aquangel

Membro
  • #Conteúdo

    60
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre aquangel

  • Aniversário 02/08/1990

Formas de Contacto

  • MSN
    andreia_rego@msn.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • Localização
    Viana do Castelo

aquangel's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Um sonho para qualquer um.. Muitos parabéns!
  2. A bacia tem 15l e os peixes são 11 (ao todo - 2 aquários) 4 guppies, 1 cory, 2 espadas, 3 cardinais, um limpa-vidros.
  3. Bom dia, espero que me possam ajudar porque eu já não sei o que fazer.. Tenho 2 aquários, um de 54l e outro de 60l. Num aquário vem aparecendo ictio em alguns dos meus peixes, mas não são todos. No outro aquário já perdi 11 guppies adultos e jovens de criação própria. Penso que seja de fungos no aquário porque vão morrendo aos poucos e ficam com deformações nas barbatanas. Pensei que fosse da temperatura e da falta de oxigénio, mas está tudo bem. Fiz testes de Nitritos, Nitratos e Ph e está tudo bem. Comprei agora mesmo o mycopur para tratar os peixes que me restam.. Posso juntar os peixes dos 2 aquários e tratá-los juntos numa bacia com água do aquário e termostato? Se os tratar no aquário as plantas morrem com o produto? Que faço? Ajudem-me pf nunca tive fungos nem parasitas..
  4. Bom dia, espero que me possam ajudar porque eu já não sei o que fazer.. Tenho 2 aquários, um de 54l e outro de 60l. Num aquário vem aparecendo ictio em alguns dos meus peixes, mas não são todos. No outro aquário já perdi 11 guppies adultos e jovens de criação própria. Penso que seja de fungos no aquário porque vão morrendo aos poucos e ficam com deformações nas barbatanas. Pensei que fosse da temperatura e da falta de oxigénio, mas está tudo bem. Fiz testes de Nitritos, Nitratos e Ph e está tudo bem. Comprei agora mesmo o mycopur para tratar os peixes que me restam.. Posso juntar os peixes dos 2 aquários e tratá-los juntos numa bacia com água do aquário e termostato? Se os tratar no aquário as plantas morrem com o produto? Que faço? :D Ajudem-me pf nunca tive fungos nem parasitas..
  5. Boa tarde, queria saber se alguém já utilizou o substrato Master Soil? Vou utilizar para o meu segundo aquário e com areão preto por cima, mesmo sabendo que não é necessário, tem mal? É verdade que o substrato da JBL AquaBasis Plus não aguenta muito tempo e depois temos de usar fertilizantes para as plantas? Beijo, Aquangel
  6. aquangel

    O Español

    Como disse o Quo "Esses peixes são todos variedades dos peixes dourados, oriundos da China e trazidos pelos portugueses para a Europa, hoje mais conhecidos em ingles como "goldfish", são relacionados com as carpas sim.. mas já são espécies diferentes." Ou seja, esse peixe não é uma carpa! é um peixe dourado.. Embora da família, as carpas são muito diferentes :D Cump. Andreia
  7. Bigada Jusi, mas a questão da colocação dos peixes não é nenhum problema para mim, já tive 2 aquarios montados! LoOL mas tudo bem..Eu ainda não montei o aquario plantado. Sobre o ciclo de azoto, acho que não são 3 dias, mas sim 3 semanas
  8. Ainda não sei sobre o tapete, eu só posso estar em casa aos fins de semana e por isso não dava..Vou pesquisar melhor esta semana sobre as plantas e as suas necessidades antes de comprar.. Com este substrato preciso de algum fertelizante?
  9. Bigada pessoal por me ajudarem, acho que vou utilizar a vossa sujestão de Hemianthus micranthemoides para fazer um tapete .gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> Hoje comprei substrato JBL aquabasis plus, uma lâmpada de Aqua-Glo e um sifão da Sera para me ajudar a fazer tpa's muito melhor..Queria saber o que acham do substrato e da lâmpada?Não vou comprar plantas de muita iluminação, gostava de colocar umas anubias anã à beira das pedras de xisto pretas.. Vou ter de retirar a água do aquario para colocar o substrato, se guardar a agua em garrafões e o filtro estiver em água tambem, posso depois colocar a mesma agua para o ciclo não demorar tanto tempo?
  10. Acho que sim, mas há marcas diferentes.. Se as plantas são para aquarios não devem causar problema, mas aconselham sempre a lava-las antes de introduzir na agua Vê outras opiniões de pessoas no forúm, apesar de muita gente não gostar de plantas artificiais..
  11. Acho que o carvão no filtro não sobressai o cheiro do plástico, eu tenho carvão no meu filtro de Sera Fli 60 interno. Faz TPA's e vê se o cheiro continua..
  12. Lavas-te as plantas de plástico em água corrente antes de colocares no aqua? Nunca me aconteceu, mas talvez TPA's ajudem a passar..
  13. Podem me ajudar a escolher o substrato e a lâmpada?
  14. Sim vou colocar o filtro tambem, mas neste momento ainda só estou a comprar o material..Por isso é que criei o tópico para me ajudar a escolher, podes fazer tambem perguntas, visto que também estas a começar um plantado