jrp Publicado Fevereiro 3, 2010 Share Publicado Fevereiro 3, 2010 Boa tarde, Surgiu-me uma questão relacionada com o posicionamento da saída de àgua do filtro. Eu tenho um filtro Eheim 2213 e para os que não conhecem a saída de àgua traduz-se num tubo perfurado para aí com 20 cm (esta medida carece de confirmação, mas não deve estar longe da verdade). O aquário tem 100 cm de comprimento, 40 cm de largura e 50 de altura. A questão é: Qual a posição mais eficaz do posicionamento da saída de àgua? Actualmente tenho na "parede" traseira, mas pondero-me se, para estas medidas, não seria mais eficaz nas "paredes" laterais? O que é que pensam os experts? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao Bello Publicado: Fevereiro 3, 2010 Share Publicado: Fevereiro 3, 2010 Peço desculpa esta muito precario mas parece-me uma boa solução Com os melhores cumprimentos João Bello Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TAZ Publicado: Fevereiro 6, 2010 Share Publicado: Fevereiro 6, 2010 O melhor será ou como o João mostrou ou então se quiseres manter a Flauta na parede lateral do mesmo lado do intake, a meu ver proporciona a melhor circulação de agua, minimizando zonas mortas Cumps Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pontelli Publicado: Fevereiro 6, 2010 Share Publicado: Fevereiro 6, 2010 Apenas preste atenção ao fluxo de água. Na parede traseira, você deve estar utilizando todo o cano perfurado que veio com o filtro (geralmente são dois), mas na lateral, talvez use apenas um deles. Se tiver injeção de CO2, isso via provocar uma maior agitação na água, e consequentemente aumentando um pouco a perda de CO2. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts