O meu projecto....


ibanezvai

Recommended Posts

Caros amigos,

 

É com muito gosto que venho apresentar-vos o projecto que iniciei em Outubro de 2009.

Após muita leitura, aprendizagem e conselhos dos colegas aqui do fórum é este o resultado de um hobby do qual cada vez gosto mais. Espero que gostem e gostaria de ouvir as vossas opiniões. Muito Obrigado.

São apenas algumas fotos com pouca qualidade, mas dá para ver a evolução.

 

 

 

 

 

O início: 120*40*50 - 200 Litros.

gallery_39912_1887_80439.jpg

 

Duas ilhas: Fertilizante Fuorite por baixo e Aquasoil Africana por cima.

gallery_39912_1887_875.jpg

 

Troncos: Duas raízes red moor e uma praiazita de pedra branca.

gallery_39912_1887_25413.jpg

 

As plantas: Várias espécies de plantas e o aqua a desenvolver.

gallery_39912_1887_22138.jpg

 

Actual: Retirei a pedra branca e completei com aquasoil africana. está com mais ambiente.

gallery_39912_1887_51777.jpg

 

Gostaria de vos lançar um desafio que é o de me ajudarem a escolher um nome para o aqua?

Aceito sugestões.

Obrigado.

Espero os vossos comentários também.

cheers
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Gostei bastante da foto actual, eu por acaso devo ser dos poucos que não gosto de 'rios brancos', mas pronto deve ser tara minha.

 

 

Acho que tens muitas plantas (variedade) ou é impressão minha?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito belo o aquário. Muitos parabéns!

 

A praia Branca sair foi o melhor que fizeste.

 

Raros são os casos em que fica bem, a maioria dos que fica, são em casos de aquascaping..

 

E a fauna do bicho ? :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns, acho que está muito bom.

 

Eu também não gosto muito de rios Hugo, não és o uníco :animal_fish:

 

Eu faria mais relevo no layout mas obviamente que isso depende de cada gosto e faria alguma coisa a esses troncos, talvez uns fetos.

Abraço,

Bruno Barreiros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelos comentarios pessoal.

de facto acho que sem a areia branca ficou muito melhor. Ao vivo fica mais porreiro ainda.

Sim tenho alguma variedade de plantas.

quanto a fauna:

4 corys

2 ancistrus

2 SAE

1 casal ramirezzi

1 casal de colisa laila

9 rasboras Harlequim

10 neons

 

E tá feito. :medieval_mace:

cheers
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom mesmo, para alguém que começou nisto á pouco tempo (pelo menos o registo no fórum tem poucos meses), montaste um aqua com muita pinta. Agora vamos esperar para ver como fica quando a flora começar a crescer. Um conselho, a lilly pipe do co2 deveria estar debaixo da saída do filtro para que o co2 tenha uma dissolução superior.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom mesmo, para alguém que começou nisto á pouco tempo (pelo menos o registo no fórum tem poucos meses), montaste um aqua com muita pinta. Agora vamos esperar para ver como fica quando a flora começar a crescer. Um conselho, a lilly pipe do co2 deveria estar debaixo da saída do filtro para que o co2 tenha uma dissolução superior.

Cumps.

 

 

boas. obrigado pelo teu comentário.

Já agora a que te referes com a lilly pipe?

é o difusor de vidro? se sim eu coloquei-a no lado contrário À flauta (saida) do filtro para que o CO2 possa ser transportado por todo o aquario através da corrente de agua que se forma. Pelo menos foi essa a indicação que me deram quando decidi montar o sistema de CO2. Bom eu achei que fazia todo o sentido. :medieval_mace:

 

quanto à flora crescer posso dizer que ela tem crescido muito bem, e podo com frequencia. Essa ultima foto tem dias..... a seguir à ultima poda.

 

obrigado

cheers
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Em primeiro lugar parabéns pelo teu projecto, está mesmo muito bom, gosto bastante do último visual e irei certamente acompanhar a evolução.

 

Qual o caudal de CO2 que tens actualmente?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado pelos vossos comentários.

 

quanto ao caudal de CO2 está a cerca de 1 bolha por segundo (um nadinha mais mas nada de especial). e o jardim da´-se muito bem. Algas nem ve-las. e faço fertilização liquida pelo metodo de estimative index.

 

abraços

cheers
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que nem mais ismenio... Não me chateio mesmo com testes. É fertilizar à grande, TPA a 50% e adorar a paisagem....

 

Entao ibanezvai, tudo bem?

 

Bem fixe que tá o teu aquário, mas realmente no meu entender com algumas variedades a mais, mas foi um erro (no meu entender) que eu também fiz!!!!!!!!! Agora ja tenho menos variedade...

 

O CO2, acabaste por comprar o kit que te falei?

 

Olha, e a fertilização, que utilizas e quanto?

 

É que eu estou quase a ganhar a luta contra as algas e era o ferro que me estavas a lixar a vida!! lol lol as filamentosas quase me ganhavam!!

 

Grande abraço, e paragens!!

 

Daniel

Dêem uma vista de olhos...

 

novaimagemx.png

Igapó

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao ibanezvai, tudo bem?

 

Bem fixe que tá o teu aquário, mas realmente no meu entender com algumas variedades a mais, mas foi um erro (no meu entender) que eu também fiz!!!!!!!!! Agora ja tenho menos variedade...

 

O CO2, acabaste por comprar o kit que te falei?

 

Olha, e a fertilização, que utilizas e quanto?

 

É que eu estou quase a ganhar a luta contra as algas e era o ferro que me estavas a lixar a vida!! lol lol as filamentosas quase me ganhavam!!

 

Grande abraço, e paragens!!

 

Daniel

 

viva daniel. obrigado pelo comentario. e facto não vou variar mais em plantas , eheheh. está bem assim. o kit de co2 foi da naturpets com upgrade para um extintor de 2kg. está a portar-se cinco estrelas e os resultados são optimos.

quanto a fertilização estou a utilizar a que está neste link:

 

http://www.theplantedtank.co.uk/

 

no tab que diz "Dosing methods" escolhes o Estimative Index e daí é só dares uma olhada e eu sigo tipicamente o que vem lá recomendado. No entanto para micros (Traces) uso o Plant nutrition da tropica (TPN). Atenção que não é o TPN plus ou TPN+ é apenas TPN (tropica plant nutrition).

sigo o plano semanal que lá vem e as quantidades referidas embora no meu caso reduzidas a dois terlos sensivelmente pois a minha iliminação não é high, é medium.

Mas que resulta resulta. muito fixe. dá um olhada. é muito interessante e util.

 

Abraço

cheers
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parabens uma vez mais está mesmo mt bom o teu aqua

 

e pelos vistos temos mais um hobbie em comum agora é k reparei no teu nick

 

ibanez tb tenho uma e vai claro mt bom ehehehe

 

abraço

 

viva yoshi. obrigado pela opinião.

quanto ao outro hobby deixo aqui uma informação off topic.

podes ver esta pagina:

www.myspace.com\drakkarspace.

 

e pronto voltemos à aquariofilia, ehehehhhehe.

o projecto está a correr bem e prometo que irei fazendo uns upgrades.....

 

grande abraço

cheers
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva yoshi. obrigado pela opinião.

quanto ao outro hobby deixo aqui uma informação off topic.

podes ver esta pagina:

www.myspace.com\drakkarspace.

 

e pronto voltemos à aquariofilia, ehehehhhehe.

o projecto está a correr bem e prometo que irei fazendo uns upgrades.....

 

grande abraço

 

eheheh

 

claro k conheço Drakkar e já vais perceber pk

qual dos guitarristas és? o Nelson?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.