"Monster Fish Aqua" (Novas fotos, PAG.4)


Impruve

Recommended Posts

  • Replies 97
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Lindos peixes sim senhor, os óscares são sem duvida peixes espectaculares continua a dar novidades e posta mais fotos...

 

cumpz

 

 

O comportamento deles no aqua é espectacular, é incrível o nivel de confiança que eles têm com o dono.

 

Depois ponho mais umas fotos =)

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto especialmente do teu Óscar preto. :bs_quesexclaim:

 

O gajo é o mais espevitado, na hora de comer leva sempre a melhor, para dar comer ao vermelho tenho de atrair o preto para o outro lado e dar comer ao vermelho lool.

 

 

Alguem tem alguma dica de como identificar um pleco?? É que eles são parecidos com os ancistrus, etc! Aquele que eu ando de olho tem mais ou menos 15-20 cm por isso deve ser fácil de identificar as características especificas do pleco.... digo eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem,aqui ficam mais duas fotos, uma do novo habitante,

 

Pleco ou não, aí está ele, é bem mais "mexido" do que eu pensava, e o Oscar vermelho mal o viu foi logo tentar mordiscá-lo (sem sucesso, o gajo é rijo banana rock ):

 

pleco.jpg

 

E outra do Oscar preto:

 

oscarf.jpg

 

Depois ponho mais fotos para o pessoal ver.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preciso dumas opiniões, o meu vidro de trás do aquário estava carregado de algas, eu pus o pleco ontem á tarde no aqua, hoje de manhã já não havia algas quase nenhumas, nem no tronco (onde eu pensei que ele nem fosse reparar), eu sei que certas pessoas defendem que não se deve alimentar os plecos para eles "trabalharem", mas é assim, o meu aqua agora está praticamente limpo (graças a ele) e agora não sei se lhe dou de comer ou não....... se não houver algas nos vidros, ele come o quê? Ele come os restos de pastilhas dos Oscares? Se alguem me poder ajudar.....

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preciso dumas opiniões, o meu vidro de trás do aquário estava carregado de algas, eu pus o pleco ontem á tarde no aqua, hoje de manhã já não havia algas quase nenhumas, nem no tronco (onde eu pensei que ele nem fosse reparar), eu sei que certas pessoas defendem que não se deve alimentar os plecos para eles "trabalharem", mas é assim, o meu aqua agora está praticamente limpo (graças a ele) e agora não sei se lhe dou de comer ou não....... se não houver algas nos vidros, ele come o quê? Ele come os restos de pastilhas dos Oscares? Se alguem me poder ajudar.....

 

 

Cumprimentos

 

 

Ele come tudo :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) Então não preciso dar-lhe de comer??

 

 

Cumps

 

Pela experiência que tive... ele come os restos que cair da comida que dês aos outros, podes sempre por umas pastilhas próprias para peixes de fundo :confused4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela experiência que tive... ele come os restos que cair da comida que dês aos outros, podes sempre por umas pastilhas próprias para peixes de fundo :evil:

 

Ok, obrigado!! Pois, eu já reparei que ele andou a "limpar" o fundo todo, agora o Oscar preto tambem deu para mordiscá-lo cada vez que ele se atravessa á frente lol, espero que ele se saiba se defender como deve de ser (o pleco).

De vez em quando vou por umas pastilhas então, tenho aqui umas que dou ás corydoras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º que tudo e sei que só queres tentar ajudar mas hugo garcez pára de dar ideias, ainda não deste um tiro certo, o aquário do rapaz nem chega para 2 oscares quanto mais andar lá a colocar mais peixes, e ainda para mais os peixes que tens sugerido.

 

Impruve o teu Loricariidae quase de certeza que é igual ao meu Pterygoplichthys gibbiceps L083; L164; L165; isto tudo segundo o site Scotcat.com

Quanto à comida, essa historia de não dar comida para o fazer trabalhar isso é o quê ? vais-lhe pagar um ordenado para ele comprar a comida dele ?

Ou tens um aquário tão espectacular que é tão luxuoso fazer parte dele que só trabalhando ? E os oscares são os patrões ? heheh

Enfim, deixa essas teorias do não dar comida para eles trabalharem para o pessoal que não sabe o que faz, e mantêm os peixes vivos mas que lhes podiam dar uma vida bem melhor, e se os peixes falassem passavam as noites aos gritos só para se vingarem, isto se tivessem energias suficientes para berrar muito.

 

Adiante.... Esse Pterygoplichthys gibbiceps é um cagão de primeira, se tivesses mostrado umas fotos antes de o comprar talvez alguém te o dissesse, mas o que já lá vai, lá vai.

 

Comida para o teu Pterygoplichthys gibbiceps, pastilhas de fundo, de composição mais para o vegetariano do que carnívora, falo isto porque o meu nem lhes toca em comida com um composto mais Carnívoro

 

Dando só mais um toque, um boca de fogo nesse aquário e parecendo-me os oscares serem muito pequenos ainda.... provavelmente irias ver os teus oscares a levarem porrada quase na certa.

Deram-me uma vez um casal no qual meti junto com o meu oscar já de 15cm mais ou menos, e o meu oscar nem se aproximava, até um dia claro, matou a fêmea e ia matando o macho, não pelo oscar ser mau, mas por já estar farto das constante investidas do boca de fogo, a fêmea que nunca lhe fez nenhum mal matou-a, e o macho apesar de eu o ter tirado antes de mais outra desgraça estava ali a bater-se à luta, mas isto porque o meu oscar já tinha algum tamanho, porque se fosse do tamanho dos teus não sei se o boca de fogo não lhe tinha encomendado uma ida antecipada para o céu.

 

Não acho que os oscares sejam maus, acho sim é que os donos deles não são muito bons, se deres o espaço suficiente a um oscar, ele muito provavelmente não se mete com ninguem. Ninguém que não lhe caiba na boca claro.

 

Ultimas dicas, não metas aí mais nada nesse aquário, não sei se já viste um Oscar adulto. Se não viste vai ver, No aquário Vasco da Gama no Dafundo em Lisboa têm lá dois. Depois imagina-os dentro desse teu aquário.

Arranja umas plantas flutuantes, dá um aspecto mais natural, corta mais a luz e os teus Oscares nem lhe ligam.

 

Cumps :discuss_gathering:)

Editado por Eric Cardoso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o hugo garcez mantem 1 peixe-faca, 1 platydora, dois plecos e peixinhos como um viviparo, 1 kribensis, 1 viuva no aquario de 54 L. :discuss_gathering:

 

Pois, daí as excelentes ideias dele ......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º que tudo e sei que só queres tentar ajudar mas hugo garcez pára de dar ideias, ainda não deste um tiro certo, o aquário do rapaz nem chega para 2 oscares quanto mais andar lá a colocar mais peixes, e ainda para mais os peixes que tens sugerido.

 

Impruve o teu Loricariidae quase de certeza que é igual ao meu Pterygoplichthys gibbiceps L083; L164; L165; isto tudo segundo o site Scotcat.com

Quanto à comida, essa historia de não dar comida para o fazer trabalhar isso é o quê ? vais-lhe pagar um ordenado para ele comprar a comida dele ?

Ou tens um aquário tão espectacular que é tão luxuoso fazer parte dele que só trabalhando ? E os oscares são os patrões ? heheh

Enfim, deixa essas teorias do não dar comida para eles trabalharem para o pessoal que não sabe o que faz, e mantêm os peixes vivos mas que lhes podiam dar uma vida bem melhor, e se os peixes falassem passavam as noites aos gritos só para se vingarem, isto se tivessem energias suficientes para berrar muito.

 

Adiante.... Esse Pterygoplichthys gibbiceps é um cagão de primeira, se tivesses mostrado umas fotos antes de o comprar talvez alguém te o dissesse, mas o que já lá vai, lá vai.

 

Comida para o teu Pterygoplichthys gibbiceps, pastilhas de fundo, de composição mais para o carnívora do que para o vegetariano, falo isto porque o meu nem lhes toca em comida com um composto mais Vegetariano.

 

Dando só mais um toque, um boca de fogo nesse aquário e parecendo-me os oscares serem muito pequenos ainda.... provavelmente irias ver os teus oscares a levarem porrada quase na certa.

Deram-me uma vez um casal no qual meti junto com o meu oscar já de 15cm mais ou menos, e o meu oscar nem se aproximava, até um dia claro, matou a fêmea e ia matando o macho, não pelo oscar ser mau, mas por já estar farto das constante investidas do boca de fogo, a fêmea que nunca lhe fez nenhum mal matou-a, e o macho apesar de eu o ter tirado antes de mais outra desgraça estava ali a bater-se à luta, mas isto porque o meu oscar já tinha algum tamanho, porque se fosse do tamanho dos teus não sei se o boca de fogo não lhe tinha encomendado uma ida antecipada para o céu.

 

Não acho que os oscares sejam maus, acho sim é que os donos deles não são muito bons, se deres o espaço suficiente a um oscar, ele muito provavelmente não se mete com ninguem. Ninguém que não lhe caiba na boca claro.

 

Ultimas dicas, não metas aí mais nada nesse aquário, não sei se já viste um Oscar adulto. Se não viste vai ver, No aquário Vasco da Gama no Dafundo em Lisboa têm lá dois. Depois imagina-os dentro desse teu aquário.

Arranja umas plantas flutuantes, dá um aspecto mais natural, corta mais a luz e os teus Oscares nem lhe ligam.

 

Cumps ;))

 

Ok, obrigado pelos concelhos, eu tambem já não estava a pensar em meter mais nenhum peixe de qualquer maneira, so comprei este para limpar o aquario, o que ele fez e muito bem, comparado com os oscares ele não caga nada lool

Eu já vi oscares adultos, são bem grandes mas penso que para estes dois só seja o suficiente e os meus já não estão assim tão pequenos quanto parecem, o vermelho já tem mais de 15 cm, mesmo parecendo que não, o preto anda a crescer mas é para os lados xD

 

Então um Pterygoplichthys gibbiceps é um Pleco ou não lool??

Quanto á alimentação dele, devo-lhe dar comida diariamente como faço aos oscares?

 

Cumps e obrigado

 

EDIT: Ahh, e quanto ás plantas flutuantes, quais achas que ficavam melhores?

Editado por Impruve
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, obrigado pelos concelhos, eu tambem já não estava a pensar em meter mais nenhum peixe de qualquer maneira, so comprei este para limpar o aquario, o que ele fez e muito bem, comparado com os oscares ele não caga nada lool

Eu já vi oscares adultos, são bem grandes mas penso que para estes dois só seja o suficiente e os meus já não estão assim tão pequenos quanto parecem, o vermelho já tem mais de 15 cm, mesmo parecendo que não, o preto anda a crescer mas é para os lados xD

 

Então um Pterygoplichthys gibbiceps é um Pleco ou não lool??

Quanto á alimentação dele, devo-lhe dar comida diariamente como faço aos oscares?

 

Cumps e obrigado

 

EDIT: Ahh, e quanto ás plantas flutuantes, quais achas que ficavam melhores?

 

 

Sim, é um pleco mas não o pleco que toda a gente está habituada a ver, é uma outra variante.

 

Plantas, eu vou esperimentar estas Limnobium laevigatum, Phyllantus fluitans, e a ver vamos se aguentam com o aquário tapado :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, é um pleco mas não o pleco que toda a gente está habituada a ver, é uma outra variante.

 

Plantas, eu vou esperimentar estas Limnobium laevigatum, Phyllantus fluitans, e a ver vamos se aguentam com o aquário tapado :(

 

Depois conta como correu :D

 

Pois, mas o estranho é que lá na loja onde o comprei ele não tinha esta cor, era muito mais escuro, mas tambem tava á vontade com mais 50 peixes no mesmo tanque, devia estar um bocado "envergonhado", ficou muito mais bonito assim que o trouxe!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

podias inserir umas pedras para dar um ar mais natural ao aqua.

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.