aquangel Publicado Outubro 27, 2009 Publicado Outubro 27, 2009 Boa tarde, gostava muito que me podessem ajudar.. Vou descrever o meu aquario, para que me possam ajudar melhor Descrição do meu aquário: Aquário: - 60x30x33 - 60L Filtro: Sera 380l/h Aquecedor: Aquapor 100W Temperatura: 23ºC - 26ºC Ph da torneira: 7 Ph do aquário: 6,5 Decoração: -Plantas artificiais -Lâmpada flurescente azul -Areia -Pedras -Vaso -Termómetro Fauna: - 1 macho Colisa Lalia - 1 femea Colisa Lalia - 1 Corydora Aeneus - 5 Neons Cardinal A minhas perguntas são: 1) Posso colocar mais alguns peixes no meu aquário comunitário de 60L? 2) Que tipo de peixes posso colocar com o meu casal de Colisas Lalia? 3) Quais são as plantas flutuantes para ajudar na reprodução das Colisas? 4) O macho Colisa está sempre atrás da fêmea, correm pelo aquário, é normal? Ele tem feito olhas nas paredes do aquario mas acabam por sair por causa da corrente que o filtro faz à agua 5) Tenho outro aquario com um betta macho sozinho, ele faz grandes ninhos de bolhas sem nunca ter visto nenhuma femea!! É normal? Peço desculpa pelas perguntas, gostava muito que me pudessem ajudar.. Beijinhos :D
António Lourenço Publicado: Outubro 27, 2009 Publicado: Outubro 27, 2009 (editado) Boa tarde, gostava muito que me podessem ajudar...... A minhas perguntas são: 1) Posso colocar mais alguns peixes no meu aquário comunitário de 60L? 2) Que tipo de peixes posso colocar com o meu casal de Colisas Lalia? 3) Quais são as plantas flutuantes para ajudar na reprodução das Colisas? 4) O macho Colisa está sempre atrás da fêmea, correm pelo aquário, é normal? Ele tem feito olhas nas paredes do aquario mas acabam por sair por causa da corrente que o filtro faz à agua 5) Tenho outro aquario com um betta macho sozinho, ele faz grandes ninhos de bolhas sem nunca ter visto nenhuma femea!! É normal? Peço desculpa pelas perguntas, gostava muito que me pudessem ajudar.. Beijinhos Olá Vou tentar ajudar :smile2:respondendo às tuas perguntas 1) e 2 ) não aconselho porque as colisas tornam-se muito territoriais na altura da reprodução 3) todas as que tiveres acesso dão para ajudar a formação do ninho. e memsmo que não tenhas ele irá fazer o ninho encostado ao vidro ou em outro local. 4) É normal, e pode se tornar violento por isso é melhor plantares bem o aquario...com plantas naturais Tenta reduzir o volume de agua que sai do filtro ou virar a saida para um dos lados de forma a diminuir o impacto no ninho. 5) Sim, é normal e é sinal que está tudo bem com ele:smile2: . Não compres uma femea betta sem te informares bem do que necessitas para reproduzir esta especie. 6ª pergunta.....eu sei que não há Não tens que pedir desculpa de nada porque estamos aqui para aprendermos uns com os outros e partilharmos as nossas experiencias. Pelo menos é para isso que estou aqui. Se precisares de tirar mais alguma dúvida...escreve Cumpr. antónio Editado Outubro 27, 2009 por António Lourenço
aquangel Publicado: Outubro 27, 2009 Autor Publicado: Outubro 27, 2009 (editado) Boa Noite, desde já agradeço imenso ao António por me ter respondido! Tive a uns meses atras no mesmo aquario peixes de agua fria, mas o que eu cria mesmo era ter um aquario natural de agua quente e que os peixes se reproduzicem..Pelo que tenho lido, os peixes Colisas Lalia não são muito faceis de reproduzir e salvar a criação Após saber que estes peixes comem os filhotes fiquei muito triste, mas a beleza deles não me deixou escolher outros peixes. Como muita gente, fiz imensas asneiras no inicio e estou aos poucos a melhorar. Algumas das minhas asneiras foi comprar uma lampada lurescente azul para aquarios marinhos, o que me impossibilita de ter plantas naturais e ter posto areia azul misturada com areia branca, está pouco natural, tenho de admitir com muita tristeza minha..Mas não posso desistir! Tenho guardado dinheiro para comprar um tronco, substrato e plantas..mas é claro que isto é aos poucos Eu estou a estudar no Porto e tenho aqui no meu quarto um betta macho azul (com cauda véu), mudo-lhe a água todas as semanas e dou-lhe comida Sera Bettagran - Alimento Básico..Estive uma altura para comprar uma fêmea, mas o senhor da loja disse-me que uma pessoa de Viana tentou imenso reproduzir bettas e não conceguiu. Sobre o aquario de 60L acho que vou comprar mais uma corydora e 3 neons 1) o que acham? 2) É normal o macho Colisa Lalia estar sempre debaixo do filtro ou atras das plantas? 3) Sei que o Betta é bastante agressivo, mas nas férias posso colocá-lo no aquario comunitario? 4) É verdade que não se pode juntar Kribensis com Colisas? 5) Como se coloca fotos aqui? Pesso desculpa mais uma vez pelas perguntas, mas que seria de mim sem vocês Beijinhos Editado Outubro 27, 2009 por aquangel
aquangel Publicado: Novembro 1, 2009 Autor Publicado: Novembro 1, 2009 Deixei de ter colisas lalia porque estavam a morder os meus neons e platys, apesar de gostar muito deles mas não faz mal, gostei de os ter comigo durante 2 semanas..Obrigada pela ajuda, mts beijinhos..
Recommended Posts