Um Impulso :)


André19

Recommended Posts

Eu não me oponho.lol

Temos de combinar isso bem :D

Tava a referir-me aos meus pais ...

Ontem tive tarde livre e fui dar uma volta pelas redondezas, apanhei troncos de videira, pedras e umas plantas aquaticas ...

Pu-las no aqua, uma grande quatidade ate ... Ta bacano, dps posto umas fotos .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 222
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boa noite.

 

Primeiro, quero dizer-te que és um corajoso, e que gostei bastante da iniciativa. O aqua ficou porreiro.

Eu não uso nenhum tipo de substrato fértil nem fertilizante e tenho tido sempre plantas saudáveis e grandes, com podas por vezes semanais.

 

Quanto a não haver lojas em Coimbra, não é bem verdade. Estudei aí e durante os cinco anos, sempre fui á mesma loja. Sei que muita gente aqui no forum vai discordar da minha opinião, mas tens uma loja fantástica na Rua de Saragoça. Eu sei, o dono por vezes pode ser bastante antipático, mas é só a primeira impressão, depois passa-lhe.

Ainda hoje, que vivo no Algarve, encomendo-lhe o meu material e recebo por correio, ou então aproveito para ir aí visitar a malta.

 

Faz uma visita, vais ver que não te arrependes.

 

Abraço

 

CV

 

É em Portalegre e em Coimbra, nao ha nada pra aquariofilia :)

 

Percebo-te perfeitamente quanto à pena de dares os kinguios, quando tinha prai 10 anos, possuia prai uns 3/4 peixes de agua fria e quando nessa altura comprei o meu aqua maior, tive de me livrar deles, custou mto pois ja os tinhas ha uns anitos aqi em casa .... E pior, quando os dei a uma prima, nem duas semanas duraram ...

Enfim ja passou, mesmo assim tenho a minha mae de vez em quando a dizer-me "Vê lá se os de agua fria nao sao muitos mais bonitos do qe esses feiosos qe tens aí" ...

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tava a referir-me aos meus pais ...

Ontem tive tarde livre e fui dar uma volta pelas redondezas, apanhei troncos de videira, pedras e umas plantas aquaticas ...

Pu-las no aqua, uma grande quatidade ate ... Ta bacano, dps posto umas fotos .

 

Pois, eu percebi :)

Eh que fixe, tens mesmo que mostrar isso. Que plantas são sabes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao faço a minima ... Mas sao bue engraçadas , havia montes delas, mas so trouxe meia mao cheia ...

Amanha é sexta tenho tempo pra tirar fotos e meto aqi ... Pode ser qe alguem ajude a identificar ... Vou "rezar" pra qe se aguentem e nao apodreçam !! Gosto muito de como ficam no aqua *.*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

 

Primeiro, quero dizer-te que és um corajoso, e que gostei bastante da iniciativa. O aqua ficou porreiro.

Eu não uso nenhum tipo de substrato fértil nem fertilizante e tenho tido sempre plantas saudáveis e grandes, com podas por vezes semanais.

 

Quanto a não haver lojas em Coimbra, não é bem verdade. Estudei aí e durante os cinco anos, sempre fui á mesma loja. Sei que muita gente aqui no forum vai discordar da minha opinião, mas tens uma loja fantástica na Rua de Saragoça. Eu sei, o dono por vezes pode ser bastante antipático, mas é só a primeira impressão, depois passa-lhe.

Ainda hoje, que vivo no Algarve, encomendo-lhe o meu material e recebo por correio, ou então aproveito para ir aí visitar a malta.

 

Faz uma visita, vais ver que não te arrependes.

 

Abraço

 

CV

 

Olá e obrigado pelo comentário Cesar ... Bem, ja ouvi falar nessa loja, mas nunca fui lá... Nao é assim tao de facil acesso quanto isso (pelo menos para mim) ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É sempre bom ver pessoal de Coimbra a por mãos à obra em projectos malucos :thumbup3:

Mas olha que até ficou bem porreiro esse teu impulso

Continua a melhorar

 

Olá Sandro ! Sim, é pena nao haver mais aquariofilistas em Coimbra ... e é sempre bom ver algum com "projectos malucos" ...

Obrigado e farei os possiveis para melhorar :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hallo Saldanha ... Nao percebei :D

 

Olá André,

 

Estava a falar das plantas, se estas se aguentarem depois podes mandar-me umas podas juntamente com os guppys pelo correio ;)

Mas estava a brincar, claro.

 

Então essas fotos?

Editado por h_saldanha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pena, gostava de ter visto. E como estás em termos de criações?

 

:D

Eh pa, reparei agora que a tua idade "aumentou".lol

Já vai um bocadinho atrasado mas.... MUITOS PARABÉNS :):):)

Tens que pagar um copo :drinking:beercheers:burp:

 

Um grande abraço

 

:drinking:

Editado por h_saldanha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais, muito obrigado :D Pena ter aumentado, se pudesse ficava com 15 anos para sempre =x

Bem, hoje ocorreu um peqenino (grande) problema ... Comprei um betta pra uma amiga e tive de pô-lo numa maternidade a flutuar no aqua, cheguei agora da escola e o gajo saltou pro aquario ;) Comeu-me alguns guppys bebes (nao sei quantos, ainda nao tive coragem de voltar a olhar pro aquario para ver quantos ficaram) e matou-me o guppy macho azul :):P;)

Epa, eu sei qe nao é assim nada de muito mau nem de extraordinario o qe ele fez, mas tirou-me muito ânimo ... Andava acompanhar os meus putos, era neles qe me centrava e hoje acontece isto ... A serio qe tou desanimado, ainda pra mais tavam a começar a ganhar cor ...

Editado por André19
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então agora aproveita os 16, o tempo passa depressa;)

 

Eh que cena, foi muito mau mesmo.

Ainda por cima era o guppy que eu gostava.

 

Tira já o sacana do aqua e diz à tua amiga para o "enjaular".

 

Coragem, não desanimes, daqui a uns tempos tens mais uma ninhada de bebés.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então agora aproveita os 16, o tempo passa depressa;)

 

Eh que cena, foi muito mau mesmo.

Ainda por cima era o guppy que eu gostava.

 

Tira já o sacana do aqua e diz à tua amiga para o "enjaular".

 

Coragem, não desanimes, daqui a uns tempos tens mais uma ninhada de bebés.

 

:P Aproveitar ? =/ Pra começar melhor fui deixado pela minha "cara metade" -.- (isto soa a piroso, mas pronto) :music_singguitar:

 

Bem, depois de alguma coragem fui espreitar o aquario ... Afinal o gajo so me comeu um alevim e mordiscou a cauda dos outros :P

Mas nao é tudo, parace qe acontece tudo duma vez ... O tal guppy azul qe morreu veio juntamente com mais duas femeas da casa dum amigo qe por sinal tem o aquario contaminado com uma doença qe desconhece ... Foi morto pelo betta por ser o mais debilitado. Há pouco quando ganhei a tal coragem, notei qe os restantes guppys tao contaminados tambem ... Nao sei o qe fazer, raramente tive peixes adoecidos e dos qe tive nenhuma das doenças se assemelhava a esta ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é que já é pior (estou a falar da cara metade), mas força, cabeça erguida :)

 

Quanto a doenças, não percebo muito, o único caso que tive foi de ictio mas consegui resolver rapidamente, mas tenta descrevê-la e pode ser que encontres ajuda aqui no fórum.

 

Coragem não desanimes :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diz ai os sintomas da doença.... as caudas ratadas que falas, foram do betta ou da doença????

 

Off:

Rua da saragosa é só subires a rua em frente ao elevador ao pe do mercado e depois de andares aida um bocadito ves a loja do lado direito

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, isto vai de mau a pior ...

Apetece-me mandar tudo pro ******* !!

Acabei as aulas e a minha mae foi-me buscar, à vinda pra casa a minha mae "Ó André aqele peixe para dar à tua colega onde o puseste? Pqeq ainda nao lho deste?"

Eu "Ta no aqua da janela pq?"

Deu-me um flash "Nao me digas qe o puseste no aquario dos guppys !"

Mae "Pus ..."

 

Epa, a serio, nem consigo descrever a raiva qe tenho dentro de mim ...

 

Perdi as estribeiras, principalmente quando a minha mae nao reconheceu qe fez mal, fiqei com vontade de a esganar ... Nao fiqei e ainda nao estou em mim ... Tenho os guppys quase a cair pro lado ... As fêmeas azuis nem nadam em condiçoes ...

E como ja é costume, como vê qe nao tem razao é capaz de tudo para me por mal, lá me conseguiu tirar do serio e ouviu uma resposta torta ... Aproveitou logo o momento para me proibir de algo ... Para me ver mal ... Tinha de arranjar maneira de ter "razao" ...

