percas

Membro
  • #Conteúdo

    75
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por percas

  1. percas

    Ajuda!!!

    Pessoal, tenho o aquario infestado com esta alga e por mais vezes que a retire manualmente ela volta a aparecer em força, poderá ser do PO4 e NO3 altos, o PO4 no teste fica com um tom muito azul escuro enormalmente está Baixo em relação ao NO3,que fica com um tom laranja escuro mas ambos estão demasiado altos (os testes são da sera). Faço mudanças parciais todas as semanas e o resultado é sempre alto. Fertilizo todos os dias com 30 ml de potássio de 0.8 ppm e 1 tampa de saechem iron, utilizo CO2 e tenho uma iluminação de 300 w. Que posso eu fazer?????
  2. percas

    comedor de algas

    oi PPl, alguem sabe se existe algum lagostim ou caranguejo que coma algas e não ataque os peixes ( discus)?
  3. percas

    Criação de discos

    Boas pessoal! passa-se o seguinte: Tenho 2 supostos casais nos quais as fêmeas depositam os ovos enquanto o macho vai por tras e come-os. Como se não chegasse ainda morde na fêmea. Um dos casais está separado num aquario só para eles à 3 meses e acontece o mesmo. Alguem me pode explicar o que se passa e como posso criar discos? Obrigado!
  4. percas

    discu come os ovos!!!!!!!

    oi PPL!!! Passa-se o seguinte, os meus discus toda a tarde andaram a limpar o vidro e agora por volta da 11 da noite começaram a pôr ovos, só que a fêmea quando está a pôr o macho começa a pica-la e come os ovos. Será isto normal uma vez que é a primeira postura deste macho?
  5. Ok liga antes de cá passares! posso não estar cá.
  6. Poderá ser da T8! a iluminação só está toda ligada umas 6 horas diarias enquanto as t8 estão 8 horas.
  7. Boa noite Pessoal, venho mais uma vez por este meio tentar que alguém me venha esclarecer algo que se passa no meu aquario em que tenho uma praga de algas tipo cabelos verdes por todo o lado e quando vou retirá-las muitas das plantas vêm atras. Era para saber se me podia ajudar neste assunto e apresentar algumas soluções para eliminar esta praga. Vou deixar a quimica e o setup do aquario. Ph - 6 NO2 - 0 NH3/NH4 - 0 Gh - 100mg/l Kh - 50mg/l PO4 - 1mg/l NO3 - 25mg/l Fe - 0 Neste momento tenho 6 discos ,2 cardinais ,2 coridoras, 2 otos e 2 Saes e inclusive uma praga de caracois. O aquario é um plantado com tapete de glossostima, blixas japonicas e muitas plantas de crescimento rápido e ainda 2 lotus. Mede 120 x 40 x 50 , 240 l brutos, com TPA semanal de 30% da água. Iluminação de 300 w com 4 PLL 55W de 6500 k, 1 T8 18000 K de 40 w e 1 T8 de 40W de 10000 k Fertilização diária de 10 ml de Fe 2+ e 20 ml de Kcl (Potassio). De 4 em 4 dias dou 6 ml de micros o resto , PO4 eNO3 só quando está quase a zero. Tem Co2 Pressurizado que desligo à noite. O que posso eu fazer quanto a esta praga? obrigado Pela atenção. Sem outro assunto de momento, os melhores cumprimentos Luis Mata
  8. percas

    socorro

    A iluminação que tenho é : 4x 55 w de 6500 K 1x40w 18000 K 1x40w 10000k 8 10 horas diarias. Poderá ter alguma influencia? o Aquario tem 240 L.
  9. pessoal, posso colocar estas espécies junto com discus num plantado?
  10. onde posso comprar plantas para o lago do meu jardim? Plantas flutuantes de preferencia!
  11. percas

    socorro

    NO3 - 25mg/L PO4 - 0.1mg/L Fe - 0.00 mg/L Co2 - caseiro O Ferro faço fertilização dia sim dia não de 10 ml e o Potassio 20 ml
  12. percas

    socorro

    pessoal, estou a ficar desesperado, como poderei erradicar estas algas. isto cola-se a tudo. Ao retirá-las manualmente arranco plantas e vem tudo atrás delas. Existe alguma forma de dar cabo desta praga?
  13. todos se rossam nas plantas e agora começou a aparecer uma especie de veludo em forma de pontinhos brancos nos outros discus, juntamente com uma secreção de muco.
  14. Acho que já vinha assim! já está há uns bons meses assim. é o unico que tem problemas nas guelras, mas tb vinha com um defeito numa das faces.
  15. percas

    os Meus discos

    oi ppl! que dizem dos meus discus! Podiam me dizer qual é a estirpe ? e se conhecem machos e fêmeas? Foto n1 Foto nº2 Foto nº3 Foto nº4 Foto nº5
  16. oi Pessoal, podiam-me dizer se este disco tem algum tipo de parasita? é que as guelras estão desfiadas e estranhas. As fotos foi o que consegui melhor. Opiniões aceitam-se!!! Qual o tratamento a fazer?
  17. Aqui não existe. Só se for em torres novas! agora não me lembro se é esse ou não.
  18. Alguem sabe onde posso arranjar umas folhas de aluminio muito finas para fazer um reflector? Sou da zona de abrantes, se alguem souber avise-me, obrigado.
  19. percas

    Flagyl

    Oi PPl! alguem me pode dizer como desparasitar os discus com flagyl em comprimidos? obrigado!
  20. Estas lâmpadas podem ser das que há nos supermercados? onde há isto à venda? PLL 55W Queria adaptar a minha calha para 4 T8 de 40 w mas para plantados as melhores são PLL certo?
  21. percas

    compatibilidade

    posso colocar kribensis e ramiresis junto com discus? há algum problema? eles brigam?
  22. percas

    tentativa de plantado

    pois.... Ainda há muito trabalho pela frente e muita planta por plantar. espero que a glosso evolua.
  23. percas

    tentativa de plantado

    panoramica do aquario: fotos do meio do aquario foto da esquerda foto da direita Tenho duas lampadas aquaglo de 40 w cada, faço fertilização diaria de 20 ml de potássio, e de três em 3 dias 5ml de ferro, 10 ml de magnesio e 5 ml de micros e Co2 24 Horas por dia!!! O aquario tem 240 L brutos e faço TPA ás 4ª e Sábados. opiniões e criticas aceitam-se!!!! O que acham de devo fazer além de aumentar a iluminação? Um abraço!!!!!!!!!!
  24. percas

    iluminação

    Boas ppl, tenho um aquario de 240l e estou prestes a passar de 2 pa 4 lâmpadas t8, esta iluminação será suficiente? tenho a marca glo, qual os kelvin que devo colocar para um plantado. Estou a pensar colocar na frente, glosso e tenelus, ao meio tenho blyxas e hz atrás tenho valisnerias eoutra de porte maior. Alguém me pode tirar estas dúvidas! obrigado.