escalares


Greava

Recommended Posts

Qual é a diferença entre um macho e uma femea??

Mandem fotos sff!!!!!!

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=145844

 

boas,

por acaso tenho a mesma duvida e aproveito o teu topico para isso...

já agora tenho mais uma, no meu aquario tenho guppies neons zebras coridoras e mollys...posso por um escalar ou nao é boa ideia?

obrigado

 

Para alem dos parametros da água serem diferentes, os escalares tem um gosto especial pelos rabos dos guppies :medieval_mace:

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poderes por podes, mas não deixes que o PH suba muito.

 

Os guppies gostam de um ph alto e os escalares preferem um ph mais baixo.

Mas se o ph andar pelos 7.0 podes ter ambos.

 

Mas mais importante que o Ph é a altura do aqua. Um escalar para se desenvolver bem precisa de um aqua alto (40 ou mais centimetros de água).

 

PauloA :medieval_mace:

PS: quanto a distinguires machos de femeas, é tarefa dificil.... só mesmo na altura da postura.

Editado por alfapa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

tenho um 60x30x30, nao deve dar não é?tenho um amigo que tem um e ta enorme mesmo...e adorei o peixe e gostava de ter um...

obrigado

 

Os escalares sao peixes que crescem muito em altura...e eu posso te dizer que quando sao grandes comem guppys pequenos...ja me aconteceu sem querer :D

 

cmps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

tenho um 60x30x30, nao deve dar não é?tenho um amigo que tem um e ta enorme mesmo...e adorei o peixe e gostava de ter um...

obrigado

o teu aquario não dá, de forma alguma, para ter escalares. muito pequeno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas ninguem consegue destinguir um escalar macho de uma femea??? :P

 

 

 

 

 

Cumps :)

 

Boas, claro que se consegue. Assim que tenha sido feita a primeira desova fica-se logo a saber quem é m, e quem é f... Fora isto, não sei que mais te diga... Acho que as outra formas de distinguir o sexo dos escalares são bastante falíveis...

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Faço Criação de Escalares já á alguns anos e vamos apanhando o jeito, mas não é 100 % correcto

 

Realmente os machos são maiores que as fêmeas, a sua curvatura é mais acentuada do que as femeas e são muito mais activos.

 

Mas o Ideal é quando são adultos verificar o Seu comportamento e tentativas de acasalamento, lutas.

 

Em Juvenis é práticamente uma questão de se "tentar" adivinhar

 

Tá Fish

Tá Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Boas

 

Faço Criação de Escalares já á alguns anos e vamos apanhando o jeito, mas não é 100 % correcto

 

Realmente os machos são maiores que as fêmeas, a sua curvatura é mais acentuada do que as femeas e são muito mais activos.

 

Mas o Ideal é quando são adultos verificar o Seu comportamento e tentativas de acasalamento, lutas.

 

Em Juvenis é práticamente uma questão de se "tentar" adivinhar

 

Tá Fish

 

 

Os escalares atingem a maturidade com que idade??

Cumps

Alexandre Duarte

--------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perto dos 6 Meses

 

Mas ainda estão em crescimento nessa fase

 

Só Perto de 1 ano é que já estão adultos e o crescimento tem muito a ver com o espaço e alimentação

 

Quanto mais espaço tiverem mais deverão crescer

 

Tá Fish

Tá Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nop, no link tens a informação toda :)

 

em 1º o link bloqueia,algo se passa,pois meu firewall não permite((site ???))

2º porque nunca vi algo assim que signifique o sexo

meus scalleres todos tem isso machos/femêas,e nem com lupa vejo alguma diferença entre eles,aliás tenho um casal que nem isso tem,os outros teêm.

por isso a minha brincadeira de ter ter dito um jogo ((espero não ter ofendido )).

Cumprimentos Cordiais

Fishlover

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em 1º o link bloqueia,algo se passa,pois meu firewall não permite((site ???))

2º porque nunca vi algo assim que signifique o sexo

meus scalleres todos tem isso machos/femêas,e nem com lupa vejo alguma diferença entre eles,aliás tenho um casal que nem isso tem,os outros teêm.

por isso a minha brincadeira de ter ter dito um jogo ((espero não ter ofendido )).

 

Então são todos Gays/Lesbicas.... Porque os orgãos reprodutores a quando da postura encontram se cá fora e na femea o ovopositor é largo enquanto o espermoducto é fino e pontiagudo no caso do macho....

Pesquisa melhor antes de dizeres que os outros estão mal :D

 

No meu tambem abre.... Tens o adobe reader instalado????

Editado por shavo

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então são todos Gays/Lesbicas....

Pesquisa melhor antes de dizeres que os outros estão mal :(

 

por acaso já tenho escalares antes de teres nascido

e se lesses com atenção o que eu disse:não dirias............. :roflroll2: :roflroll2: :whocares:

Cumprimentos Cordiais

Fishlover

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda bem ((ufa))

está errada :D:(:?:(:(

 

Não gostei de com disses te isto...

 

em 1º o link bloqueia,algo se passa,pois meu firewall não permite((site ???))

2º porque nunca vi algo assim que signifique o sexo

meus scalleres todos tem isso machos/femêas,e nem com lupa vejo alguma diferença entre eles,aliás tenho um casal que nem isso tem,os outros teêm.

por isso a minha brincadeira de ter ter dito um jogo ((espero não ter ofendido )).

 

Se tens assim há tanto tempo devias saber que assim é a unica maneira infalivel da detecção dos sexos dos escalares.... :P :D.gif' class='bbc_emoticon' alt=':P' />

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais