"Monster Fish Aqua" (Novas fotos, PAG.4)


Impruve

Recommended Posts

Olá pessoal, deixo aqui umas fotos do meu Aqua, é de 255 Litros, o aquario vai ser para dois Oscares, queria saber a vossa opinião quanto ao tronco, acham que rouba muito espaço aos bichos? Eu vou comprá-los pequeninos, depois mais tarde se vir que atrapalha muito, tiro o tronco, mas por agora, o que é que vocês acham?

 

 

aquario1v.jpg

 

 

 

Cumprimentos

Editado por Impruve
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 97
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

 

Eu prefiro aquas plantados e por isso acho que devias colocar aí umas plantas, so faz é bem aos peixes e fica mais natural :P

 

Qe tipo de filtro é esse? Acho que devias optar por um externo esse ocupa-te muito espaço

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu prefiro aquas plantados e por isso acho que devias colocar aí umas plantas, so faz é bem aos peixes e fica mais natural :)

 

Qe tipo de filtro é esse? Acho que devias optar por um externo esse ocupa-te muito espaço

 

Cump

 

Plantado com oscares é pa esquecer lol

Filtro externo já está em mente mas os euros andam curtos por enquanto, comprei o aqua agora, o filtro externo vem depois!!

 

Cumps

Editado por Impruve
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

acho que tens um bom aquario para começar esta cena dos "Monster Fish"(sem ofensa) porque quando o bichinho te morder com força tu podes podes colocar mais uns peixitos, por exemplo:

 

 

.Peixe Papagaio

 

.RTC(Red Tail Catfish)

 

.Boca-De-Fogo

 

.Barbo Schwanenfeldi

 

.Gourami Gigante

 

.Plecostomus

 

e muitos mais há escolha......

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

acho que tens um bom aquario para começar esta cena dos "Monster Fish"(sem ofensa) porque quando o bichinho te morder com força tu podes podes colocar mais uns peixitos, por exemplo:

 

 

.Peixe Papagaio

 

.RTC(Red Tail Catfish)

 

.Boca-De-Fogo

 

.Barbo Schwanenfeldi

 

.Gourami Gigante

 

.Plecostomus

 

e muitos mais há escolha......

 

Tambem estava a pensar comprar um Pleco =)

Quanto ao tronco, achas que devo tentar deitá-lo?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

acho que não, porque acho que o tronco proporciona mais segurança aos peixes.

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário aparenta ser inospito e muito ocupado em volume. Ou seja os peixes ficam sem liberdade. Eu acho essencial que os peixes tenham todo o espaço possivel... tendo claro sitios variados, troncos, plantas e pedras. Qual o comprimento do aquário. Parece meio inclinado para a frente, até que está fixe. tem um filtro enorme. é o filtro?

 

Segundo li os Oscares são peixes maus, logo tem que se ver bem a companhia...

 

Eu tb curto peixes grandes, mas é preciso ver a dimensão do aquario e o espaço necessário apra cada especie, que varia muito.

 

aconselho o http://www.fishbase.com/search.php onde se coloca o género e especie, e nos mais populares em aquarios, lá tem a dimensão necessaria que o aquario precisa para o peixe adulto. Também há o livrinho da Tetra, onde também existe uma lista com os requisitos de cada peixe. há varios sites/foruns, mas os sites são optimos é para verificar os comentários das pessoas que tem experiencia com um dado peixe e a sua convivencia com outros peixes e plantas. Alias eu verifico sempre o que as pessoas dizem sobre um determinado peixe que possuem. é sempre bom ver o que elas têm para dizer. Mas em relação a dados, como tamano do aquario, dureza, PH e temperaturas é melhor uma fonte fiavel.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário aparenta ser inospito e muito ocupado em volume. Ou seja os peixes ficam sem liberdade. Eu acho essencial que os peixes tenham todo o espaço possivel... tendo claro sitios variados, troncos, plantas e pedras. Qual o comprimento do aquário. Parece meio inclinado para a frente, até que está fixe. tem um filtro enorme. é o filtro?

 

Segundo li os Oscares são peixes maus, logo tem que se ver bem a companhia...

 

Eu tb curto peixes grandes, mas é preciso ver a dimensão do aquario e o espaço necessário apra cada especie, que varia muito.

 

aconselho o http://www.fishbase.com/search.php onde se coloca o género e especie, e nos mais populares em aquarios, lá tem a dimensão necessaria que o aquario precisa para o peixe adulto. Também há o livrinho da Tetra, onde também existe uma lista com os requisitos de cada peixe. há varios sites/foruns, mas os sites são optimos é para verificar os comentários das pessoas que tem experiencia com um dado peixe e a sua convivencia com outros peixes e plantas. Alias eu verifico sempre o que as pessoas dizem sobre um determinado peixe que possuem. é sempre bom ver o que elas têm para dizer. Mas em relação a dados, como tamano do aquario, dureza, PH e temperaturas é melhor uma fonte fiavel.

 

o aqua nao esta inclinado para frente, quanto ao espaço, para um casal de oscares é o suficiente pelo que tenho visto, o ciclo ainda nao terminou por isso é que a agua esta assim, penso eu! Quanto ao espaço que o tronco ocupa é na vertical, porque se virmos o aqua de lado ainda tem muito espaço para eles passarem por trás do tronco, mas se calhar é mais importante eles terem espaço em altura!!??

 

Obrigado pela opiniao!

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pessoalmente gosto mais da areia de silica porque acho que fica bem nos aquas de "Monster Fish", mas também acho que podias arranjar um tronco ao comprido e fazer de género uma cova no areão e os peixes de fundo podem-se esconder lá.

Editado por hugo garcez

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desses ao comprido havia alguns mas não eram ocos por dentro =/

 

 

Pessoal, quanto ao filtro externo, o que é que aconselham?

Boas,

 

 

eu não estava a falar disso eu estava a disser para arranjares um tronco ao comprido e por baixo desse tronco fazias uma cova no areão.

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

eu não estava a falar disso eu estava a disser para arranjares um tronco ao comprido e por baixo desse tronco fazias uma cova no areão.

 

 

Ahh, já percebi! Por enquanto vou deixar assim :P

 

 

Acham que um Eheim ecco pro 300 é o suficiente para o meu aquario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

eu acho que esse filtro é perfeito para o teu aqua.

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desses ao comprido havia alguns mas não eram ocos por dentro =/

 

 

Pessoal, quanto ao filtro externo, o que é que aconselham?

 

O com maior capacidade filtrante, que puderes comprar :)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aqua nao esta inclinado para frente, quanto ao espaço, para um casal de oscares é o suficiente pelo que tenho visto, o ciclo ainda nao terminou por isso é que a agua esta assim, penso eu! Quanto ao espaço que o tronco ocupa é na vertical, porque se virmos o aqua de lado ainda tem muito espaço para eles passarem por trás do tronco, mas se calhar é mais importante eles terem espaço em altura!!??

 

Obrigado pela opiniao!

Cumps

estava a quere dizer que é concavo. para a maioria da especies, especialmente de agua doce, o mais importante é o comprimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu fui pelo pro, pelo que vi foi melhor assim, agora quanto á montagem daquilo é que nao tou a ver lol, agora nao tou ao pe do aqua mas a saida de agua para o aqua é feita por um tubo com buracos que fica encostado ao vidro lateral mas o problema é que o buraco do aqua para entrar os tubos (onde actualmente sai os cabos da biobox) nao fica encostado ao canto do aqua e nao sei se consigo encostar esse tal tubo com buracos ao vidro, alguem tem alguma sugestão??

 

 

Cumprimentos

Editado por Impruve
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda pessoal, eu tive a ver o ecco 300 e o professionel 3 (2073), o pro é claramente melhor mas valerá a pena a diferença de preço?? é que os oscares nao sujam pouco =\

Vai pelo Pro , e MUITO melhor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai pelo Pro , e MUITO melhor

 

yah, foi o que eu fiz! Vê a minha reply anterior! surprised

consegues ajudar-me com o que disse na reply anterior?

 

Cumprimentos e bom ano!!!!!

Editado por Impruve
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.