Assim foi, estava de saída pro Bricomarche, pra ir comprar um kribensi macho e um cardume de neons pro comunitario de 60cm e nao me deixou ir (tinha um primo à minha espera) ...

 

Depois de ficar todos os intervalos, passar todas as minhas horas de almoço (comer em 10min) a estudar na sala de aula, a tirar duvidas, a fazer exercícios ... Digam-se sinceramente, eu mereço isto ?

 

Ha certas coisas qe nos tiram o ânimo e nos ultimos dias têm sido demais ... Tem sido tudo duma vez ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em primeiro lugar digo-te para teres calma.

Vá, eu sei que é bastante dificil quando aparecem estas situações todas ao mesmo tempo e quando o que mais gostamos de fazer e ter fica prejudicado com isso.

 

Se conseguires fala com a tua mãe com calma para ver se ela percebe que tens bastante carinho pelos peixes e que existem "regras" na sua manutenção e outras tantas coisas são impensáveis de serem feitas.

 

Tenta não arranjar mais conflitos porque isso só irá piorar as coisas. Faz com que a tua ideia e maneira de pensar seja ouvida e respeitada.

 

às vezes também temos de ser nós a colocar os pais "na linha".

 

Grande abraço e coragem :rolleyes:

 

Razão para editar: correcção ortográfica

Editado por h_saldanha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, isto vai de mau a pior ...

Apetece-me mandar tudo pro ******* !!

Acabei as aulas e a minha mae foi-me buscar, à vinda pra casa a minha mae "Ó André aqele peixe para dar à tua colega onde o puseste? Pqeq ainda nao lho deste?"

Eu "Ta no aqua da janela pq?"

Deu-me um flash "Nao me digas qe o puseste no aquario dos guppys !"

Mae "Pus ..."

 

Epa, a serio, nem consigo descrever a raiva qe tenho dentro de mim ...

 

Perdi as estribeiras, principalmente quando a minha mae nao reconheceu qe fez mal, fiqei com vontade de a esganar ... Nao fiqei e ainda nao estou em mim ... Tenho os guppys quase a cair pro lado ... As fêmeas azuis nem nadam em condiçoes ...

E como ja é costume, como vê qe nao tem razao é capaz de tudo para me por mal, lá me conseguiu tirar do serio e ouviu uma resposta torta ... Aproveitou logo o momento para me proibir de algo ... Para me ver mal ... Tinha de arranjar maneira de ter "razao" ...

Assim foi, estava de saída pro Bricomarche, pra ir comprar um kribensi macho e um cardume de neons pro comunitario de 60cm e nao me deixou ir (tinha um primo à minha espera) ...

 

Depois de ficar todos os intervalos, passar todas as minhas horas de almoço (comer em 10min) a estudar na sala de aula, a tirar duvidas, a fazer exercícios ... Digam-se sinceramente, eu mereço isto ?

 

Ha certas coisas qe nos tiram o ânimo e nos ultimos dias têm sido demais ... Tem sido tudo duma vez ...

 

Boas,

 

André para começar não fiques fo**** com a tua mãe que elas além de terem a mania que sabem tudo tem sempre razão e o mais importante no teu caso é ela que te dá o dinheiro para comprar os peixes portanto tens de piar baixinho, agora tens de meter na cabeça da tua mãe que nem que o aqua esteja a arder ela não pode tocar =)

 

Editei só para te dizer que não vale a pena ficares triste por causa dos alevins dos guppies é que isso parece coelhos a criar aliás compra uma rede grande para conseguires reduzir a população :sunbathing: dentro de uns meses vais ver que tenho razão =)

 

cumpz e boa sorte com os teus guppies

Editado por PauloAgra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De salientar: Todos os peixes qe compro sao com o meu dinheiro, tal como tudo para o aquario ... Fruto de "trabalhos" qe faço e de algumas prendas qe me dao ...

 

Muito obrigado aos dois pelos conselhos ...

Quanto ao aquario, graças à minha mae so tenho 2 guppys adultos ... o branco e a Tita ...

Os alevins tao cheios daqela doença qe mais parece um fungo .... têm tipo pêlos brancos pelo corpo (nao é ictio) ... é tipo algodao ... Alguem sabe como tratar ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Doenças de peixes não é mesmo o meu forte.lol.

Dizia-te para colocares fotos para o pessoal tentar ajudar mas fotografar alevins não deve ser tarefa fácil.

 

Mas pela descrição parecem-me fungos... Será que dá para tratar com algum produto? Estás a fazer TPAs?

 

Não é preciso agradeceres, os amigos servem para isso mesmo ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.