caracois


Helder Barbosa

Recommended Posts

Boas,

 

gostava que me indicassem o melhor tipo de caracois de existe, em termos de limpeza de detritos...

 

tenho algum musgo, e costuma-se depositar alguma sujidade nele, e gostava de ter alguma especie de caracol que me limpasse isso.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

gostava que me indicassem o melhor tipo de caracois de existe, em termos de limpeza de detritos...

 

tenho algum musgo, e costuma-se depositar alguma sujidade nele, e gostava de ter alguma especie de caracol que me limpasse isso.

 

Cumps

 

Boas!

 

No meu cubo vodafone tenho duas Physas Fontinalis (quase iguais ás physas marmorata), que comem os excessos de comida que caem no fundo. também são boas comedoras de algas verdes.

 

Mas se fores daqueles que não têm paciência para de vez em quando eliminar algumas não as introduzas no aquário, em alguns meses passas de uma população de uma para uma população de 200! reproduzem-se muito e dai serem chamadas de praga.

 

Eu cá quando tenho muitas mato as excedentes e dou trituradas aos camarões e peixes... dão um óptimo alimento vivo!

 

Mas talvez um dos melhores tipos de caracóis que existe para isso são as pomacea (golden apple snail).

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alcaide experimenta as tylomenias! Caracois do sulawesi! Para mim, são os melhores!!!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado com a recomendação de Tylomelanias para limpar aquários, algumas comem bem as plantas.

 

Limpar musgo nada melhor que camarões red cherry agora não estou aconselhar pq não sei o que tem o aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas respostas...

 

De facto, quando aos red cherry, penso nao serem compativeis com as especies que tenho. Tenho 1 casal de altispinosas, o mais certo era haver mariscada.

 

Quanto aos caracóis, eu tenho uns que penso serem praga, uma vez que nao os comprei eheheh parecem-me serem os physas

 

Sou capaz de comprar algumas ampularias e ver se dá resultado ;)

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...