Recommended Posts

Publicado

Boa tarde, gostava muito que me podessem ajudar..

Vou descrever o meu aquario, para que me possam ajudar melhor :P

Descrição do meu aquário:

Aquário:

- 60x30x33

- 60L

Filtro: Sera 380l/h

Aquecedor: Aquapor 100W

Temperatura: 23ºC - 26ºC

Ph da torneira: 7

Ph do aquário: 6,5

Decoração:

-Plantas artificiais

-Lâmpada flurescente azul

-Areia

-Pedras

-Vaso

-Termómetro

Fauna:

- 1 macho Colisa Lalia

- 1 femea Colisa Lalia

- 1 Corydora Aeneus

- 5 Neons Cardinal

A minhas perguntas são:

1) Posso colocar mais alguns peixes no meu aquário comunitário de 60L?

2) Que tipo de peixes posso colocar com o meu casal de Colisas Lalia?

3) Quais são as plantas flutuantes para ajudar na reprodução das Colisas?

4) O macho Colisa está sempre atrás da fêmea, correm pelo aquário, é normal? Ele tem feito olhas nas paredes do aquario mas acabam por sair por causa da corrente que o filtro faz à agua :snipersmile:

5) Tenho outro aquario com um betta macho sozinho, ele faz grandes ninhos de bolhas sem nunca ter visto nenhuma femea!! É normal?

Peço desculpa pelas perguntas, gostava muito que me pudessem ajudar..

Beijinhos :D

Publicado: (editado)
Boa tarde, gostava muito que me podessem ajudar..

....

A minhas perguntas são:

1) Posso colocar mais alguns peixes no meu aquário comunitário de 60L?

2) Que tipo de peixes posso colocar com o meu casal de Colisas Lalia?

3) Quais são as plantas flutuantes para ajudar na reprodução das Colisas?

4) O macho Colisa está sempre atrás da fêmea, correm pelo aquário, é normal? Ele tem feito olhas nas paredes do aquario mas acabam por sair por causa da corrente que o filtro faz à agua :puppydogeyes:

5) Tenho outro aquario com um betta macho sozinho, ele faz grandes ninhos de bolhas sem nunca ter visto nenhuma femea!! É normal?

Peço desculpa pelas perguntas, gostava muito que me pudessem ajudar..

Beijinhos :Fade-color

Olá

Vou tentar ajudar :smile2:respondendo às tuas perguntas

1) e 2 ) não aconselho porque as colisas tornam-se muito territoriais na altura da reprodução

3) todas as que tiveres acesso dão para ajudar a formação do ninho. e memsmo que não tenhas ele irá fazer o ninho encostado ao vidro ou em outro local.

4) É normal, e pode se tornar violento por isso é melhor plantares bem o aquario...com plantas naturais

Tenta reduzir o volume de agua que sai do filtro ou virar a saida para um dos lados de forma a diminuir o impacto no ninho.

5) Sim, é normal e é sinal que está tudo bem com ele:smile2: .

Não compres uma femea betta sem te informares bem do que necessitas para reproduzir esta especie.

6ª pergunta.....eu sei que não há :juggle:

Não tens que pedir desculpa de nada porque estamos aqui para aprendermos uns com os outros e partilharmos as nossas experiencias.

Pelo menos é para isso que estou aqui.

Se precisares de tirar mais alguma dúvida...escreve :smile2:

Cumpr.

antónio

Editado por António Lourenço
Publicado: (editado)

Boa Noite, desde já agradeço imenso ao António por me ter respondido! Tive a uns meses atras no mesmo aquario peixes de agua fria, mas o que eu cria mesmo era ter um aquario natural de agua quente e que os peixes se reproduzicem..Pelo que tenho lido, os peixes Colisas Lalia não são muito faceis de reproduzir e salvar a criação :puppydogeyes: Após saber que estes peixes comem os filhotes fiquei muito triste, mas a beleza deles não me deixou escolher outros peixes. Como muita gente, fiz imensas asneiras no inicio e estou aos poucos a melhorar. Algumas das minhas asneiras foi comprar uma lampada lurescente azul para aquarios marinhos, o que me impossibilita de ter plantas naturais :Fade-color e ter posto areia azul misturada com areia branca, está pouco natural, tenho de admitir com muita tristeza minha..Mas não posso desistir! Tenho guardado dinheiro para comprar um tronco, substrato e plantas..mas é claro que isto é aos poucos :juggle:

Eu estou a estudar no Porto e tenho aqui no meu quarto um betta macho azul (com cauda véu), mudo-lhe a água todas as semanas e dou-lhe comida Sera Bettagran - Alimento Básico..Estive uma altura para comprar uma fêmea, mas o senhor da loja disse-me que uma pessoa de Viana tentou imenso reproduzir bettas e não conceguiu.

Sobre o aquario de 60L acho que vou comprar mais uma corydora e 3 neons

1) o que acham?

2) É normal o macho Colisa Lalia estar sempre debaixo do filtro ou atras das plantas?

3) Sei que o Betta é bastante agressivo, mas nas férias posso colocá-lo no aquario comunitario?

4) É verdade que não se pode juntar Kribensis com Colisas?

5) Como se coloca fotos aqui?

Pesso desculpa mais uma vez pelas perguntas, mas que seria de mim sem vocês :smile2:

Beijinhos ;)

Editado por aquangel
Publicado:

Deixei de ter colisas lalia porque estavam a morder os meus neons e platys, apesar de gostar muito deles ;) mas não faz mal, gostei de os ter comigo durante 2 semanas..Obrigada pela ajuda, mts beijinhos..