The Secret World of Shrimps.


wesley_boy

Recommended Posts

  • Replies 243
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Obrigado Paulo, mas continuo a não conseguir entender esta tabela..

O que quer dizer quando por exemplo tem " a bola " num camarão? tem um CBS + CRS = 100% CBS mas com a tal bola com CRS ...

 

Ou não tou a ver da maneira correcta, ou então está me a passar algo..

 

Ab

 

Quando tem a bola quer dizer que esse camarão é preto mas tem gene de vermelho ou seja é um CBS com gene CRS.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esclarece bem mas agora como é que ficam os cruzados?

 

Ou são pretos ou vermelhos. Vermelhos são sempre rececivos e pretos dominantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando tem a bola quer dizer que esse camarão é preto mas tem gene de vermelho ou seja é um CBS com gene CRS.

 

Obrigado Fabio..

 

E qual a maneira de saber se os que os CRS que eu tenho tem genes de CBS ? Há possibilidade?

 

No meu caso, e suponde que coloco uns 100% CBS, vou ficar com CBS com genes de CRS.. Isso não é andar para tras no apuramento dos CRS ?...

 

Desculpa, a confusão que estou a fazer, mas quero mesmo ver se entendo isto.. :)

 

Ab

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um CRS nunca tem genes de CBS, pois é rececivo, o vermelho é sempre puro no crystal..

 

Podes ter sim é um CBS com gene de CRS.

 

Não vai atrasar em nada no apuramento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É impossível saber só olhando p o camarão, tens de fazer cruzamentos específicos e verificar a descendência ou fazer testes genéticos...

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Tu devias era ser espancado por vir para aqui mostrar porcarias destas. Nós queremos qualidade HD :tongue: , a ver se para a próxima esse defeito é corrigido ok :tapfoot:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tu devias era ser espancado por vir para aqui mostrar porcarias destas. Nós queremos qualidade HD :tongue: , a ver se para a próxima esse defeito é corrigido ok :tapfoot:

 

Épá as minhas desculpas, por não ter uma FullHD ... vou já tratar disso.. :medieval_mace:

Quanto ao aquario todos os conselhos / sugestões são bem vindos.

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Warman98 ..

 

Fundo preto, já tratei disso.. quanto aos tubos, não sou muito fã, excepto se forem estes

 

http://www.aqmagic.com/breeding/natural-bamboo-shelter-shrimp-pleco-fish-p-295.html

 

Um dia destes mando vir...

 

Mas este aquario já está demasiado cheio .. :)

 

Nos proximos ponho..

 

Ab

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Bem para minha tristeza, chega ao fim este aquario.. :fart004: .. Não pelas melhores razões mas tambem sem stresses...

 

Este acaba aqui... Mas para ocupar o lugar deste, já estão 2 "nanos" montados ... Quase aacabar o ciclo e já a pensar nos novos habitantes ..

 

Obrigado a quem acompanhou desde o inicio esta montagem,e muito contribuiu para que se tornasse aquilo que foi.

 

O meu muito obrigado.

 

Angelo Seguro

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Go, Wesley, GO!!!!!

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então o que aconteceu?

força nisso!

 

Boas Ricardo,

 

Epá .. Foi um ar que se lhes deu... loool..

 

Agora a serio, não sei o que aconteceu nem como aconteceu.. Não escapou nenhum para contar como foi..

Supoe se que tenha sido de uns camaroes SS que comprei que teria alguma bacteria , a que os meus não estavam imunes..

 

Mas td bem, já estão dois novos montados e chegaram hoje os 1os habitantes Neocaridinas Yellow..

 

 

Vamos ver, tenho q abrir um novo topico para esses aquarios.

 

AB

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas.

 

Acabei de ler tópico todo do início ao fim! Muito bom mesmo. Mais uma grande referência no que toca a aquários vocacionados para camarões.

 

Como acabou é que foi triste. Deve ter sido mais um caso de doença do leite não? Já li uns tópicos sobre isso aqui no fórum e é sempre o mesmo caso, aquário já totalmente estabilizado, sem adições há muito tempo, quando se adiciona novos camarões (normalmente importados) estes trazem bactérias para as quais o ecosistema do aquário não está preparado e dá-se o desastre.

 

Eu estou a seguir o mesmo método que tu para apurar os reds, escolher sempre os mais vermelhos e tal, para ir apurando aos longo do tempo ;).

 

Parabéns pelo aqua e obrigado por teres partilhado as fotos. Fico à espera das novidades.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais