Plantas cheias de verdete...


cafecurto

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Tenho uma duvida e preciso da vossa ajuda para a resolver...

 

Tenho o aquario a ficar cheio de verdete nos vidros, nas plantas e no areão.

 

Não tenho nada de novo, a temperatura é a mesma, as bombas estam a funcionar perfeitamente e com os filtros novos, só tenho a luz do aquario ligada 4 horas por dia...

Não sei o que se passa???

 

obrigado pela ajuda que possam dar sobre esta munha duvida.

 

o meu aquario é de 240 litros

tenho relativamente poucos peixes

uma bomba externa de 1600 l/h

uma cabeça oxigenadora

um filtro de interior de 1000 l/h

 

Daniel Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho nada de novo, a temperatura é a mesma, as bombas estam a funcionar perfeitamente e com os filtros novos, só tenho a luz do aquario ligada 4 horas por dia...

Não sei o que se passa???

 

Filtros novos?

Bem pode não ser por aí ,mas tens injecção de CO2 no aquario?É que esse problema pode ser falta( ou excesso) de nutrientes.

Fizestes todos os testes?

Nitritos,nitratos,amónia,fosfatos(estes podem vir na agua da torneira), eu por mim fazia isso até ter a certeza se não existe algum desiquilibrio em qualquer desses testes.

Beijinhos DSANTOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tens 4 horas de iluminação por dia ou enganaste-te a escrever?

Se só tens mesmo as 4 horas de iluminação, aposto que é esse o problema. Os valores recomendados estão situados entre as 10 e as 14 horas.

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, vais ter de ser mais especifico, o que é, o que estás a chamar verdete? Que tipo de alga é?

 

Que espécies de plantas e que quantidade de luz tens?

 

Com 4 horas de luz nem precisas de efectuar testes aposto que tens nutrientes em excesso. Isto porque as plantas quase nem tem tempo para realizar a fotossintese e com isso retirá-los da coluna de água, e neste ponto as algas aproveitam o pouco fotoperiodo.

 

Também não percebi o que queres dizer com filtros novos, penso que será “os filtros estam a funcionar perfeitamente com matérias filtrantes novas”, já agora o que estás a usar dentro do filtro, as matérias filtrantes.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Acho que devias livrar-t desse verdete da maneira mais simples. E comprei um "Floating Algae Magnet" que sáo ( podes nao saber ) dois ímans, metes um no aquario e o outro serve para estares fora do aquario a comandar o que esta no interior. Livraste logo disso e é facil e barato. Boa sorte

_______________

 

THINK LIKUID

KEEP IT REAL

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho o aquario a ficar cheio de verdete nos vidros,...

 

...Acho que devias livrar-t desse verdete da maneira mais simples. E comprei um "Floating Algae Magnet" que sáo ( podes nao saber ) dois ímans...

 

 

...nas plantas e no areão.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Pedro Costa"]experimenta intensificar as trocas parciais de água no teu aquário.

Com que periodicidade é que as costumas fazer e em que percentagem do volume do aquário?

 

 

 

Oi,

todas as semanas, e 1 terço do aquario mais ou menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtros novos?

Bem pode não ser por aí ,mas tens injecção de CO2 no aquario?

 

 

oi,

 

filtros novos, quero dizer esponjas noja, elementos filtrantes, e tenho uma boa oxigenação, nem a mais nem a menos acho eu...

Testes, bem não costumo fazer com muita regularidade, mas como não costuma morrer-me peixes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tens 4 horas de iluminação por dia ou enganaste-te a escrever?

Se só tens mesmo as 4 horas de iluminação, aposto que é esse o problema. Os valores recomendados estão situados entre as 10 e as 14 horas.

 

 

oi,

tinha mesmo 4 horas, sempre tivo das 10 da manhã, até ás 10 da noite e pensei que o problema fosse muita luz, agora já mudei para 10horas diarias...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora o que estás a usar dentro do filtro, as matérias filtrantes.

 

 

oi,

 

é uma fibra branca, que se vende nas lojas da especialidade em sacos relativamente grandes, e filtra muito bem (eu acho)

ex: mudo a materias filtrante (fibra branca) da bomba de interior (1000LH +/-), limpo o verdete que está agarrado aos vidros com um "Floating Algae Magnet" que conhecia, mas não por este nome cheers , depois de acabarfica sempre aquela nuvem verde no (ar). Ligo a bomba e duas horas depois está a água cintilante de novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho o aquario a ficar cheio de verdete nos vidros,...

 

...Acho que devias livrar-t desse verdete da maneira mais simples. E comprei um "Floating Algae Magnet" que sáo ( podes nao saber ) dois ímans...

 

 

...nas plantas e no areão.

 

 

 

lololol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais