aquangel

Membro
  • #Conteúdo

    60
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por aquangel

  1. Um sonho para qualquer um.. Muitos parabéns!
  2. A bacia tem 15l e os peixes são 11 (ao todo - 2 aquários) 4 guppies, 1 cory, 2 espadas, 3 cardinais, um limpa-vidros.
  3. Bom dia, espero que me possam ajudar porque eu já não sei o que fazer.. Tenho 2 aquários, um de 54l e outro de 60l. Num aquário vem aparecendo ictio em alguns dos meus peixes, mas não são todos. No outro aquário já perdi 11 guppies adultos e jovens de criação própria. Penso que seja de fungos no aquário porque vão morrendo aos poucos e ficam com deformações nas barbatanas. Pensei que fosse da temperatura e da falta de oxigénio, mas está tudo bem. Fiz testes de Nitritos, Nitratos e Ph e está tudo bem. Comprei agora mesmo o mycopur para tratar os peixes que me restam.. Posso juntar os peixes dos 2 aquários e tratá-los juntos numa bacia com água do aquário e termostato? Se os tratar no aquário as plantas morrem com o produto? Que faço? Ajudem-me pf nunca tive fungos nem parasitas..
  4. Bom dia, espero que me possam ajudar porque eu já não sei o que fazer.. Tenho 2 aquários, um de 54l e outro de 60l. Num aquário vem aparecendo ictio em alguns dos meus peixes, mas não são todos. No outro aquário já perdi 11 guppies adultos e jovens de criação própria. Penso que seja de fungos no aquário porque vão morrendo aos poucos e ficam com deformações nas barbatanas. Pensei que fosse da temperatura e da falta de oxigénio, mas está tudo bem. Fiz testes de Nitritos, Nitratos e Ph e está tudo bem. Comprei agora mesmo o mycopur para tratar os peixes que me restam.. Posso juntar os peixes dos 2 aquários e tratá-los juntos numa bacia com água do aquário e termostato? Se os tratar no aquário as plantas morrem com o produto? Que faço? :D Ajudem-me pf nunca tive fungos nem parasitas..
  5. Boa tarde, queria saber se alguém já utilizou o substrato Master Soil? Vou utilizar para o meu segundo aquário e com areão preto por cima, mesmo sabendo que não é necessário, tem mal? É verdade que o substrato da JBL AquaBasis Plus não aguenta muito tempo e depois temos de usar fertilizantes para as plantas? Beijo, Aquangel
  6. aquangel

    O Español

    Como disse o Quo "Esses peixes são todos variedades dos peixes dourados, oriundos da China e trazidos pelos portugueses para a Europa, hoje mais conhecidos em ingles como "goldfish", são relacionados com as carpas sim.. mas já são espécies diferentes." Ou seja, esse peixe não é uma carpa! é um peixe dourado.. Embora da família, as carpas são muito diferentes :D Cump. Andreia
  7. Bigada Jusi, mas a questão da colocação dos peixes não é nenhum problema para mim, já tive 2 aquarios montados! LoOL mas tudo bem..Eu ainda não montei o aquario plantado. Sobre o ciclo de azoto, acho que não são 3 dias, mas sim 3 semanas
  8. Ainda não sei sobre o tapete, eu só posso estar em casa aos fins de semana e por isso não dava..Vou pesquisar melhor esta semana sobre as plantas e as suas necessidades antes de comprar.. Com este substrato preciso de algum fertelizante?
  9. Bigada pessoal por me ajudarem, acho que vou utilizar a vossa sujestão de Hemianthus micranthemoides para fazer um tapete .gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> Hoje comprei substrato JBL aquabasis plus, uma lâmpada de Aqua-Glo e um sifão da Sera para me ajudar a fazer tpa's muito melhor..Queria saber o que acham do substrato e da lâmpada?Não vou comprar plantas de muita iluminação, gostava de colocar umas anubias anã à beira das pedras de xisto pretas.. Vou ter de retirar a água do aquario para colocar o substrato, se guardar a agua em garrafões e o filtro estiver em água tambem, posso depois colocar a mesma agua para o ciclo não demorar tanto tempo?
  10. Acho que sim, mas há marcas diferentes.. Se as plantas são para aquarios não devem causar problema, mas aconselham sempre a lava-las antes de introduzir na agua Vê outras opiniões de pessoas no forúm, apesar de muita gente não gostar de plantas artificiais..
  11. Acho que o carvão no filtro não sobressai o cheiro do plástico, eu tenho carvão no meu filtro de Sera Fli 60 interno. Faz TPA's e vê se o cheiro continua..
  12. Lavas-te as plantas de plástico em água corrente antes de colocares no aqua? Nunca me aconteceu, mas talvez TPA's ajudem a passar..
  13. Podem me ajudar a escolher o substrato e a lâmpada?
  14. Sim vou colocar o filtro tambem, mas neste momento ainda só estou a comprar o material..Por isso é que criei o tópico para me ajudar a escolher, podes fazer tambem perguntas, visto que também estas a começar um plantado
  15. Eu só posso ter uma lâmpada na tampa e por isso cria comprar uma lampada que desse para fazer um aquario plantado. Ainda não tenho bem a certeza do tapete, cria ter um pouco, não no aquario todo :D vou comprar plantas de cuidado fácil e de pouca iluminação porque eu só posso estar em casa aos fins de semana, mas agora ainda estou a decidir o substrato, como o coloco e a lâmpada..Posso colocar areão por cima do substrato? Sobre os peixes vou deixar para o fim, agora apenas tenho 1 macho guppy e plati mas desconfio que não vão aguentar não vou comprar mais peixes. Não cheguei a dizer, mas tenho 3 alevins de guppy, há uma semana encontrei-os no aquario e coloquei-os na maternidade..
  16. Obrigada por teres compreendido. Quando começar a montar o aquario plantado vou colocar os peixes noutro aquario com a mesma agua para não perder as bacterias, mas no aquario plantado vou colocar nova agua para fazer novo ciclo. Sobre o substrato aqua soil tambem já tinha lido e muita gente usa, mas não sei se será demasiado caro devo usar areao sobre esse substrato?
  17. Ainda não comprei o material, eu pus no SETUP o material com (?) para saber a vossa opinião antes de comprar..Neste momento so tenho areao.
  18. Porquê? Há muitas pessoas que não têm aquarios plantados e têm peixes, eu vou começar a plantar o meu aquario. Foi o que me aconcelharam uma vez aqui no forúm..Eu só coloquei os peixes de agua quente quando o aquario estava montado e com o ciclo feito. Vou começar agora a fazer um plantado não entendi a tua mensagem..
  19. Porquê? Há muitas pessoas que não têm aquarios plantados e têm peixes, eu vou começar a plantar o meu aquario. Foi o que me aconcelharam uma vez aqui no forúm..Eu só coloquei os peixes de agua quente quando o aquario estava montado e com o ciclo feito. Vou começar agora a fazer um plantado não entendi a tua mensagem..
  20. Olá, em primeiro lugar vou-me apresentar, chamo-me Andreia e comecei com um aquario de agua fria e neste momento tenho de agua quente, mas quero começar a fazer o meu primeiro aquario plantado! .gif' class='bbc_emoticon' alt=':discuss_gathering:' /> espero realiza-lo com a vossa ajuda.. Vou começar a comprar o material e ainda não sei bem o que preciso e por isso peço a vossa paciencia e sejam meiguinhos SETUP: Aquario: 60x30x33 Substrato: JBL AquaBasis Plus Hardscape: Tronco Pedras Iluminação: Aqua-Glo Filtragem: Sera 60 Fil 380 l/h Aquecimento: Aquapor 100W Temperatura: 26º CO2: (?) Flora: quero fazer um tapete.. usar a frente anubias anã (?) Fauna: neste momento tenho- 2 corydoras aeneus; 4 neons verdadeiros; 4 neons cardinal; 1 platy macho e 1 guppy macho tenho tido algumas baixas e não vou comprar mais peixes até ter o aquario plantado montado e com o ciclo feito, faço bem? Testes: Ph (falta-me comprar nitritos, amónia e nitratos) (2- é necessário o de nitratos se tiver o de amónia?) Peço desculpa pelas perguntas, gostava muito de saber as vossas opiniões para não comprar sem saber. Assim que o meu aquario plantado estiver montado eu coloco fotos Beijinhos
  21. Boa noite. Desde já dou-te a maior força para recuperares o aquario antigo, também iniciei assim, com uma aquario arrumado no sotão e agora já é um vício (na minha opinião muito bom), não sou muito experiente, mas já tenho alguns meses de pesquisa e experiencia, e é normal termos muitas dúvidas. Acho que devias de ler muito este forúm antes de começares a comprar material. É normal que chegues a uma loja sem saber o que comprar e que os lojistas te queiram vender tudo e às vezes muito cáro Na minha opinião acho que este tópico deveria estar no forúm de "OS PRIMEIROS PASSOS NA AQUARIOFILIA DE ÁGUA DOCE".. Espero que faças um lindo aquário .gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' />
  22. Parabens pelo bom trabalho .gif' class='bbc_emoticon' alt=':thumbup3:' /> As tuas fotos dão-me mais vontade para criar o meu aquário plantado.. :-D
  23. Sim, afirmas-te mais a minha sabedoria!LoOL .gif' class='bbc_emoticon' alt=':puppydogeyes:' /> Tenho uma fêmea grávida, ja com as manchas pretas na barriga, mas quando coloquei-a na maternidade estava muito irriquieta e soltei-a para não ter um aborto..Já alguma vez tives-te criação?
  24. Sim, tenho fotografias no meu pc, mas só quero postar quando tiver um aquario plantado. Como sabes se as guppys ja estão quase a ter os bebes? Beijinhos .gif' class='bbc_emoticon' alt=':puppydogeyes:' />