"Raiz de pinheiro" Actualizado muitas fotos e videos


covaacs

Recommended Posts

Obrigado a todos pelos vossos comentarios.

 

De facto a madeira vai apodrecendo, mas não da forma tão rapida, eu diria que as raizes com os seus 2 a 3 mm de espessura apodreceram em 1 ano após estarem debaixo de agua, mas também julgo ter sido o facto de não me ter dedicado mesmo muito ao tratamento das raizes pois estavam eram raizes que ja se encontravam cortadas a bem mais de 1 ano e estavam completamente secas.

 

Quando se fala em raizes de pinheiro todos pensam que é um erro a sua utilização, mas como experiencia nesses aquario já lá passaram e mantive: espadas, guppies, camarões (red cherry), ampularias, varias especies de corys, Micropoecilia branneri, e logo no inicio reproduzi ali, platys e guppies, e sem qualquer morte, infecção.

 

Mas no entanto, não posso dizer que isto seja sempre assim. Pois a utilização de este tipo de madeiras (Raizes), pode ter algum risco, se a madeira não for convenientemente tratada.

 

Vou tentar actualizar o topico.

Obrigado mais uma vez

Um abraço

Covaacs

banner2dv2-1.jpg

www.peixefauna.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era mm mesmo isso que me estava a referir.

N estou a discordar do que fizeste, simplesmente custa-me um pouco a ler foristas (n foi o teu caso :D ) a escrever "entra a madeira que calhar". Para pessoal com menos experiencia isso pode ser entendido como qq coisa serve.

 

A minha opinião é nem 8 nem 80. Fazer o que tu fizeste, sim...mas ter em atenção que ao fim de 1-2 anos a madeira é para sair e substituir por nova.

 

Abraços e continua a postar a evolução.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era mm mesmo isso que me estava a referir.

N estou a discordar do que fizeste, simplesmente custa-me um pouco a ler foristas (n foi o teu caso :D ) a escrever "entra a madeira que calhar". Para pessoal com menos experiencia isso pode ser entendido como qq coisa serve.

 

A minha opinião é nem 8 nem 80. Fazer o que tu fizeste, sim...mas ter em atenção que ao fim de 1-2 anos a madeira é para sair e substituir por nova.

 

Abraços e continua a postar a evolução.

 

 

So para relembrar, sim, em qualquer aqua entra qualquer coisa.

 

a maioria dos "foristas" nao aguenta o layout um ano quanto mais, dois...

 

tenho 240L uteis, 38 habitantes ( ja aqui reclamaram ser demais...) livres de doenças e pragas,

cerca de 10 especies de plantas diferentes que crescem a olho vivo relativamente saudaveis, em particular uma Nymphaea Zenkeri Red - Tigerlotus que solta 3 folhas novas por semana e em 2/3 dias chegam a superficie.

tenho os teus ditos troncos podres e nao vejo inconveniente alem de ja ter afirmado k tenho 2 de pereia na garagem a espera do novo tanque.

 

o que afirmaste ou tentaste afirmar aqui, nao passa de puro e mero negocio, ja foi e esta provado neste forum muitos dos membros emfiaram o que lhes apeteu no aquario.

afirmam nao se dar mal !

 

como em qualquer outra materia, usa o tal famoso botao "Procura" que tanto se apregoa aqui, e confirmaras que aqui o membro "covaacs" so esta de parabens por contrariar e ter sido bem sucedido.

 

todos nos fazemos muitas vezes o que teoricamente nao é correcto!

e o que é correcto ?

 

dizer a toda a gente para nao usar resinosas quando o pinheiro, a cerejeira, a pereira, pessegueiro, damascos, etc, sao das madeiras mais bonitas por apodreceram por dentro e ficarem todas esburacadas? alem da cor que essa madeira tem....

 

alem de mais, todos os ramos que e raizes que forem apanhados num rio, barragem, lago e, ou praia e que tenham "morrido" debaixo de agua ( ausencia de ar) sao duros, nao apodrecem e ninguem sabe muitas das vezes o que eram.

 

para quem nao sabe, a famosa TURFA que tanta gente enfia no aqua, é apenas composta de madeira oriunda de pantanais.

a cerca de 30 km de minha casa, cava-se turfa nos bosques.

 

e agora quê? que madeira era?

 

por isso, dentro das normas e com um pouco de higiene e cuidado, caros membros, usem e abusem do que quiserem enfiar no aquario !!!

 

Membro covaacs,

 

mais uma vez, parabens pela tua bravura, NOTA 10 !!!

 

Cumps,

Oliveira

Juwel Panorama 121x45x65 a remodelar ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Obrigado Icemanzh, pela força.

Apenas para dizer que as Micropoecilia branneri já reproduzirem, já lá tenho um alevin.

Um abraço

Covaacs

banner2dv2-1.jpg

www.peixefauna.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.