Black Pearl

Membro
  • #Conteúdo

    67
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Black Pearl

  1. É pequeno. Tem 20cm de comprimento + ou -. E uns 5 de largura. Também já tinha lido que alguém utilizou o método de o pôr no autoclismo. É bem pensado. Quanto ao sal...se utilizar, depois de o processo terminar se calhar é melhor voltar a ferver o tronco para eliminar o iodo com que possa ficar, certo?
  2. Ainda não tenho certeza de que árvore é. Como passo lá frequentemente vejo as árvores que estão naquela zona e posso também depois colocar foto do tronco aqui. Eu penso que será uma daquelas árvores comuns em parques. Talvez um ácer/plátano ou coisa do género. De pinheiro tenho quase certeza que não é, pois naquela área próxima não há pinheiros.
  3. Vou então fazer isso e ter paciência. Obrigada.
  4. Isto não ajudou muito, na realidade...mas obrigada na mesma. Não sou experiente no tratamento de troncos, mas não comecei no hobby ontem...
  5. O tronco está já há 2 dias...E quanto a não poder pôr todos os troncos, eu sei. Também li sobre isso, claro...não poria um qualquer. Tipos os de pinheiro ou assim (coníferas em geral), isso não! Aquele que apanhei era de uns galhos e ramos que estavam por perto da árvore,que foi podada pelos jardineros dias antes. É capaz de ser de um ácer ou de uma árvore do género... Agora pelos vistos é fervê-lo bem (para tirar o sal e impurezas que restem) e dar tempo ao tempo...obrigada.
  6. Boas a todos. Após uns aninhos nestas andanças decidi, pela primeira vez, colocar um tronco no aquário, que apanhei no mato. Depois de ler um pouco por aqui e por acolá sobre a sua preparação decidi pôr mãos à obra. Contudo, ele continua a flutuar. Eis o que fiz hoje: (O tronco mede cerca de 20 cm e não sei exactamente de que árvore se trata) 1- Lavei bem com água corrente e limpei a terra de detritos com uma escova. 2- Fervi água e despejei-a para o recipiente onde coloquei o tronco 3-Deixei repousar nessa água alguns minutos (com uma pedra para submergir o tronco), despejei a água e repeti este processo mais 3x. 4-Na 4ª vez deixei ficar a água com sal (cerca de duas colheres de sopa para o recipiente com 4L) O tronco mantém-se na mesma água desde então...mas ao levantar a pedra vejo que ainda flutua, o que me deixou um pouco desiludida... Gostaria que me dessem algumas opiniões e sugestões. Obrigada. Cumps.
  7. Estou com algumas dificuldades em visualizar este post, mas pareceu-me que tens alguns goldfishes no aqua. Atenção, que embora o escalar tenha , como referiu o membro Dimota, necessidade de um pH mais ácido, os goldfishes dão-se melhor num pH neutro ou ligeiramente básico. Muita acidez pode causar problemas a longo prazo. Espero que tudo esteja a correr bem.
  8. O pessoal anda muito exaltado..relax... :)

  9. Black Pearl

    Anúbia barteri

    Boas a todos. Gostaria que me esclarecessem uma dúvida. Tenho uma anúbia barteri e gostava de saber qual a melhor forma de a manter no aqua. Enterrar a raíz no areão ou pega-la a uma pedra ou tronco? Obrigada pela atenção.
  10. Á procura de tronco para o novo aqua...

    1. alcaide

      alcaide

      Que tipo de tronco? Videira serve?

  11. Ver imagem grande Ver imagem grande Ver imagem grande Ver imagem grande Ver imagem grande
  12. Parabéns Tiago. Os gordinhos são lindíssimos e certamente é com muito carinho que os tens tratado. Os meus fazem trinta por uma linha e deixam o aquário de pantanas...mas são os meus gordinhos. Dão muita vida e beleza a um aquário. Mais uma vez parabéns e vai partilhando novas fotos. Cumprimentos.
  13. Eles também as comem. Os fetos vão todos. As anúbias ficam sem rebentos.
  14. Black Pearl

    Plantas resistentes

    Boas a todos. Gostaria que me aconselhassem espécies de plantas de folhas bastante resistentes (isto é, que os meus peixes dourados tenham dificuldade em comer). Obrigada pela atenção.
  15. Boas a todos. Venho pedir um conselho a membros mais experientes com kinguios. O meu eterno dilema no meu aquário destes maravilhosos bichinhos são as plantas. Já tentei de tudo e eles conseguem sempre abocanhar as pobrezinhas...Desde amazonenses, passando por ambulias anãs (Limnophila sessiliflora), fetos de java e anúbias, acabam todas comidas. Estou a pensar agora tentar valisnérias e musgo de java...o que vos parece? Aconselham? Aceitam-se conselhos. Obrigada.
  16. Boa noite. Há sempre a possibilidade de adquirir um outro aquário. Assim consegue manter-se com todos os peixes, pode criar dois espaços diferentes e mantém o hobby com as diferentes espécies, além de acabar com os seus problemas de consciência. Espero ter ajudado.
  17. Boa noite. Isto pode ajudar, espero que sim. http://fins.actwin.com/mirror/pt/disease-fw.html http://www.forumaquario.com.br/portal/tx_doencas.html As melhoras. Cumprimentos.
  18. Boa noite. Gostaria de saber se alguém que tenha kinguios já ficou sem plantas que supostamente são resistentes. Após tantos meses de convivência os meus decidiram comer umas quantas folhas e uns rebentos... Não gosto muito de ver o aquário sem plantas e acho que nem é tão equilibrado...mas assim não sei muito bem o que fazer. Tenho uma anúbia anã também e já tenho receio que leve o mesmo caminho.
  19. Por um lado hoje pareceu-me tipo algodão. Mas é um ponto que não tem + de 2mm. Até peguei nele para ver, mas não concluí grande coisa. Não tenho visto o ponto crescer por isso nem sei o que pensar. Até já pensei que talvez se tenha magoado em alguma coisa...
  20. A água da torneira evapora o cloro se a deixares um dia em repouso antes de a por no aquário. Como já disseram o ph em que os mantens é ácido demais para eles. Antes de mais, compra testes de ph e mede a água que te sai directamente da torneira. Para aumentares o ph podes adicionar conchas ao aquário ou também bicarbonato de sódio.
  21. Bem...depois de examinar os peixes com cuidado...não me parece nada que seja argulus. Portanto mantèm-se o dilema.
  22. E o tratamento não é identico ao feito para o ictio? Se for argulus nem sei bem como tirar o parasita...os peixes são ainda relativamente pequenos mas têm força e são muito irrequietos para os conseguir manipular bem.