mesa com aquario incorporado


Recommended Posts

Amigos

 

 

venho aqui esbaforida com uma coisa que vi...e que me fez ficar maluca...

num certo centro comercial....uma certa loja de bricolaje...nao sei se posso dizer o nome...colocou na montra uma mesa de cozinha...de vidro em que o tampo é um aquario...tudo muito giro, nao fosse o aquario ter 2 dedos de altura( 3 cm para aí) e nao tivesse lá 5 ou 6 cometas!!!!!!!!!!!

 

 

sem comentarios....

 

é a tristeza de sempre para os tristes de sempre.

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há legislação contra isso? Se há contra globos também deve haver contra aquários com 3 cm de altura, no fim de contas a lógica é um bocado a mesma: o sofrimento dos animais. Suponho que também não tinha filtração isso, quem pensa numa coisa dessas não percebe de peixes o suficiente para saber o que é filtração... enfim, raio de sina a destes bichos. E acho que não há problema em colocares o nome, especialmente num caso assim.

Acho que antes de tudo era importante recolher mais informação sobre essa situação e ver o que a lei diz, partindo daí ver-se quais as opções disponíveis. Se isso é um produto produzido industrialmente e que está no mercado a situação é bastante grave.

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se acham isso mau o que se dirá disto? :

http://www.aquarios-panoramicos.com/?gclid...CFYIA4wodoU9Hzw

 

aquários panorâmicos que sao basicamente... quadros

 

e ainda dzem orgulhosamente apenas 15 cm de espessura... deve ser aquário só de marcha em frente.. enfim.

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de ler tudo o que este quadro tem de bom não consigo ler (falta de óculos) o que esta tecnologia tem para dar aos peixes, sim, porque isto é vendido para ter peixes vivos e não peixes desenvolvidos nos laboratórios roboticos da Honda ou da NASA.

Depois o preço. O que é caro é bom.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos,

 

Já tive a oportunidade de visitar a loja do AKI, que se encontra no Centro Comercial de Telheiras.

 

Falei com o responsável de Secção da parte das mesas que não está a par da situação dos vivos, pois não é essa a sua função.

 

O AKI não vende peixes, vende mesas. Por este facto adverti a funcionária para o perigo da situação, o que manifestou bastante interesse e me garantiu que ia tratar do assunto com a delicadeza merecida.

 

Deixei a contribuição de desagrado de uma forma reclamativa, afim de defender o bem estar dos animais.

Os animais encontravam-se num aquário 90X43X9 (compxlargXalt), com uma altura de água de 5.5cm o peixe mais pequeno tinha 7cm de comprido. O aquário continha areão grosso, objectos de barro, e plantas de plástico, um filtro com uma elevada movimentação de água.

 

Os peixes quando tentavam esticar as barbatanas depressa tinham que as recolher e mesmo assim mantinham a crista fora de água, Espantosamente Vergoso e Nogento!

 

Perguntei quem tratava dos peixes enquanto ali estavam - era aquela Funcionária.

Perguntei-lhe como estavam os parâmetros da água - não soube responder.

Perguntei quem fazia os testes da água - Ninguém.

Perguntei como faziam os testes à água - Não sabia como fazer.

Qual a comida que dava aos peixes - dava flocos dia sim dia não.

 

Pedi à senhora que trocasse os peixes verdadeiros por uns de plástico, era o mais sensato.

Informei a Funcionária de que a situação já se encontrava relatada neste Forum. Pode ser que este "Motim" faça milagres e desperte a sensibilidade "humana".

 

Espero que o meu contributo tenha servido para salvar a triste situação daqueles peixes.

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também lá passei e vi a mesa na montra, mas, na altura, não tinha peixes.

 

Resta saber se foi antes ou depois de vocês terem visto.

 

passo lá frequentemente à porta. Para a próxima semana já lá vou indagar o que fizeram. Pode ser até que tire umas fotos para mostrar ao mundo a ignorância humana!

 

O que mais me irrita é o conivência das entidades competentes. Aposto que se lá estivesse um velho à porta com um triciclo a vender castanhas assadas já lá tinha ido a ASAE e acabado com aquilo, porque poderia pôr em causa a saúde pública... Agora alguém competente que veja estas situações não existe! não se sabe onde estão!

 

É triste!

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Passei lá na Sexta Feira, às 19H45.

Mas não me deixaram trazer os peixes, nem tirar fotografias. :P

 

 

Então passei lá antes... já não estou bem certo, mas foi no inicio da semana! Então foi obra de alguma mente iluminada a ideia de lá colocar uns peixinhos :)

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se acham isso mau o que se dirá disto? :

http://www.aquarios-panoramicos.com/?gclid...CFYIA4wodoU9Hzw

 

aquários panorâmicos que sao basicamente... quadros

 

e ainda dzem orgulhosamente apenas 15 cm de espessura... deve ser aquário só de marcha em frente.. enfim.

 

Para Invertebrados é fixe.

Agora para peixes. Em vez de viverem tentam sobreviver.

cumps

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para Invertebrados é fixe.

Agora para peixes. Em vez de viverem tentam sobreviver.

cumps

 

 

Tens razão!!

Não me importava de ter uma mesa dessas com camarões e alguns caracois, umas pedritas e uns musgos

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais