Petição Redução de despesas com animais domésticos (IVA e IRS)


Recommended Posts

Estimados,

 

Penso que é importante todos assinarmos esta petição:

 

Petição Redução de despesas com animais domésticos (IVA e IRS)

http://www.peticaopublica.com/?pi=Network

 

Eu já assinei. Fica ao vosso critério se assinam ou não.

 

Abraço,

João Branquinho

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá a falar a sério,

 

Concordo com todos os pontos que levam na direcção do bem estar dos animais de estimação; mas daí até baixar o IVA e deduzir as despesas com animais no IRS, tenham paciência meus amigos

 

Ter um animal de estimação não é um bem essencial, ou é? Expliquem me la pois pode ser que o meu ponto de vista esteja errado,,,

 

Há tantos outros bens sem os quais não conseguimos viver hoje em dia e que não são dedutíveis no IRS,,, (não estou a falar da televisão ou telefone, mas de transportes públicos, por exemplo)

 

A sério, expliquem me porque eu não estou a perceber

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não hão-de os nossos animais de estimação, e consequentemente os seus donos que são quem paga os custos todos, beneficiar de taxas de IVA mais baixas em medicamentos e alimentação?

 

Penso que está bem explicado no texto da petição o porquê da mesma... quem concorda assina, quem não concorda, não assina.

 

É a maravilha da liberdade de opinião sobre um tema como este :coffee:

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Isto é altamente necessário.

 

Isto só irá contribuir para um melhor cuidado com os nossos amigos (cão, gato, piriquito blábláblá)!!!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Embora adorasse a ideia, penso que com este governo e com a conjectura, não iremos lá=S Mesmo que reunamos gente suficiente para levar isto á assembleia, isto significaria bastantes euros a menos a entrar para os cofres pelo que o povo de lá iria reprovar a moção. Não se lembram a dificuldade que foi há uns tempos mudar coisas de 21% para 10 e 5%? E considerando que eles não baixam o iva em coisas muito mais necessárias, como livros, e outras coisas relativas á educação e cultura, saúde etc, parece-me altamente improvável. E não esqueçamos o episódio da redução do IVA para ginásios, que resultaram numa manutenção dos preços antigos, significando uma ainda maior margem de lucro para empresas do ramo, visto eu já não acreditar na humanidade, acredito que algo semelhante iria acontecer no nosso ramo, pois há muita gente avarenta por este país. Seja como for, já assinei=) Nunca custa nada tentar, pelo menos o não está sempre garantido, e quem sabe com sorte consegue-se o sim=) E não custa nada sonhar em ter a possibilidade de gastar menos com os nossoss animais=)

 

E talvez esta petição por algum azo do destino alerta a Autoridade para a Concorrencia, para a cartelisação explicita a nivel de preços, peixes, e produtos a que observamos entre muitas e muitas lojas por estas localidades deste país, que levam a preços superinflaccionados, serviços francamente mediocres, e já referi os preços consertados entre lojistas por vezes mesmo em várias localidades na mesma zona?

 

Já agora isto também se aplica aos bobies e tarecos? Pelo que lá li na Petição penso que sim, mas não custa nada perguntar. Ás fortunas que se gasta em veterinários e vacinas, também me ia saber bastante bem=)

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já assinei a petição, espero que vá em frente.

 

Vamos lá a falar a sério,

 

Concordo com todos os pontos que levam na direcção do bem estar dos animais de estimação; mas daí até baixar o IVA e deduzir as despesas com animais no IRS, tenham paciência meus amigos

 

Ter um animal de estimação não é um bem essencial, ou é? Expliquem me la pois pode ser que o meu ponto de vista esteja errado,,,

 

Há tantos outros bens sem os quais não conseguimos viver hoje em dia e que não são dedutíveis no IRS,,, (não estou a falar da televisão ou telefone, mas de transportes públicos, por exemplo)

 

A sério, expliquem me porque eu não estou a perceber

 

 

Como é óbvio os animais de estimação não são algo essencial, excepto cães guia e poucos mais.

Dos peixinhos não vou falar já que a despesa que tenho com eles é mínima, mas tenho também um "Bako".

O Bako é um Rootweiller com 2,5 anos. Sei que só o nome da raça é capaz de ferir susceptibilidades daqueles que: por desconhecimento da raça; porque acham que sabem de leis ou simplesmente porque teimam em achar que o que se diz nas noticias é dogmático. Temos lei que não fazem sentido e o pior de tudo é termos uma percentagem muito alta da população que acredita em leis que foram aprovadas por uns certos senhores do hemiciclo que nada sabem sobre animais de companhia. Ex: Lei que caracteriza as raças potencialmente perigosas.

 

Mas não é disto que se trata o assunto, mas sim da redução das despesas com os nossos amigos.

 

Claro que ter o Bako foi opção minha, e não é isso que no meu ver está em causa.

Infelizmente o Bako tem displasia da anca, o que faz com que tenha que ser medicado diariamente com medicamentos não comparticipados. Para terem uma pequena ideia são cerca de 70€ mês.

Como deves saber, a displasia da anca não é exclusivo da raça canina, entre outros está o Homem. Se em vez de ser o bobi com este problema for o filho de alguém? Pressuponho que o filho foi planeado, e se foi planeado foi opcional, logo enquadra-se na mesma bitola que o bobi.

 

Se o meu cão é um bem essencial? É, tal como um filho o é.

 

Cumprimentos

Cumprimentos
Carlos Lopes

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais