Opinião sobre saída de àgua


Recommended Posts

Boa tarde,

 

Surgiu-me uma questão relacionada com o posicionamento da saída de àgua do filtro.

 

Eu tenho um filtro Eheim 2213 e para os que não conhecem a saída de àgua traduz-se num tubo perfurado para aí com 20 cm (esta medida carece de confirmação, mas não deve estar longe da verdade).

O aquário tem 100 cm de comprimento, 40 cm de largura e 50 de altura.

 

A questão é: Qual a posição mais eficaz do posicionamento da saída de àgua?

 

Actualmente tenho na "parede" traseira, mas pondero-me se, para estas medidas, não seria mais eficaz nas "paredes" laterais?

 

O que é que pensam os experts?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor será ou como o João mostrou ou então se quiseres manter a Flauta na parede lateral do mesmo lado do intake, a meu ver proporciona a melhor circulação de agua, minimizando zonas mortas

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas preste atenção ao fluxo de água. Na parede traseira, você deve estar utilizando todo o cano perfurado que veio com o filtro (geralmente são dois), mas na lateral, talvez use apenas um deles. Se tiver injeção de CO2, isso via provocar uma maior agitação na água, e consequentemente aumentando um pouco a perda de CO2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.