Tapete de Riccia


Pedro Saúde

Recommended Posts

Olá amigos,

Eu tenho riccia no meu aqua que nunca mais acaba e decidi fazer um tapete.

Gostaria que me dessem ajuda neste ponto. Que tipo de rede, e como se chama, deve ser utilizada neste processo? Quanto empo demora até ela agarrar ao solo? E mais algumas dicas que achem necessárias.

 

abraço

Pedro Saúde

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá serve qualquer material que a consiga esconder e manter no fundo.

A rede pode não se suficiente, é melhor usares pedras com uma superficie plana, claro que depende do efeito que se quer dar.

 

Quanto à questão de se agarrar, a Riccia não tem a capacidade de se fixar pois não tem raizes é melhor recorreres ao fio de nylon.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fiz assim e parece estar a resultar (foto no dia da instalação).

Rede plastica, fio e riccia entre as duas redes, pode ter a dimensão que quiseres.

 

Pic_2244_2.jpg

 

 

Quando crescer mais um bocado mostro nova foto

 

Pedro Miranda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas digam-me uma coisa a rede depois tira-se ou a riccia acaba por tapala? Desculpem se estou a dizer algo de errado, mas como não sei...

 

Ainda outra coisa, a rede tem de ser dessa largura ou pode ser mais estreita (malha mais fechada)?

 

abraço

Pedro Saúde

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Gostava de colocar uma questão a quem tem tapetes de riccia...

Tem que se repetir esse processo da rede por todo o aquário?

É que tenho a ideia de que a ricia nunca se agarra nem ao areão nem a troncos ou pedras, à medida que ela vai crescendo vamos ter que a podar ou ir amarrando (num caso de pedras ou troncos) com um fio...

É mesmo assim?

 

Cumps a todos

André Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Tens que prender a rede no areao se não flutua pois a rede se nao flutua pouco peso faz..Nessa ve se umas duas coisas brancas que deve ser o que prende..

Digo eu... lol

Há mais topicos que explicam muito bem..

 

Cumps

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Esquece a rede... usa uma pedra de espessura reduzida (tipo um xisto), e prende a riccia com um fio de nylon fininho (pesca).

 

Lê mais aqui:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=56490

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

achei a rede uma boa solução pa fazer um tapete uniforme compacto, eu tinha aquela maneira, daquele site xines, com cubos em metal, mas isso enquanto a riccia nao cersce da muito estrilho e fica mesmo muito mal, vou tentar fazer com rede metalica por baixo e rede de plastico por cima a ver se dá, é que assim ja n flutua.

Editado por JaimeSoares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais