóstato EHEIM 300W, o mais recente pr aquas de 600l a 1000l que está desligado agora no verão. Mas com tempo frio o aqua com o termóstato ligado aguenta-se bem por volta dos 26º/27ºC. Cump.

 

Ta certo ;).

 

Agora falando na sump deviam por ai umas plantas de crescimento rapido ;) sempre ajudava a consumir nutrientes não desejados ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha opiniao deverias pensar em por plantas na sump para melhorar a qualidade da agua.

 

proponho-te esta: http://www.plantas-interior.com/2009/06/epipremnum-aureum.html nao precisa de luz e enraiza nas materias filtrantes, mas podes tambem usar plantas flutuantes ou submersas para melhorar a oxigenaçao. O aquario parece ter muito boa filtragem, mas o pacu da impressao que a sua vida nao e' a melhor. Falta de TPAS? falta de oxigenio? comida a mais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ta certo ;).

 

Agora falando na sump deviam por ai umas plantas de crescimento rapido ;) sempre ajudava a consumir nutrientes não desejados ;)

 

Já pensei em colocar umas alfaces a boiar e quero colocar plantas. Ainda não sei é o que é melhor pr ter numa sump que seja eficiente, resistente para a pouca luz que as sump têm. Sugestões? Cump

Editado por K_Senhor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha opiniao deverias pensar em por plantas na sump para melhorar a qualidade da agua.

 

proponho-te esta: http://www.plantas-interior.com/2009/06/epipremnum-aureum.html nao precisa de luz e enraiza nas materias filtrantes, mas podes também usar plantas flutuantes ou submersas para melhorar a oxigenaçao. O aquario parece ter muito boa filtragem, mas o pacu da impressao que a sua vida nao e' a melhor. Falta de TPAS? falta de oxigenio? comida a mais?

 

Eu por mim parece que está de boa saúde e prova disso é o tamanho com que está e o apetite voraz que mostra na hora das refeições. TPAs não pode ser porque mudo 50% por semana para compensar a falta de plantas porque, com a quantidade de peixes e o tamanho da sump não é necessária uma TPA tão grande na realidade. Comida a mais não é porque tento não por comida de maneira a que ele encha a barriga por não ser peixe gato, que comem e comem sem problemas e também poupo uns €€ que com estes peixes a comerem como comem a despesa não é pouca. Falta de oxigénio não é porque na sump há uma boa oxigenação. O que te pode parecer é as escamas que não estão a 100% devido aos encontrões contra os vidros, madeira e com outros peixes. Um peixe deste tamanho é difícil ter um aspecto a 100%. Cump

Editado por K_Senhor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por mim parece que está de boa saúde e prova disso é o tamanho com que está e o apetite voraz que mostra na hora das refeições. TPAs não pode ser porque mudo 50% por semana para compensar a falta de plantas porque, com a quantidade de peixes e o tamanho da sump não é necessária uma TPA tão grande na realidade. Comida a mais não é porque tento não por comida de maneira a que ele encha a barriga por não ser peixe gato, que comem e comem sem problemas e também poupo uns €€ que com estes peixes a comerem como comem a despesa não é pouca. Falta de oxigénio não é porque na sump há uma boa oxigenação. O que te pode parecer é as escamas que não estão a 100% devido aos encontrões contra os vidros, madeira e com outros peixes. Um peixe deste tamanho é difícil ter um aspecto a 100%. Cump

 

 

por isso é que eu optei no meu aqua não por nenhuns troncos.. ate porque eles assustam se e podem se ferir num tronco e acabar por morrer,.. assim o aqua fica pobre mas não a lesionamentos..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por isso é que eu optei no meu aqua não por nenhuns troncos.. ate porque eles assustam se e podem se ferir num tronco e acabar por morrer,.. assim o aqua fica pobre mas não a lesionamentos..

 

Também só coloquei mais os troncos por causa do Fasciatum. Não come e queria ver se ao proporcionar algum abrigo e conforto se ele comia, mas como não está a resultar... Ainda vou pensar se os tiro porque quando se assustam nadam pr a direcção oposta á dos troncos. Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Como ja disse varias vezes gosto do teu aquario, os peixes estao bonitos e grandes, mas acho que falta qulquer coisa no teu aquario, como sabes os RTCs, TSNs sao peixes que nao se movimentam muito, e acho que falta movimento no teu aquario, mas tambem é normal so tens 3 peixes, mas acho que a arowana ai fica mesmo altamente é pena ainda ser pequena, mas acho que podes adicionar mais um ou outro peixe nesse aquario apra dar mais vida, quem sabe mas cichlas ou uns Oscares acho que ia dar vida ao aquario.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Como ja disse varias vezes gosto do teu aquario, os peixes estao bonitos e grandes, mas acho que falta qulquer coisa no teu aquario, como sabes os RTCs, TSNs sao peixes que nao se movimentam muito, e acho que falta movimento no teu aquario, mas tambem é normal so tens 3 peixes, mas acho que a arowana ai fica mesmo altamente é pena ainda ser pequena, mas acho que podes adicionar mais um ou outro peixe nesse aquario apra dar mais vida, quem sabe mas cichlas ou uns Oscares acho que ia dar vida ao aquario.

 

 

Abraço

 

Pois, eu sei que lhe falta um pouco de vida. As chiclas é uma das coisas que ando a pensar, não só pelo tamanho mas também pelas cores que elas têm. Também ando a pensar em arranjar um cardume de outros peixes, ainda não sei bem do quê, estou a aguardar que apareça algo fora do comum. Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu sei que lhe falta um pouco de vida. As chiclas é uma das coisas que ando a pensar, não só pelo tamanho mas também pelas cores que elas têm. Também ando a pensar em arranjar um cardume de outros peixes, ainda não sei bem do quê, estou a aguardar que apareça algo fora do comum. Cump

 

 

As cichlas vale mesmo apena teres nao só pena cor mas tambem pela actitude e agressividade quem tem,Pah se meteres uns dollars tambem ficava fixe mas nao vai ser fazil com o RTC desse tamanho, eu tenho dollars no meu aquariio, mas quando meti os RTCs no aquario os dollares ja tinham um tamanho medio, podes emter os dollares de risca preta que ainda ficam bem grandes, ate podes meter primeiro no outro aquario e depois quando tiverem grandes metes no outro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a aposta agora era um oscar tigre duas cichlas a arowana e um gar. De resto acho que o aquário está óptimo e não tires o tronco compensa e dá um ar mais natural ao aquário.

 

Abraço Antonio

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.