1st of his kind


h_saldanha

Recommended Posts

Boas,

 

 

 

Que mania que este pessoal tem de esconder as coisas. Esconder para quê? Deixa estar assim não tapes que assim funciona muito melhor pois a água circula pelo termostato, atrás das plantas são águas paradas e perde rendimento pois demora mais a aquecer a água.

 

Está fixe o aqua, continua :sunbathing:

 

cumpz

 

Olá PauloAgra,

 

Obrigado pelo teu comentário.

 

Posso sempre colocá-lo do lado esquerdo, perto da saida do filtro, assim o aquecimento da água ainda se torna mais eficaz.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 142
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Hugo, nao tenhas medo quanto aos peqenos ... Ha sempre particulas na agua de qe eles se irão alimentar ...

 

Todas as sugestões serão bem vindas :sunbathing:

 

Então vou reduzir as doses de comida e retirar alguns caracóis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Estou numa fase de planeamento para efectuar alterações no meu aqua.

 

Ao nível do substracto fértil, considerando que não irei adquirir plantas demasiado exigentes, qual será o que aconselham, tendo em conta a relação qualidade/preço?

 

Quanto ao substracto inerte, estou indeciso entre areão escuro ou akadama. Já procurei areão escuro em vários sitios (obras, rios, etc) mas não consigo encontar, por isso terei sempre de o comprar. Por isso, uma vez que terei sempre de gastar dinheiro no substracto inerte, estou indeciso quanto a esses dois.

 

Flora, estou à espera de uma generosa oferta do meu amigo André19 :D

E em principio a echinodorus deverá sair. Não encontro ideias para a colocar na nova montagem. Se alguém estiver interessado nela, é só dizer.

 

Fauna, também estou à espera de uma generosa oferta do meu amigo André :D

Como não tenho conseguido criar guppys (o máximo de tempo que os alevins sobrevivem é dois meses, não conheço razões para as mortes dos pequenos), deverei apostar noutras espécies, mesmo que não seja para criar.

Contudo, os ramirezis fascinam-me imenso :D

 

Aguardo as vossas sugestões...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

exactamente concordo com o Ugenio. Não devemos exagerar na diversidade de plantas.

 

Valisnerias aconselho mais a Spiralis que a Gigantea /Americana... A primeira é bem mais bonita e mais adaptavel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos comentários :D

 

Considerando as que escolhi, pensam que estarei a exagerar em espécies de plantas?? É que o aquário nem é muito grande. Algumas que estão na lista já as tenho na montagem actual e penso que poderão ser aproveitadas...

 

Agradeço sugestões ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bom dia,

 

Este aquário surpreendeu-me bastante ;) Numa zona sem qualquer substrato fértil, a parvula e a cryto começam a lançar novos rebentos :D Nunca pensei mesmo...

 

Aqui estão algumas fotos.

 

Nova crypto:

 

DSC00858.jpg

 

Ramificações da parvula:

 

DSC00862.jpg

 

uma na diagonal:

 

DSC00865.jpg

 

E uma geral (que grandes valisnerias :D ):

 

DSC00863.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pelos comentários banana rock

 

Quo:

 

A pouco e pouco está a ficar agradável. Até eu estou surpreendido com este aqua, nunca pensei que as plantas desenvolvessem tão bem.

 

Abraço

 

PrideMaster:

 

Muito obrigado. Acredita que dá gosto ler o tópico todo e perceber o que mudou (que não foi nada pouco).

Sim, terei de tratar de umas podas. Mas como pretendo fazer umas alterações no aqua vou aguardar mais uns dias...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A aventura desta montagem está a chegar ao fim...

No final desta semana, conto já ter novidades...

 

De qualquer forma, deixo aqui uma ideia:

- JBL Florapol;

- JBL The 7 Balls;

- 10 kg de areão preto.

 

E plantas novas, muitas plantas novas... ;)

 

PrideMaster:

A poda já está feita, eheh :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achas muito André?? No saco parece tão pouco... Tenciono fazer alguns desníveis. Mas sinceramente nem estou a ter a noção da quantidade que tenho nem sequer da que vou precisar...lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A aventura desta montagem está a chegar ao fim...

No final desta semana, conto já ter novidades...

 

De qualquer forma, deixo aqui uma ideia:

- JBL Florapol;

- JBL The 7 Balls;

- 10 kg de areão preto.

 

E plantas novas, muitas plantas novas... ;)

 

PrideMaster:

A poda já está feita, eheh :doofywave:

 

Viva Saldanha.

Não tenho seguido o teu tópico, li-o na diagonal, no entanto não me abstenho de te dar a minha opinão:

O aquário até tem uma litragem intressante e quando leio acerca da mudança que vais fazer não vejo grandes diferenças para o que mantêns actualmente, esse areão preto é inerte e não é muito confortavel para as plantas e peixes devido ao tamanho do grão, no fundo muito semelhante ao que tens agora. O que eu faria no teu lugar era poupar no Florapol e nas bolas e investia num ADA Aquasoil Amazónia 9L de granulagem pequena dada a escala do aquário e não punha mais nada, futuramente caso vejas que é insuficiente no enraízamento das plantas (duvido) investes nas bolas.

O que achas'?

 

Cumprts

José.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Spaar,

 

Muito obrigado pela tua participação no meu tópico ;)

 

As tuas sugestões são bastante interessantes, mas, já tenho esse material comprado e estou só à espera da chegada de umas plantas que o meu amigo André me vai enviar.

 

Quando dizes que o areão preto não é muito confortável para as plantas devido ao tamanho do grão, estás a querer dizer que é pequeno demais ou grande demais?

O que tenho para utilizar brevemente, é ligeiramente mais pequeno que o que tenho agora. Está na casa dos 3-4 mm, penso que seja o ideal.

 

O substrato ADA que falas é bastante bom, pelo que tenho lido, mas aqui na minha zona é dificil de arranjar. Somemte conseguiria se o encomendasse, ficando bastante caro devido aos portes. Por agora vou experimentar estes substratos, pois também quero ganhar alguma experiência num plnatado propriamente dito, para depois me aventurar noutros caminhos :doofywave:

 

Mais uma vez obrigado. Continua a acompanhar.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achas muito André?? No saco parece tão pouco... Tenciono fazer alguns desníveis. Mas sinceramente nem estou a ter a noção da quantidade que tenho nem sequer da que vou precisar...lol

 

 

Parece-me que sim ... Eu acho que usei pouco mais que 5kg no meu (River Scratch) ... Mas nao sei ... Amanha já vemos ! (nao é ? :thumbdown2:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente, amanhã já vemos como será :thumbdown2:

Vou ter muito trabalhinho pela frente, mas o resultado final irá compensar certamente... Estou ancioso por colocar mãos à obra...

 

Olha, quando actualizas os teus aquas? Estás de férias, não tens desculpa :split:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero só agradecer a todos os que participaram neste tópico: Obrigado mesmo :P

 

Esta montagem terminou. A minha nova montagem está num novo tópico: Nova montagem Agosto 2010. Veremos o que me espera esta nova aventura ;)

Editado por h_saldanha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.