Um Impulso :)


André19

Recommended Posts

  • Replies 222
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá, ontem convidaram-me pra ir dar uma volta e passei por uma loja de animais em Cantanhede no Bricomarche ...

Trouxe duas guppys, mas acho qe uma nao fica bem no aqua ... E o qe eu qero mesmo é arranjar umas matrizes, ou la como se diz ...

 

Deixo-vos as fotos ...

 

29122009014_4.jpg

 

29122009014_3.jpg

 

29122009014_2.jpg

 

29122009013_1.jpg

 

Digam o qe acham !!

Ah e eu sei qe as fotos estao uma porcaria ... Mas so tenho tele pra tirar :animal_fish:

Editado por André19
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ler o tópico e não entendi uma coisa....

Qual a vantagem de teres a terra ou qualquer substrato se as plantas que tens nem precisam disso? :S

 

Vejo aqui dizer que as plantas crescem bem mas se elas nao necessitam de substrato a terra nao tem grande efeito nisso :S apenas os parametros da agua

 

Abraço

Editado por kikoscp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, ontem convidaram-me pra ir dar uma volta e passei por uma loja de animais em Cantanhede no Bricomarche ...

Trouxe duas guppys, mas acho qe uma nao fica bem no aqua ... E o qe eu qero mesmo é arranjar umas matrizes, ou la como se diz ...

 

Olá André,

 

Gosto bastante dos guppys, são todas fêmeas (na foto não dá para perceber)?

 

Já agora, problemas com algas: continuam a zero?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ler o tópico e não entendi uma coisa....

Qual a vantagem de teres a terra ou qualquer substrato se as plantas que tens nem precisam disso? :S

 

Vejo aqui dizer que as plantas crescem bem mas se elas nao necessitam de substrato a terra nao tem grande efeito nisso :S apenas os parametros da agua

 

Abraço

 

Mesmo que as plantas se desenvolvam sem substracto, a existência deste é sempre uma mais valia no que toca a uma fonte de nutrientes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo que as plantas se desenvolvam sem substracto, a existência deste é sempre uma mais valia no que toca a uma fonte de nutrientes.

 

 

correcto mas uma vez que as plantas dele apenas uma é enterrada e os cuidados que precisa são poucos ou nenhuns o efeito de substrato nesse aquario tornasse praticamente nulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

correcto mas uma vez que as plantas dele apenas uma é enterrada e os cuidados que precisa são poucos ou nenhuns o efeito de substrato nesse aquario tornasse praticamente nulo

 

Percebo o teu ponto de vista. Mas este projecto resultou apenas de uma experiência para ver o que "a coisa dava". O André certamente poderá incluir outras plantas (mais aí só ele poderá responder :P)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Percebo o teu ponto de vista. Mas este projecto resultou apenas de uma experiência para ver o que "a coisa dava". O André certamente poderá incluir outras plantas (mais aí só ele poderá responder :P )

 

 

Claro claro apenas me referia ao actual conjunto de plantas no aquario

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

correcto mas uma vez que as plantas dele apenas uma é enterrada e os cuidados que precisa são poucos ou nenhuns o efeito de substrato nesse aquario tornasse praticamente nulo

 

Vejo qe es alta entendido na cena ... Uma Ludwigia nao precisa de substracto ? so se forem as da tua terra, pq as minhas precisam :P

 

E tal como o Saldanha disse, poderei incluir outras plantas, alias, nao sei se daqi a uns meses nao irei tirar as rotalas ...

Qe eu saiba, nao tenho nada no tópico a dizer, "final" ... ;)

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André,

 

Gosto bastante dos guppys, são todas fêmeas (na foto não dá para perceber)?

 

Já agora, problemas com algas: continuam a zero?

 

Ja tinha um casal, agora comprei mais duas femeas, mas possivelmente aqela com pintas pretas vai sair, nao a gosto de ver la :P

 

Têm aparecido umas algas no vidros, mas sao daqelas qe facilmente se tiram com um cartao multibanco ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vejo qe es alta entendido na cena ... Uma Ludwigia nao precisa de substracto ? so se forem as da tua terra, pq as minhas precisam :P

 

E tal como o Saldanha disse, poderei incluir outras plantas, alias, nao sei se daqi a uns meses nao irei tirar as rotalas ...

Qe eu saiba, nao tenho nada no tópico a dizer, "final" ... ;)

 

Cumps.

 

 

bem enfim nem mereçes comentários

Quem não sabe ouvir opiniões enfim

 

Flora:

Fetos de java

Musgo de java

Rotalas Indica

 

é na boa já tive a tua idade...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem enfim nem mereçes comentários

Quem não sabe ouvir opiniões enfim

 

Flora:

Fetos de java

Musgo de java

Rotalas Indica

 

é na boa já tive a tua idade...

 

Se pensasses um bocado, facilmente chegarias à conclusao qe o Saldanha chegou ...

Ja tiveste a minha idade ? :P Uau ! Foi fixe ? --'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja tinha um casal, agora comprei mais duas femeas, mas possivelmente aqela com pintas pretas vai sair, nao a gosto de ver la :P

 

Têm aparecido umas algas no vidros, mas sao daqelas qe facilmente se tiram com um cartao multibanco ;)

 

Sei que ando em falta com o tópico sobre o meu aqua (mas até tenho "vergonha" de o colocar aqui, estou a brincar).

Foi a primeira montagem e está muito básico.

 

Estou a tratar dos pormenores (fotos), será para breve...

 

Estou sempre a insistir na questão das algas porque, como te disse, na revolução do meu aqua vou incluir substracto igual a teu e veremos se também terei sorte. Mas também temos que considerar que os solos são bastante diferentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que ando em falta com o tópico sobre o meu aqua (mas até tenho "vergonha" de o colocar aqui, estou a brincar).

Foi a primeira montagem e está muito básico.

 

Estou a tratar dos pormenores (fotos), será para breve...

 

Estou sempre a insistir na questão das algas porque, como te disse, na revolução do meu aqua vou incluir substracto igual a teu e veremos se também terei sorte. Mas também temos que considerar que os solos são bastante diferentes.

 

Oh, nao tenhas vergonha pa, nós tamos aqi para ajudar ;) e é com criticas qe melhoramos e aprendemos :P

 

Posta lá +.+

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o rapaz não vou entrar aqui em criançisses desculpa lá

 

Estás desculpado, volta sempre :P

 

Antes de postar lê o tópico ate ao fim, assim evitas dizer coisas tristes e infelizes ...

 

E dps eu é qe sou criança =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh, nao tenhas vergonha pa, nós tamos aqi para ajudar ;) e é com criticas qe melhoramos e aprendemos :P

 

Posta lá +.+

 

Eu sei, obrigado...

 

Já vi que a conversa por aqui está bem acesa.lol.

Mas estiveste muito bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou-te dar uma dica, enquanto não souberes ouvir não irás evoluir. Tens sorte que até recebes comentários e mesmo assim deixas um toque a arrogância nas respostas ao que menos te agrada.

 

É evitável e tu sabes disso.

 

Criancice é achar que por Ter MOS mais dois anos já somos adultos :P

 

E para finalizar, a terra serviu nem que seja para ganhar confiança nesta montagem para a colocar noutra futuramente, pelo menos já tem uma ideia do que pode acontecer de algas etc.

 

e não meçam pilinhas....

 

;)

 

André, não vale a pena estares a picar, erros também os dás.

 

deixem-se de (palavra censurada)

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o rapaz não vou entrar aqui em criançisses desculpa lá

 

 

 

Acho extremamente deprimente kikoscp apelares à idade de uma pessoa, apenas para fundamentar a tua opinião. Se formos por ai então, eu terei mais voto na matéria porque sou mais velha do que tu e no entanto, tenho o bom senso de deixar as pessoas que sabem opinarem as coisas, tenham 15 anos, ou 12, até podem ter 8 se souberem ;)

 

Parabéns pelas ideias Andre19, tenho gostado muito de ler este post e estou a pensar em seguir grande parte delas no meu aqua :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou-te dar uma dica, enquanto não souberes ouvir não irás evoluir. Tens sorte que até recebes comentários e mesmo assim deixas um toque a arrogância nas respostas ao que menos te agrada.

 

É evitável e tu sabes disso.

 

Criancice é achar que por Ter MOS mais dois anos já somos adultos :P

 

E para finalizar, a terra serviu nem que seja para ganhar confiança nesta montagem para a colocar noutra futuramente, pelo menos já tem uma ideia do que pode acontecer de algas etc.

 

e não meçam pilinhas....

 

;)

 

André, não vale a pena estares a picar, erros também os dás.

 

deixem-se de (palavra censurada)

 

Não me lembro de ter dito a ninguem que era adulto :S

Tenho 17 anos tambem sou uma criança mas quando colocamos algo para os outros comentarem deviam ter noção que vamos receber criticas mas isso não é motivo de começar a "picar as pessoas" até porque nem fiz nenhuma critica só coloquei uma questão ao qual esperava uma resposta concreta e não a resposta que ouvi mas enfim por mim não há o minimo problema-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou-te dar uma dica, enquanto não souberes ouvir não irás evoluir. Tens sorte que até recebes comentários e mesmo assim deixas um toque a arrogância nas respostas ao que menos te agrada.

 

É evitável e tu sabes disso.

 

Criancice é achar que por Ter MOS mais dois anos já somos adultos ;)

 

E para finalizar, a terra serviu nem que seja para ganhar confiança nesta montagem para a colocar noutra futuramente, pelo menos já tem uma ideia do que pode acontecer de algas etc.

 

e não meçam pilinhas....

 

;)

 

André, não vale a pena estares a picar, erros também os dás.

 

deixem-se de (palavra censurada)

 

Pensei duas vezes antes de te responder ... Nao aceito criticas ? Bem, se nao as aceitasse nao viria seqer para aqi mostrar o meu aquario ...

So qe foi escusado o qe o membro disse, se tivesse lido com atençao antes de comentar .. Mas enfim ;)

 

:offtopic: Medir pilinhas ? Ganhava tbm -.- :offtopic:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.