"Monster Fish Aqua" (Novas fotos, PAG.4)


Impruve

Recommended Posts

podes sempre colocar um bocado da mangueira até à flauta (tubo com buracos) até esta encostar ao vidro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 97
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

podes sempre colocar um bocado da mangueira até à flauta (tubo com buracos) até esta encostar ao vidro.

 

hmm, yah, acho que ha tubo suficiente pa isso, vou tentar =)

 

EDIT: assim não funciona muito bem, o tubo é rijo e as curvas que tem de fazer quase que cortam o fluxo de água, será que faz mal se em vez de pôr o tubo na horizontal no vidro lateral, puser o tubo na vertical no vidro de trás ao lado do outro por onde entra a água?

Editado por Impruve
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

só tenho a apontar uma coisa......FOTOS!!!!!FOTOS!!!! ;)

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

só tenho a apontar uma coisa......FOTOS!!!!!FOTOS!!!! :evil:

 

A ver se hoje tiro mais umas fotos, as fotos que tenho não ficaram grande coisa, tenho de aprender a mexer bem com a maquina, aquilo no automático não dá em nada =/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ficam umas fotos fresquinhas e maravilhosas (ou não), não tirei muitas porque o oscar ao inicio até tava na boa, mas numa das fotos acho que se assustou com a luz vermelha que a camera faz a mandou uma mocada numa pedra :shocked028: , pareceu-me que não se aleijou mas....... não quis stressar mais o bicho, espero que ele seja resistente :confused4:

 

- Uma foto do tronco

img0598p.jpg

 

 

- Uma do "peixito"

img0600x.jpg

 

 

- Mais uma

img0601m.jpg

 

- Esta foi uma tentativa de tirar uma ao Ancistru, eu tinha dois mas nunca mais vi o outro, será que está escondido ou o oscar "fez-lhe a folha"?

img0603kx.jpg

 

 

Cumprimentos e comentem =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

está muito bom mas acho que devias tirar o mais rápido possivel daí o Ancistrus porque vai marchar depressa..............podes ir a uma loja e trocar o Ancistrus por uma Cichlasoma Mekki(Boca-De-Fogo):

bocadefogo.jpg

Ou um Green Terror(Aequidens rivulatus):

green_terror2.jpg

Editado por hugo garcez

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

está muito bom mas acho que devias tirar o mais rápido possivel daí o Ancistrus porque vai marchar depresa..............podes ir a uma loja e trocar o Ancistrus por uma Cichlasoma Mekki(Boca-De-Fogo):

bocadefogo.jpg

Ou um Green Terror(Aequidens rivulatus):

green_terror2.jpg

 

Esses tambem gostei muito, o arowana está fora de questão, cresce até 100 cm :crazyeyes:

 

Os ancistrus comprei-os porque crescem bem mas não tanto como o pleco, o outro já apareceu lol, devia estar bem escondido!!

Um ancistrus adulto ainda cabe na boca dum Oscar adulto??? :D

 

Cumprimentos e obg pela sugestão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

o Ancistrus cresce cerca de 15cm mas o problema é que para não falar que cresce mais lentamente que o Pleco é um peixe que não tem defesas contra os Óscar e o Pleco tem.

Editado por hugo garcez

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

o Ancistrus cresce cerca de 15cm mas o problema é que para não falar que cresce mais lentamente que o Pleco é um peixe que não tem defesas contra os Óscar e o Pleco tem.

 

 

hmm, pois, eu até agora não vi nenhum tipo de hostilidade por parte do Oscar mas nunca se sabe, tenho de ver bem isso, eles andam lá sempre no tronco e bem escondidos ao que parece (fiquei sem ver um deles por 3 dias).

 

Se calhar devia ter trazido um pleco como tinha pensado inicialmente, lá na loja é que disseram para trazer ancistrus em vez do pleco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nome:Gourami Gigante

 

Nome cientifico:Osphronemus goramy

 

Tamanho: 70cm(á volta)

 

Crescimento:Rápido

 

Alimentação:Vegetariano(eles adoram folhas de alface)

 

Fotos:

dsc09046zg2.jpg

 

Tens aqui mais uma opção...........

Mas não te esqueças que esta foto é do Google porque eles ao vivo são mesmo muito bonitos.

 

P.S-Também há uma versão albina deste peixe.

Editado por hugo garcez

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nome:Gourami Gigante

 

Nome cientifico:Osphronemus goramy

 

Tamanho: 50cm(á volta)

 

Crescimento:Rápido

 

Alimentação:Vegetariano(eles adoram folhas de alface)

 

Fotos:

dsc09046zg2.jpg

 

Tens aqui mais uma opção...........

Mas não te esqueças que esta foto é do Google porque eles ao vivo são mesmo muito bonitos.

 

P.S-Também há uma versão albina deste peixe.

 

Hugo, sem querendo ofender-te...

Creio que não está a tomar atenção a todas as necessidades de parte dos peixes que estás a sugerir, tal com é o caso do Gourami Gigante... Sendo um peixe que cresce cerca de 70 cm... Seria necessário um aqua de cerca de 800 l (de acordo com a AquaHobby) Basta teres em conta que visto o aquário tem 255 l é muito pouco provável que tenha mais de 70 cm de largura, e mesmo que tivesse para além de ser insuficiente quereria dizer que teria um comprimento e largura diminutos...

Mais uma vez, não leves a mal, é só um aviso... :D

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu é que peço desculpa porque eu pensei que se o Pleco fica com 30cm e muito raramente com 60.............

 

 

 

 

 

P.S-Eu como já não vou á muito tempo ao site da Aqua Hobby confundi o tamanho do :D

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quais as medidas do aquário ?

 

 

Penso que as medidas sejam 120*46*60.......

 

 

 

Hugo, eu gostei bastante do Boca de fogo, tenho de ir ver um ao vivo!!

 

Ou então meto outro Oscar :snipersmile:

Editado por Impruve
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que as medidas sejam 120*46*60.......

 

 

 

Hugo, eu gostei bastante do Boca de fogo, tenho de ir ver um ao vivo!!

 

Ou então meto outro Oscar :snipersmile:

Boas,

 

 

esse aquario não tem 255L mas sim 331,200L alta sorte meu!!!!!!!!!!!!!!!!

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

esse aquario não tem 255L mas sim 331,200L alta sorte meu!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

Tanto?? lol, é assim, o vidro da frente é curvado por isso nas pontas não deve ter 46 mas menos um bocado por isso deve ser uma beca menos de litros, depois o areão e o tronco e essas cenas deve ter mais ou menos 255, ou não? É que na caixa diz 255L uteis.... mas se calhar tem em conta a Biobox e isso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nome:Tubarão Bala

 

Nome cientifico:Balantiocheilus melanopterus

 

Tamanho máximo:36cm

 

Crescimento:+ou- rápido

 

Fotos:

 

80187_tubarao_bala_img.jpg

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que as medidas sejam 120*46*60.......

 

 

 

Hugo, eu gostei bastante do Boca de fogo, tenho de ir ver um ao vivo!!

 

Ou então meto outro Oscar :lol:

bocas-de-fogo são fixes, parecem algo inteligentes, e têm uma forma de nadar estranha, é muito parecido com os ciclideos africanos.

esse oscar tb está demais! parece peixes que se ve muito no National Geographic. Não sei é se é compativel com boca-de-fogo... tenho dois agora, mas ja tive uma femea. 5 euros compras um na boa.

 

tubarão bala nao metas, nao vale a pena, a serio, ja tive.

 

recomendo ciclideo (acará) boca-de-fogo, sem duvida

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bocas-de-fogo são fixes, parecem algo inteligentes, e têm uma forma de nadar estranha, é muito parecido com os ciclideos africanos.

esse oscar tb está demais! parece peixes que se ve muito no National Geographic. Não sei é se é compativel com boca-de-fogo... tenho dois agora, mas ja tive uma femea. 5 euros compras um na boa.

 

tubarão bala nao metas, nao vale a pena, a serio, ja tive.

 

recomendo ciclideo (acará) boca-de-fogo, sem duvida

 

 

Estou muito inclinado para esse, ele pode vir sozinho para o Aqua ou convém pôr mais do que 1??

 

 

Cumprimentos

 

 

Nome:Tubarão Bala

 

Nome cientifico:Balantiocheilus melanopterus

 

Tamanho máximo:36cm

 

Crescimento:+ou- rápido

 

Fotos:

 

80187_tubarao_bala_img.jpg

 

Vi um ao vivo já adulto e não gostei muito.....

Tou mesmo inclinado para os boca de fogo ou então ciclideo papagaio

Editado por Impruve
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o tubarao bala nao é feio, mas pouco adequado para aquarios, além de que nem é tubarão. é apenas um peixinho.

 

o boca-de-fogo podes ter só um, mas tens que ler sobre compatibilidades com outros peixes. nao porque o boca de fogo é mau, nao é, apesar de se saber defender, é que estou desconfiado que esse oscar nao é muito compativel com outros peixes.

 

o boca de fogo muda o padrao das escamas conforme o humor, se esta ou nao stressado, irriça a barbatana quando vai a atacar, e tem a celebre boca de fogo, zona vermelha, tb para intimidar, é um peixe complexo.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o tubarao bala nao é feio, mas pouco adequado para aquarios, além de que nem é tubarão. é apenas um peixinho.

 

o boca-de-fogo podes ter só um, mas tens que ler sobre compatibilidades com outros peixes. nao porque o boca de fogo é mau, nao é, apesar de se saber defender, é que estou desconfiado que esse oscar nao é muito compativel com outros peixes.

 

o boca de fogo muda o padrao das escamas conforme o humor, se esta ou nao stressado, irriça a barbatana quando vai a atacar, e tem a celebre boca de fogo, zona vermelha, tb para intimidar, é um peixe complexo.

 

 

Pois, mas pelo que tenho visto, o boca de fogo é um dos peixes que se dá com oscares, o ciclideo papagaio tambem se dá, e depois outros oscares =)

 

Perguntei se podia por mais que um porque tambem queria pôr mais um Oscar, e dois oscares com um peixe qualquer sozinho se calhar dá barraca lol

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, hoje dei um camarão ao meu oscar, daqueles que se compra no supermercado, do mar, ele gostou muito mais daqueles do que das camarinhas congeladas que aqui tenho, não há crise em dar-lhe esse camarão, pois não?? É que se calhar passo-lhe a dar destes em vez da camarinha....... o que é que vocês acham??

 

É que eu li por aí que não se devia dar animais marinhos ao bicho por causa de serem do sal...... isso tem algum fundamento?

 

 

 

Cumprimentos

Editado por Impruve
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.