1st of his kind


h_saldanha

Recommended Posts

Pois, é como o meu, mas acho qe sempre dá pra adaptar ;)

 

LOL, tu é qe sabes :P Tu é qe pediste para o ver :)

 

Cumps.

 

O meu não dá mesmo para adaptar, só tirando a tampa.lol.

 

Sim tens razão, tenho de tirar um tempo para o ver. Mas o horário de trabalho é chato. Temos de combinar um dia ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 142
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Pessoal, a Egeria Densa já cá está à uma semana, aqui estão as fotos da pequena evolução.

Ah e as anúbias estão a ter mais folhas.

 

2_DSCF4545.jpg

 

3_DSCF4548.jpg

 

1_DSCF4553.jpg

 

O tal caracol, nunca mais o vi, ou foi comido ou desertou do aqua...

Editado por h_saldanha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desertou do aqua? LOL. pode tar debaixo do areão... ou os peixes que tens, zumba. lol

O filtro que tenho tem um caudal de 300 l/h mas não tem espaço nenhum para colocar material filtrante, é muito pequeno. Faz uma filtragem boa mas para estes peixes que são bastante resistentes. Ao optar por peixes mais exigentes penso que este filtro não tem capacidade para assegurar uma água de boa qualidade.

Não estou preocupado com o espaço que ele ocupa mas sim com a qualidade de filtragem.

 

O externo que estou a pensar adquirir tem exactamente o mesmo caudal, mas tem um volume considerável para material filtrante (cerca de 4/5 l) e proporciona uma filtragem muito boa.

 

Estas a pensar em qual?

estava a pensar num da sera, mas já pus de lado, precisava de um filtro para a tartaruga, acabei por comprar um interno.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desertou do aqua? LOL. pode tar debaixo do areão... ou os peixes que tens, zumba. lol

 

estava a pensar num da sera, mas já pus de lado, precisava de um filtro para a tartaruga, acabei por comprar um interno.

 

Ele era pequeno, cerca de 0,5 cm, por isso pode ter sido devorado.lol.

 

Eu estava a pensar neste filtro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, a Egneria Densa já cá está à uma semana, aqui estão as fotos da pequena evolução.

Ah e as anúbias estão a ter mais folhas.

O tal caracol, nunca mais o vi, ou foi comido ou desertou do aqua...

 

Boas,

 

O teu aqua está bonito, só tenho um reparo a fazer, tu com esse aquário devias ter 1 peixe no máximo dos máximos, esses peixes que aí tens ultrapassam os 20 centímetros a brincar, tem de ser em grandes aquas ou o ideal é num lago...

 

Ahh e quanto a esse filtro não chega para os peixes em questão, isso aguentava meia duzia de neons, guppies, corys, etc, agora esses campeões a sujar a água não há como eles =) e o caudal não é tudo, isso não leva material filtrante nenhum e esses campeões precisam de muito =O

 

Quanto as plantas, não te preocupes que essas plantas vão vingar com facilidade, apesar de serem resistentes, em água fria ainda se dão melhor...

 

Cumpz e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O teu aqua está bonito, só tenho um reparo a fazer, tu com esse aquário devias ter 1 peixe no máximo dos máximos, esses peixes que aí tens ultrapassam os 20 centímetros a brincar, tem de ser em grandes aquas ou o ideal é num lago...

 

Ahh e quanto a esse filtro não chega para os peixes em questão, isso aguentava meia duzia de neons, guppies, corys, etc, agora esses campeões a sujar a água não há como eles =) e o caudal não é tudo, isso não leva material filtrante nenhum e esses campeões precisam de muito =O

 

Quanto as plantas, não te preocupes que essas plantas vão vingar com facilidade, apesar de serem resistentes, em água fria ainda se dão melhor...

 

Cumpz e boa sorte

 

Bom dia,

 

Obrigado pelo comentário.

Sim tens razão o aqua está superpovoado, por isso tenho ideia de fazer a conversão para água quente em breve e poder dar a estes meninos uma casa em condições.

 

Realmente o filtro que tenho é mesmo pequeno, só tem a esponja e 8/9 cerâmicas, não tem espaço para mais, por isso é que tenciono adquirir outro (link no post anterior), o que achas do filtro que quero?

 

Nas plantas já se nota uma boa evolução ;)

 

Obrigado mais uma vez.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto as plantas, não te preocupes que essas plantas vão vingar com facilidade, apesar de serem resistentes, em água fria ainda se dão melhor...

 

 

ola banana rock

 

E não precisam de fertilização :thumbup3: sao pouco exigentes.

podes colocar uns fetos de java ,que tambem sao pouco exigentes.(tanto os fetos como as anubias tem cuidado para não enterrares o rizoma no areao,pois se o fizeres vao morrer.)

podes atar ambos com um fio,a pedras e troncos que com o tempo eles agarram se e dão um aspecto porreiro.

 

de resto...

e como ja foi dito anteriormente,essa fauna precisa de um aqua bem maior,e melhor filtração.

caso nao tenhas possibilidades para um aqua maior ,aconselho te a colocar outro tipo de fauna.

existe fauna com um porte bastante mais pequeno que aguentam temperaturas baixas.(tens um topico aqui no forum sobre isso).

 

abraço e boa sorte

Editado por paulo.c.

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola banana rock

 

E não precisam de fertilização :thumbup3: sao pouco exigentes.

podes colocar uns fetos de java ,que tambem sao pouco exigentes.(tanto os fetos como as anubias tem cuidado para não enterrares o rizoma no areao,pois se o fizeres vao morrer.)

podes atar ambos com um fio,a pedras e troncos que com o tempo eles agarram se e dão um aspecto porreiro.

 

de resto...

e como ja foi dito anteriormente,essa fauna precisa de um aqua bem maior,e melhor filtração.

caso nao tenhas possibilidades para um aqua maior ,aconselho te a colocar outro tipo de fauna.

existe fauna com um porte bastante mais pequeno que aguentam temperaturas baixas.(tens um topico aqui no forum sobre isso).

 

abraço e boa sorte

 

Bom dia :thumbup3:

 

Obrigado pelo comentário.

As próximas plantas que estava a pensar incluir seriam: Vallisneria, Blixa japónica e fetos de Java. Queria também incluir um tipo de musgo que encontrei num tanque (com o devido tratamento claro), é parecido ao musgo de Java mas mais escuro.

O que dizes sobre estas novas inclusões?

 

Gosto muito dos medakas, mas aqui na minha zona é dificil/impossivel de arranjar (pelo menos nunca vi). De água fria só existem poucas espécies.

 

Obrigado mais uma vez.

Abraço ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia banana rock

 

Obrigado pelo comentário.

As próximas plantas que estava a pensar incluir seriam: Vallisneria, Blixa japónica e fetos de Java. Queria também incluir um tipo de musgo que encontrei num tanque (com o devido tratamento claro), é parecido ao musgo de Java mas mais escuro.

O que dizes sobre estas novas inclusões?

 

Gosto muito dos medakas, mas aqui na minha zona é dificil/impossivel de arranjar (pelo menos nunca vi). De água fria só existem poucas espécies.

 

Obrigado mais uma vez.

Abraço :thumbup3:

 

ola :thumbup3:

 

Em relação á flora que queres introduzir,só a blixa é a mais exigente,tens pouca iluminação para ela,

se a quisesses robusta e saudavel terias de ter alem de boa iluminação... terias de injectar co2 e ai sim tambem terias de fertilizar(o fertilizante que usas não é o melhor ,pois tem alguma carencia de ferro etc(mas eu a nivel de fertilizaçao tambem não sou a melhor pessoa para te ajudar)

com uma boa iluminaçao ja consegues manter a blixa, mas ...vai crescer pouco etc..

enquanto ao musgo ,experimenta e vê no que dá.

 

em relaçao á fauna ,vou te deixar aqui o topico que falei, tens la especies que suportam bem o inverno portugues,

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...verno+portugues

 

 

abraço ;)

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola banana rock

 

Em relação á flora que queres introduzir,só a blixa é a mais exigente,tens pouca iluminação para ela,

se a quisesses robusta e saudavel terias de ter alem de boa iluminação... terias de injectar co2 e ai sim tambem terias de fertilizar(o fertilizante que usas não é o melhor ,pois tem alguma carencia de ferro etc(mas eu a nivel de fertilizaçao tambem não sou a melhor pessoa para te ajudar)

com uma boa iluminaçao ja consegues manter a blixa, mas ...vai crescer pouco etc..

enquanto ao musgo ,experimenta e vê no que dá.

 

em relaçao á fauna ,vou te deixar aqui o topico que falei, tens la especies que suportam bem o inverno portugues,

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...verno+portugues

 

 

abraço :thumbup3:

 

Pois, eu sei que para introduzir a blixa terei de mudar a iluminação, mas sem alterar a parte eléctrica, só poderei aumentar para 25W e acho que ainda é pouco. Se calhar essa vai ter de ficar de parte, por enquanto.

 

O musgo vou mesmo experimentar, achei-o mesmo muito porreiro.

Já lá tenho um tipo de musgo, mas este é diferente. :thumbup3:

 

Obrigado pela dica com a fauna;). Gosto bastante de algunas espécies mas não as consigo encontrar à venda. Gosto especialmente da (P e r c a - s o l) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] e sei onde a posso capturar, mas acho que é um peixe demasiado agressiva e territorial e seria capaz de destruir as plantas todas.

Outras espécies a ter em conta seriam as (G a m b ú s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] e as amecas, mas, para variar, também não existem à venda por estas bandas...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu sei que para introduzir a blixa terei de mudar a iluminação, mas sem alterar a parte eléctrica, só poderei aumentar para 25W e acho que ainda é pouco. Se calhar essa vai ter de ficar de parte, por enquanto.

 

O musgo vou mesmo experimentar, achei-o mesmo muito porreiro.

Já lá tenho um tipo de musgo, mas este é diferente. chainsaw

 

Obrigado pela dica com a fauna;). Gosto bastante de algunas espécies mas não as consigo encontrar à venda. Gosto especialmente da (P e r c a - s o l) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] e sei onde a posso capturar, mas acho que é um peixe demasiado agressiva e territorial e seria capaz de destruir as plantas todas.

Outras espécies a ter em conta seriam as (G a m b ú s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] e as amecas, mas, para variar, também não existem à venda por estas bandas...

 

Abraço

 

Sim 25W é pouco, mas faz a experiença com um pesito..

 

E em relação ás (G a m b ú s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] etc, tenta na seçcão de procura, alguem perto de ti. Até pode ser que alguem tenha ;)

 

abraço

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim 25W é pouco, mas faz a experiença com um pesito..

 

E em relação ás (G a m b ú s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] etc, tenta na seçcão de procura, alguem perto de ti. Até pode ser que alguem tenha :thumbdown2:

 

abraço

 

Sim posso experimentar. Já arranjei um reflector DIY, é nada mais nada menos que uma folha de aluminio, daquele de cozinha :dance:

Nota-se um aumento da intensidade luminosa e de certeza que as plantas ainda notam mais :)

 

Pois, a procura aqui no fórum será sempre uma solução a ter em conta, obrigado.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo, como estás?

 

A única novidade que tenho é que o caracol ainda deve andar por aqui, encontrei rastos no vidro :music_singguitar:

 

Em principio amanhã vou apanhar o tal musgo e depois coloco fotos.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite :(

 

Bem sei que prometi fotos do musgo, mas... Como hoje nevou bastante por aqui, algo me fez pensar que andar à "pesca" de musgo não seria uma boa ideia.lol.

 

Ficará então para o próximo fim de semana.

 

Já agora, as minhas feras estão a ficar gigantescas ;) tenho mesmo de as oferecer rapidamente. Alguém tem um lago para eles?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal,

Considerando as dimensões do meu aqua (60 comprimento x 40 largura x 40 altura), que "tipo" (sei que não deve ser assim que se designa) de vallisnérias aconselham a introduzir?

 

Talvez a vallisneria nana?

 

Obrigado

 

Razão para editar: Faltavam as medidas :P

Editado por h_saldanha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Foram feitas algumas alterações ao aqua, mas ainda está longe dos meus planos. Vou tentar colocar fotos logo a noite.

 

Esta semana os "peixinhos" (leia-se "peixões" ;)) vão sair e depois poderei dar asas à imaginação.

 

O pote também irá sair;)

 

Vem também um filtro externo.

 

Quanto ao termostato, qual seria o indicado? 50 W ou 75 W?

 

A nova fauna em principio será:

- Trio de guppys;

- 3/4 corys;

- 2 ottocinclus sp. ou affinis

- E acho que não sobrará espaço para mais...

 

Venham dai comentários/sugestões de fauna, flora... etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foram feitas algumas alterações ao aqua, mas ainda está longe dos meus planos. Vou tentar colocar fotos logo a noite.

 

Esta semana os "peixinhos" (leia-se "peixões" :music_singguitar:) vão sair e depois poderei dar asas à imaginação.

 

O pote também irá sair;)

 

Vem também um filtro externo.

 

Quanto ao termostato, qual seria o indicado? 50 W ou 75 W?

 

A nova fauna em principio será:

- Trio de guppys;

- 3/4 corys;

- 2 ottocinclus sp. ou affinis

- E acho que não sobrará espaço para mais...

 

Venham dai comentários/sugestões de fauna, flora... etc...

 

Olá :P Eu uso 75W no meu de 60cm .

Quanto à fauna nao sei bem se pretendes algum tipo de biotopo, mas ja pensaste num cardume ?

Se o teu filtro é externo e vais ter plantas, acho qe podes adicionar mais peixes dos qe os qe referiste ... :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como prometido aqui vão algumas fotos das alterações.

 

Basicamente, mudei a disposição da elódea, do tronco e da anúbia. E acrescentei alguns pés de vallisnéria.

 

Não liquem às algas nos vidros, ainda não limpei porque tenho alguns caracóis que estão a tratar disso e a mudança geral está para breve :(

 

Vallisneria:

 

5_DSCF4583.jpg

 

Crescimento da elódea:

 

6_DSCF4585.jpg

 

Uma geral (que máquina e fotografo reles):

 

7_DSCF4581.jpg

 

Comentem :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá :D Eu uso 75W no meu de 60cm .

Quanto à fauna nao sei bem se pretendes algum tipo de biotopo, mas ja pensaste num cardume ?

Se o teu filtro é externo e vais ter plantas, acho qe podes adicionar mais peixes dos qe os qe referiste ... :)

 

Olá André :)

 

Já pensei em cardume, mas ficaria limitado no espaço quando os guppys criarem (se isso acontecer). Mas é uma opção a considerar.

Ainda vou acrescentar mais umas plantas: mais vallisnerias, mais elodeas e talvez fetos de Java. Ah e o tal musgo que tanto tenho falado mas que ainda está no tanque.lol.

 

Com uma camadinha de substracto fértil isto ficaria mesmo bom ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha a Dona Marisa.lol

 

Seja bem aparecida.

Pois essa fase está mesmo em estudo e espero que a mudança seja breve.

 

Olha já agora, vê lá se me arranjas os tais camarões de que falámos, não te esqueças.

 

E que tal mostrares o teu oscar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André :new-bday:

 

Já pensei em cardume, mas ficaria limitado no espaço quando os guppys criarem (se isso acontecer). Mas é uma opção a considerar.

Ainda vou acrescentar mais umas plantas: mais vallisnerias, mais elodeas e talvez fetos de Java. Ah e o tal musgo que tanto tenho falado mas que ainda está no tanque.lol.

 

Com uma camadinha de substracto fértil isto ficaria mesmo bom ;)

 

Olá Saldanha :P

Nao ficas nada limitado, um cardume de 6/8 neons e os guppys nao é nada de apertado ... Alias como ja referi o facto de teres filtro externo e plantas vai possibilitar-te teres mais do qe 1cm de peixe por litro . Isso nao é uma regra, "é algo qe se diz ao novatos para evitar erros" ...

 

Ja agora, algo qe me atormentou .. Vais tirar esse areao todo, certo ? :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Saldanha :lol:

Nao ficas nada limitado, um cardume de 6/8 neons e os guppys nao é nada de apertado ... Alias como ja referi o facto de teres filtro externo e plantas vai possibilitar-te teres mais do qe 1cm de peixe por litro . Isso nao é uma regra, "é algo qe se diz ao novatos para evitar erros" ...

 

Ja agora, algo qe me atormentou .. Vais tirar esse areao todo, certo ? :eusathink:

 

Olá André,

 

Pois, mas acho que o filtro externo ainda vai ter de esperar uns tempos. Para a semana entrego esta malta toda, arranjo um termostato, em principio de 75 ou 100 W. Limpo tudo muito bem e para ajudar ao ciclo penso juntar o trio de guppys, que te parece?

Depois vou introduzindo a bicharada aos poucos, os ottos, as corys e depois logo se vê o que será mais.

Pode ser que entretanto apareça o tal filtro externo ;)

 

Em relação ao areão, vou separar as brancas das pretas (estou a falar das maiores claro), mas o areão propriamente dito deverá ficar o mesmo. Não me está a apetecer gastar noutro areão. E este foi de borla.

 

Vou introduzir mais umas plantas e dar-lhes um susbstracto fértil, provalvelmente terra de vaso ou até mesmo do jardim. Como não vou usar muito, porque não tenho em terei plantas muito exigentes, quero fazer esta experiência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cá vou ser sincero, nao gosto do areao, daí ter perguntado, mas o qe interessa é qe tu gostes :P

 

Mas ja agora digo-te qe ha areia para aquarios à venda bem em conta ... Nao é nada cara e pro teu aquario nao precisarias de mta ...

 

Sabes, se fosse a ti, tirava tudo la de dentro, tudo mesmo, lavava bem, separava as plantas todas pra um recipiente(por especie), colocava areia branca no fundo, punha os troncos e as pedras, depois fazia a plantaçao ... Enchia e ficava a bombar *.* Passado uns 3/4 dias começava a juntar peixes (visto qe vais usar o mesmo filtro) ...

 

 

Ah ! E mudava o fundo pra um preto, mas isso sou eu :D

 

 

Btw, remodelei o meu de 60cm todo, cortei as rotalas todas (todas mesmo), tirei pedras, troncos e bla bla bla ... Pus areia branca *.* e mudei o layout !! No dia a seguir a kribensi femea fez logo ninho :D (pena nao ter macho -.-)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.