Ajuda!!!


percas

Recommended Posts

Pic_16792_1.jpg

 

Pessoal, tenho o aquario infestado com esta alga e por mais vezes que a retire manualmente ela volta a aparecer em força, poderá ser do PO4 e NO3 altos, o PO4 no teste fica com um tom muito azul escuro enormalmente está Baixo em relação ao NO3,que fica com um tom laranja escuro mas ambos estão demasiado altos (os testes são da sera).

 

Faço mudanças parciais todas as semanas e o resultado é sempre alto.

Fertilizo todos os dias com 30 ml de potássio de 0.8 ppm e 1 tampa de saechem iron, utilizo CO2 e tenho uma iluminação de 300 w.

 

Que posso eu fazer?????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, isso parece-me Cladophora, a alga que dá origem aquelas bolas verdes que se vendem nas lojas.

 

colocar excel com uma seringa sobre as algas poderá ajudar a resolver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim isso também me parece cladophora....E até pela tua descrição de ela voltar repetidamente. Tive um holocausto no meu tanque de 220litros causado por essa alga, há uns meses atrás, aquilo invadiu tudo, plantas, areao, troncos até agarrado ao intake do filtro havia colónias..... É virtualmente impossível de erradicar do tanque, pois ao contrário das outras algas, esta prospera não por más condições da água, mas pelas boas condições nesta. Tenta aumentar o CO2 no teu tanque, e reza por muita sorte, pois vais precisar.

Na altura nem com algicidas nas condições aconselhadas as matei. Apenas com quantidades industriais, mas isso matou me plantas e peixes XD. Mesmo assim com medo que este anticristo voltasse fervi todo o hardscape, e deitei fora muitas plantas contaminadas sobreviventes.

 

Tenta água oxigenada (pesquisa aqui no forum acerca da forma como a usar em tanques, pois a água oxigenada mata tudo se for mal usada), na altura não experimentei, e talvez funcione, e aproveita também para remover as algas que puderes manualmente. Se for mesmo cladophora prepara-te para um luta longa, pois nem camarão, nem peixes tocam nesta alga. Até os amanos que customam resolver quase tudo, irão somente limpar a alga e não a vão comer.

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Corta, faz bolas e vende aqui no forum de for a cladophora.

É boa para eliminar amonia.

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Corta, faz bolas e vende aqui no forum de for a cladophora.

É boa para eliminar amonia.

 

Eheh=) Não é a mesma cladophora=P Mas realmente quando tive essa infestação veio com uma bola de cladophora aegrophila. eheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As Marimo balls são a Cladophora linnaei (antiga Cladophora aegrophila), é da mesma famila que a alga invasiva que chamamos cladophora. Por vezes vêm juntas na mesma Marimo ball, mas não são a mesma especie. Para além disso a Marimo Ball tem um crescimento lento, mas a cladophora alga tem um crescimento bem mais rápido.

Se vires informação na net e em livros verás que é referido que podem por vezes ser introduzida por Marimo balls por vezes. Se fossem a mesma alga, então ao por uma Marimo Ball, ficarias com o aquário automáticamente infestado mas não funciona assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...