Killis E Turfa


K@LIMERO

Recommended Posts

Olá

 

Alguém me sabe dizer se a turfa em fibra de "Marca" para os filtros é necessário ferver aquando do seu uso nos Killies, ou essa já está esterilizada...???

ou apenas temos de ferve-la quando a compramos nas lojas de plantas?

 

um abraço

 

JP

Editado por Ruben Isidoro
sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá JP

 

Eu penso que essa turfa já está preparada para utilização mas eu, no teu lugar, fervia-a na mesma.

Nunca se sabe o tupo de tratamento que essa turfa teve, as mãos por onde andou, etc.

 

Como dizia "o outro", mais vale prevenir...

 

1 abraço

 

EB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Olá...

 

Deram-me um trio de pictoratus e disseram-me que tinha de lhes por turfa para eles enterrarem os ovos.

Comprei daquele substrato prensado, mas que é óptimo para estes animais, no entanto surgiu-me um problema.

Ao tentar por o recipiente com a turfa no aquario este ficou muito líquida e não sei se se soltará no aqua.

Alguém tem alguma solução para isto?

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa mas nao percebi bem, tas a dizer q compras-te turfa q vem em placa nao vem solta certo ?!

 

agora ferves a turfa e metes um copo balao (aqueles do wisky) dentro do aquario com turfa la dentro e eles quando quiserem desovar vao ate a turfa e largam os ovos, depois é so aspirares a turfa toda inclusive a que cai para fora do copo.......

 

 

nao sei se era isto que querias saber , mas pouco mais sei.....

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Boas

 

Alguém me pode dar uma dica de onde comprar turfa para os Killies...daquela que vem comprimida em bolachas....ou então outra outra que dê para os killies....é que tirando aquela normal, dos sacos para as plantas que vem cheia de terra, estou com dificuldade em encontrar outra....

 

um abraço e desde já obrigado

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Alguém me pode dar uma dica de onde comprar turfa para os Killies...daquela que vem comprimida em bolachas....ou então outra outra que dê para os killies....é que tirando aquela normal, dos sacos para as plantas que vem cheia de terra, estou com dificuldade em encontrar outra....

 

um abraço e desde já obrigado

 

 

Numa loja que venda material para réptil pedes humus de terrario prensado. São uns "tijolos" castanhos.

Normalmente é usado para terrarios de iguanas e outros répteis.

Fishplanet costuma ter...

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Numa loja que venda material para réptil pedes humus de terrario prensado. São uns "tijolos" castanhos.

Normalmente é usado para terrarios de iguanas e outros répteis.

Fishplanet costuma ter...

 

 

Obrigado pela dica...

 

Mas acabei por recorrer ao meu vizinho e professor particular de killes, o José Azevedo....(obrigado Zé) biggrin

 

 

de qualquer maneira tenho mesmo de lá ir a essa loja buscar ......

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Kalimero, boas noites.

Felicito-te pela tua decisão! O Zé Azevedo é uma daquelas pessoas que vale a pena contactar!

Um abraço do Castro, apk137

 

Castro.

O amigo também não lhe fica atrás...

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confirmo #food

 

 

Pois é.....Pelo que já me apercebi, esta malta é toda do melhor..... ;)

 

Mas eu um dia destes ainda vou lá a Monsanto...para conhecer pessoalmente a rapaziada....

 

 

Como diz o meu amigo José Azevedo.....Os KILLIES são os peixes que fazem Amigos....

 

 

Um grande abraço e muito obrigado

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Castro.

O amigo também não lhe fica atrás...

 

 

Confirmo a afirmação. nyah

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

 

Alguém me pode dizer se uma tabletes que há de húmus para terrários, podem ser usadas depois de hidratadas, como turfa para os Killes...ou tem mesmo de dizer turfa...???

 

é que continuo com o mesmo problema de descobrir aki perto onde encontrar Turfa..

 

desde já obrigado

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Alguém me pode dizer se uma tabletes que há de húmus para terrários, podem ser usadas depois de hidratadas, como turfa para os Killes...ou tem mesmo de dizer turfa...???

 

é que continuo com o mesmo problema de descobrir aki perto onde encontrar Turfa..

 

desde já obrigado

 

Se estás a falar numa que vem em blocos (tijolo) dá perfeitamente.

Hidratas, ferves, deixas arrefecer e está pronto a usar.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se estás a falar numa que vem em blocos (tijolo) dá perfeitamente.

Hidratas, ferves, deixas arrefecer e está pronto a usar.

 

 

Boas

 

è essa mesmo...tem um lagarto na embalagem e diz humus para terrários...tu tb tens isso...usas essa tb para os killies....?

 

é que se assim for...há aki ao lado de minha casa....

 

um grande abraço e obrigado.....

Editado por K@LIMERO
sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso dessa turfa e acho que não dá problemas. Ainda não tentei eclodir os ovos e por isso não sei se é boa a preservar humidade e outros parametros necessários.

 

Os peixes pelo menos metem lá os ovos e eles são fáceis de se ver.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

è essa mesmo...tem um lagarto na embalagem e diz humus para terrários...tu tb tens isso...usas essa tb para os killies....?

 

é que se assim for...há aki ao lado de minha casa....

 

um grande abraço e obrigado.....

 

É essa mesmo.

Isso basicamente é turfa e coco moido. é excelente a manter a humidade.

Eu uso-a para vários fins (substrato dos meus terrario, substrato para os escaravelhos, para fazer a dormência de sementes, etc etc etc).

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É essa mesmo.

Isso basicamente é turfa e coco moido. é excelente a manter a humidade.

Eu uso-a para vários fins (substrato dos meus terrario, substrato para os escaravelhos, para fazer a dormência de sementes, etc etc etc).

 

 

Em Grande.....afinal havia aqui mesmo ao lado de minha casa......

 

obrigado a todos.....

 

um grande abraço

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
É essa mesmo.

Isso basicamente é turfa e coco moido. é excelente a manter a humidade.

Eu uso-a para vários fins (substrato dos meus terrario, substrato para os escaravelhos, para fazer a dormência de sementes, etc etc etc).

 

 

Olá!

 

Esse humus de que estão a falar, que tem um lagarto no desenho da embalagem, é o " TERRANO HUMUS SECO COMPRIMIDO " que pode vir em embalagens que dão ou para 1,5L ou para 2x4L? Se sim, sabem em que loja(s) na zona da grande Lisboa existe? Tenho de o arranjar para preparar o meu aqua para receber um casal de killies!! :-D

 

Obrigado!

 

Tiago

 

P.S. Sei onde o arranjar na net, mas se encomendar por aí terei de pagar cerca de 6 euros da transportadora, o que é mais caro que um pacote de 2x4L.

Cumprimentos

 

Tiago Matos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Tiago,

 

Se não estás à espera de outra espécie a que a APK te vai oferecer não necessita de turfa.

 

Vais receber um Aphyosemion striatum LEC 93/29 que é um não anual, logo a reprodução dá-se num mop e não na turfa.

 

Não hesites em me contactar para esclarecimenton de qualquer dúvida.

 

Um abraço,

 

Luis Oliveira

APK 06

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Tiago,

 

Se não estás à espera de outra espécie a que a APK te vai oferecer não necessita de turfa.

 

Vais receber um Aphyosemion striatum LEC 93/29 que é um não anual, logo a reprodução dá-se num mop e não na turfa.

 

Não hesites em me contactar para esclarecimenton de qualquer dúvida.

 

Um abraço,

 

Luis Oliveira

APK 06

 

 

Olá Luís :)

 

Sim, sim, eu sei que não precisa, mas é que pus akadama como substrato para enraizamento de plantas, e acho que ficava bem por uma camadinha de humus para ficar mais fofinho para o caso do macho perseguir a femea e ela roçar no fundo, e para acidificar/amolecer a água (acho que a turfa resulta, mas o humus tb deve ter esse efeito nao?), e por fim para fazer mais contraste com as cores das plantas e peixes e "imitar" a materia vegetal em decomposicao no fundo dos charcos. Estou a preparar este aquario de que falo, precisamente para os A. striatum de que falámos!! Afinal, falta apenas uma semana (a reunião é já no próximo sábado não é?). Pus um tronco pequeno com um pouco de musgo, pus Ceratophyllum demersum, e pus alguns pés de Ceratopteris cornuta a flutuar na agua e um pé deste feto plantado na akadama, a meio do aquario. E dp com o humus o aqua deve ficar ainda mais bonito.

 

O que achas deste setup para o casalinho de striatum? :P

 

Achas que o humus que eu vou por no aquario chega para baixar o pH da agua a curto prazo, ou achas que devo usar um buffer em pó (discus buffer) que tenho para baixar o pH? Qual o pH ideal para o striatum? Por volta dos 6.5 está bom?

 

Abraço e obrigado

 

Tiago

Cumprimentos

 

Tiago Matos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

O setup está perfeito para um aquário decorativo. Se visas a reprodução com este setup será dificil.

Mas na reunião falamos.

 

Quanto à reunião é no segundo sabado de cada mês, pelas 11 horas, no bar da D. Ana, no Espaço Monsanto.

 

Até lá, um abraço,

 

Luis Oliveira

APK 06

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

O setup está perfeito para um aquário decorativo. Se visas a reprodução com este setup será dificil.

Mas na reunião falamos.

 

Quanto à reunião é no segundo sabado de cada mês, pelas 11 horas, no bar da D. Ana, no Espaço Monsanto.

 

Até lá, um abraço,

 

Luis Oliveira

APK 06

 

 

Olá!

 

Ok. No problem. Hei-de conseguir arranjar um outro espacito para eu montar como sugerires na reuniao para reproduzir os killies.

 

Em relação à reunião, o segundo sabado é no dia 13. Nao sei porque pensava que era no dia 6.

 

Abraço

 

Tiago

Cumprimentos

 

Tiago Matos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais